segunda-feira, 12 de outubro de 2009

12 DE OUTUBRO

Dia das Crianças, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia da Leitura.
Em nossa cidade houve um evento organizado pela prefeitura na Praça Mané Garrincha em comemoração ao Dia das Crianças, sob a batuta de Elson Araujo e Moisés Charles, com várias atrações, jogos e brincadeiras e distribuição de presentes. Participei com uma equipe de estagiários do curso de Ed. Física da UNISULMA. Foi uma manhã de muita alegria e lazer.
Com relação à padroeira do Brasil, muita festa e procissões pelo país afora, o que não foi diferente aqui na Terra do Frei, com as comemorações tendo seu apogeu hoje na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, situada no Entroncamento.
E sobre o Dia da Leitura? Eu também não sabia e fiquei sabendo via Twitter, quando o senador Cristovam Buarque PDT-DF, divulgou para os seu seguidores, que a instituição da data comemorativa, foi fruto de um projeto que ele apresentou e foi aprovado pelo Senado Federal.
Então, 3 datas comemorativas, em uma só.

Um comentário:

Unknown disse...

E A FESTA DOS PROFESSORES COMO E QUANDO E ONDE VAI SER? NO ILDÃO ERA CHURRASCO NA AABB O DIA TODO E AGORA NA MUDANÇA VAI SER COMO ONDE QEU DIA?ME RESPONDA