terça-feira, 27 de outubro de 2009

GREVE GERAL

Os professores reunidos em assembléia na capital do estado decidiram pela paralização por tempo indeterminado das atividades na rede estadual de ensino. Um ato público foi convocado para a manhã de quarta-feira, 28/10/2009, na Praça Deodoro no centro de São Luís, visando mobilizar a categoria e buscar apoio da sociedade para as reivindicações da classe. O governo que não dialoga com os trabalhadores, vai enfrentar uma categoria castigada pelo salário achatado, pelas péssimas condições de trabalho e pela ausência de PCCS. A mídia governamental deverá resolver o problema rapidamente, já que tudo se resolve através de um bom comercial veiculado na TV - É o governo de volta ao trabalho.

10 comentários:

Anônimo disse...

O que que esses professores ainda querem, já ganham muitobem pra não faserem nada, vão trabalhar no dia que querem, as escolas do estado nunca tem os horários completos porque esses bonitos não vão trabalhar.
sou um pai revoltado com isso.

Isnande Barros disse...

Um pai revoltado e tem medo de expor sua revolta e assinar sua opinião. Menos revolta e mais coragem para lutarmos por uma educação melhor para nossa juventude.

WILSONLEITE disse...

Pai revoltado, tá!
Por que não transforma sua revolta em informação dos reais motivos de não haver aulas? falta de professores para várias disciplinas, falta de carteiras, falta de material de consumo (pepel A4, papel higiênico, caneta, pincel, giz etc), falta de trabalhadores em serviços gerais e vigilância, salas não climatizadas.
Enquanto isso sua governadora Rosengana propaga e você reprisa que está tudo bem e a culpa é dos trabalhadores da educação que além de lecionar tem que cumprir o papel de psicologo, assistente social, delegado e as vezes de pai e mãe pela ausência de estrutura de quem só quer passar a responsabilidade pros outros.
Bom você voltar às aulas só assim aprende a ter respeito pela classe.

Anônimo disse...

Esse indivíduo deve ser um Sarneista das entocas, metido a besta.
Se eu estiver equivocado peço-lhe desculpas.
No entanto, se tiver coragem de mostrar a cara, darei a ele a oportunidade de ler o meu parecer.
Se realmente for um pai de aluno da escola pública ( a "escola dos pobres", como bem pontifica Anibal Ponce em sua obra Educação e Luta de Classes) terá meu respeito.
Falta intelecto a muito adulador do Vil Modelo Capitalista Nordestino...
Mesmo com salário da fome dou borduada em político mediocre!
Um fraterno abraço
(esse blog tá muito bom)
prof.Dr.Borduna de Babaçu Bolchevique

thayron disse...

O QUE ESSE PAI FALOU AI É VERDADE MESMO,OS PROFESSORES DO ESTADO SÃO UM BANDO DE PREGUIÇOSOS, VÃO TRABALHAR NO DIA QUE QUER.SAO TUDO FOLGADO.

carol disse...

nós alunos estamos cansados de greve, nós queremos é estudar.Tem essas greves ai os professores vem manda a gente lavar a sala num sabado de multirão e registra 15 dias de aula pra ter logo ferias, eu num guento.

Unknown disse...

Companheiro Isnande, a sarneysada tá toda se manifestando.
Esse pai de aluno achando que alguem aqui é trouxa.
Thayron, quanta mediocridade! acusar os professores de vagabundos.
e o governo nojento que você defende? se locupletam no poder há décadas fazendo do Estado que vc mora um dos piores em índice social do Brasil. Esses são os verdadeiros vagabundos. E, de quebra todos esses anônimos e falsos nomes que se prestam a diminuir a luta de classes em detrimento da vil e pequena nova modalidade de ganhar a vida: babão de blog.

Anônimo disse...

Muito bem Davison!

Esses individuos são defensores do período das trevas da história ( a Nefasta Ditadura Militar), defendem também os regimes totalitários, o vil capitalismo, os ladrões do erário...

Traem suas origens de proletários e seu povo nordestino sofrido e espoliado no seu mais nobre direito de viver, com saúde, educação e moradia de qualidade.


Se realmente são estudantes e pai de aluna,lamentável a corrente de pensamento que seguem. Professores não são "vagabundos", vagabundo é esse ideário acima que propalam ingenuamente, sem base científica e filosófica, mediante seus singulares argumentos!

Urge matriculá-los novamente no ensino fundamental e médio orando para que atinjam o ensino superior e se libertem das linhas e políticos de má fama.

Boas aulas meninos!!!

Um afetuoso abraço do,

prof.Dr.Borduna de Babaçu Bolchevique

Anônimo disse...

EM NENHUM DOS COMENTÁRIOS FOI FALADO O NOME DE ROSEANA SARNEY OU SARNEY,ESTAMOS FALANDO DOS PROFESSORES DO ESTADO QUE JÁ GANHAM MUITO BEM PARA NÃO FAZER NADA.VOCÊS PELO VISTO AMAM A FAMILIA SARNEY, TUDO É CULPA DO SARNEY.A MORTE DE MICHAEL JAKSON, O FRACASSO DA NOVELA NOVA DO MANOEL CARLOS, A INCOMPETÊNCIA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE IMPERATRIZ, O MOSQUITO DA DENGUE APARECENDO NO MEU QUINTAL, A GRIPE SUINA INVADINDO O PAIS...MOÇO OLHE PRO TEMPO NINGUEM TA DEFENDENDO AQUI ROSENGANA NÃO, ESTAMOS FALANDO DESSES BANDO DE PREGUIÇOSOS QUE SÃO OS PROFESSORES DO ESTADO.QUEM MERECERIA FAZER GREVE ERAM OS COITADOS DO MUNICIPIO, QUE ESTÃO SENDO AMEAÇADO DE PERDER O VALE TICKET EM DINHEIRO PRA SER DE PAPEL, SENDO OBRIGADOS A COMPRAR EM DETERMINADA REDE DE SUPERMERCADO, QUE NÃO ESTÁ SENDO DADO O DIREITO DE MUDANÇA DE NIVEL, QUE ESTÃO NA SALA DE AULA TODO DIA , DE 7 AO MEIO DIA E DE 1 A 6 DA TARDE SEM FOLGA. NÃO É COMO OS DO ESTADO NÃO QUE VÃO NO DIA QUE QUER , E OS ALUNOS DEZ DA MANHÃ E TRÊS DA TARDE ESTÃO INDO PRA CASA PORQUE NÃO TEM PROFESSOR , PROFESSOR EM CASA DORMINDO.
SOU UM PAI REVOLTADO
RAIMUNDO NONATO
RUA RIO GRANDE DO NORTE 1235 BAIRRO STA RITA
QUEREM O NUMERO DE CPF E RG BOLCHEVIQUE E DAIVISON ?

Anônimo disse...

Faz-me rir o que andas dizendo...

kkkkkkkkkk!

prof.Dr.Borduna de Babaçu Bolchevique (sempre atento aos fakes, nazistóides e picaretas)