Kelly da UMES me passou algumas informações sobre a disputa que se aproxima, visando a eleição da direção da entidade representativa dos estudantes secundaristas da cidade. Segundo Kelly, Jacqueline disputará a eleição tentando um segundo mandato, e terá dois adversários na disputa: Edy Tancredão, que se articula e tem um grupo de apoiadores bastante significativo e ainda Capilé, que tenta se viabilizar e contaria com o apoio do seu partido o PPS.
Como podemos observar, a batalha começou e os interesses políticos da cidade se transferem até para eleição de síndico de prédio.
2 comentários:
os EStudantes etao ferrados mesmo... de um lado um sistema educacinal que nao ta nem ai p o crescimento intelectual do aluno, do outro a organização que deveria lutar p seus direitos se aliando a políticos pilantras e populistas... é uma vergonha... uma instituição como a UMES deveria ter um papel de politização entre estudantes, mas o que se ver é puro oportunismo, pessoas que ganham ou pouquinho de visibilidade e ao invés de utilizar esse prestígio para ajudar o alunado... se debandam para o lado fácil da política...o lado podre...
ESPERO VER A UMES MELHOR DO QUE ESTÁ...
Caro amigo Joaquim, acredito que a Umes terá dias melhores e esses dias estão por vir, tenho certeza que após este próximo processo eleitoral a UMES de imperatriz terá uma nova cara, contudo falta resgatar nos estudantes a verdadeira essência do movimento estudantil, e é claro é papel da UMES fazer isso.
Tenho certeza que os estudantes de Imperatriz, terão discernimento para escolher o que for melhor, todavia acredito que o melhor não o kapilé, muito menos, esse modelo no qual a entidade vem sendo conduzida nos útimos 4 anos.
Um abraço camarada.
Imperatriz,07/10/2009
Marcos Antonio -(Markinhos do CEFET)
Presidente do Grêmio Estudantil Paulo Freire.
Postar um comentário