CONGRESSO

A Secretaria Municipal de Educação realizará o Congresso Municipal de Educação nos dias 09 e 10 de outubro, no Centro de Convenções com aproximandamente 300 professores e acadêmicos dos cursos de licenciatura. Os palestrantes serão Gabriel Chalita, Margareth Diniz, Maria Inês de Almeida e João Beauclair. Eu participei do evento de lançamento, convidado que fui, como blogueiro e formador de opinião, uma deferência do amigo Elson Araujo. O secretário Zeziel Ribeiro fez uma explanação sobre a importância do evento e da qualificação do professor e o prefeito Sebastião Madeira falou sobre os investimentos feitos pelo seu governo na educação municipal. Destaquei uma frase dita pelo prefeito - "professor que marca é aquele que motiva" - e ele prontamente falou: "Coloca no blogue".

1 Response to "CONGRESSO"

  1. Anônimo says:

    Senhor prefeito e senhores políticos:
    Está na hora de parar com esses discursos vagos sobre educação.
    Tem sido fácil falar no palanque eleitoral ou à imprensa e depois esquecerem tudo que foi dito e prometido no árduo ofício de angariar votos.
    Para o Sr.Madeira fica categórico que o professor é aquele que motiva. Doutrina neo-liberalista que só vê índices e produção a começar por ai.
    Também não sei de que escola o Sr. Madeira se refere. Várias são
    as escolas até do próprio município.
    Ele visualizou um elemento e esqueceu-se dos demais...
    Uma coisa é entender de sistema renal a outra é de entender de educação!!!

    Borduna Bolchevique (Dr. em Educação-Univers.de Kiev)

Tecnologia do Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme