sábado, 13 de fevereiro de 2010

PSOL

Plínio de Arruda Sampaio, candidato do PSOL à presidência da república em 2010, manisfesta sua opinião sobre os 30 anos comemorados pelo PT no último dia 10. Plínio é um dos maiores quadros da esquerda brasileira. No link abaixo ouça a entrevista concedida ao portal UOL.

4 comentários:

Wsclay disse...

Com todo o respeito ao senhor Plínio de Arruda Sampaio,eu acho que ele deveria estar mais preocupado com as companhias do partido dele, que recentemente mostrou do que é capaz para impedir uma vitória do PT na eleição que se aproxima, ficando à beira de assumir publicamente a coligação chapa branca que eles já tem com verdes, demos e tucanos.

Wsclay disse...

Ah! E antes que eu me esqueça, a entrevista foi concedida à Folha de São paulo e reproduzida pelo Uol. Lembrando que a Folha de São Paulo, ao lado do O GLOBO, é o maior porta voz da direita brasileira na imprensa escrita.

Wsclay disse...

Estranho não?

Carlos Leen Santiago disse...

Caro Wsclay:
Não o conheço nem como militante social muito menos como pessoa. Sei de sua opinião por meio deste espaço virtual e você tem feito considerações que por serem equivocadas corre-se o “risco” de abrir um bom debate. Senão vejamos:
1) Talvez você não saiba, mas num partido político existem várias opiniões, o PSOL como tal nesse já ultrapassado debate com a Marina, demonstrou maturidade suficiente pra saber onde tava pisando e assim tirar conclusões políticas. Segue-se a avaliação interna ainda, sem prejuízo maior as posições das correntes. E mais importante, sem sectarismos.
2) “Chapa branca” “coligação com demos e tucanos”. Quanta desqualificação meu caro amigo (De qual partido você é mesmo?). Gostaria de lembra-lhe da nossa atual situação política geral, que inclusive é bem conhecida de valorosos companheiros “ainda” petistas. A disputa pelo poder está posta através de uma articulação tucano x petista. Onde quem está e estará junto com setores mafiosos, corruptos, filhotes da ditadura será o PT que você parece defender (se puder leia HONORAVEIS BANDIDOS, de Palmerio Doria). Lula atualmente é “o cara” de governos e instituições financeiras ultra-direitistas e reacionárias. (ver Caros Amigos, n 207).
A tucanalha de plantão consegue ainda ser pior que isso, no sentido de não possuir projeto algum que não seja o de vender o Brasil, mas que no fim deverá casar com o projeto do neo-PT, a julgar pelos equívocos da equipe econômica do governo. Nunca na historia desse país os banqueiros ganharam tanto dinheiro quanto agora, enquanto isso:
a) Saúde publica sem adequadas estruturas
b) Educação publica de qualidade duvidosa (principalmente ensino fundamental)
c) Universidades publicas sucateadas, falta de investimentos na pesquisa. O prouni fazendo a festa dos barões da educação.
d) o bolsa-familia está uma vergonha. Esmola para o povo pra sempre? Cadê os programas de controle social? É mais fácil e mais caro investir em armamentos e policia (nem isso vem acontecendo) do que se combater a pobreza de verdade, mãe de toda a violência.
O que me deixa mais triste é que os ditos “intelectuais de esquerda” como você, se tornaram altistas (incapazes de perceber a realidade) ou muito maliciosos, em nome de projetos pessoais de poder.