sábado, 10 de outubro de 2009

UNIÃO DAS ESQUERDAS

Você pode não concordar com a tese, mas é uma importante contribuição para o debate sobre os destinos do Maranhão, partindo-se da premissa de que a eleição para governador em 2010 será um divisor de águas, depois de idas e vindas entre Rose and Jack. O professor Ed Wilson defende a muito tempo a tese da terceira via, agora o secretário de comunicação do PT de São Luís, Luis Henrique Sousa, em artigo publicado nos blogues da Ilha do Amor lança seu apoio à possibilidade de PT, PSB e PCdoB marcharem juntos em 2010, com Flávio Dino governador e Bira do Pindaré senador. Que o debate seja ampliado dentro dos partidos. Veja detalhes do artigo no Blog do Itevaldo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fora Sarney...Desculpe discordar, mas uma análise por quem defende uma coloigação PT/PMDB não pode ser levada à sério. Henrique comete um ato falho ao criticar o Sarneismo, equece que Washington e Zé Antonio Helluy ligados ao seu segmento já declararam apoio a Roseana. O melhor cenário político para o Estado seria Flávio Governador, Teresinha Fernandes Vice contemplando as regiões norte e maranhão do sul, Bira do Pindaré e José Reinaldo para Senadores numa chapa forte, além de outros nomes fortes concorrendo a Deputado Estadual e Federal. É a melhor maneira de combater racionalmente e inteligentemente a direita, sem projetos personalistas como quer uma ala PT inclusive que o próprio Henrique representa, ou salvo engano me faz crer que Henrique rompeu com Washington?

Anônimo disse...

Discordo!!!! Caro Henrique, e se percebe a sua esperteza na defesa de seu projeto pessoal junto a Washington, mas comete o equívoco de se manifestar um anti-sarney, já que parte da ala do PT da qual participa defende ROSEANA, e essa manobra é mais uma para contemplar o grupo Sarney que quer Zé Reinaldo fora, mas o povo espera de Zé Reinaldo concorrer ao Senado, pois é lá que Sarney está e é para lá que deve ir Zé Reinaldo, de outra forma ele não será eleito a outro posto.

Manuel L. Parreão Filho disse...

Até acho Flávio Dino um bom nome. É um deputado que vem se destacando na Câmara Federal, tem propostas de mudanças e um político da nova geração, mas, às vezes, ele me deixa um tanto quanto alerta. Isto, por alguns comportamentos, sem esquecer de suas origens. Bem, tudo isto me faz pensar que ele seja um sarneista enrustido. Espero que eu esteja equivocado, mas... (?)