quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

BARNABÉS

Funcionários concursados da Prefeitura Municipal de Imperatriz, que não se enquadram nas categorias com representação sindical forte, sofrem com os baixos salários. Aqueles que recebem uma remuneração maior, foram agraciados com as famosas gratificações - geralmente adquiridas em função da força política de um padrinho forte. Quem não tem um padrinho para reivindicar uma gratificação, sofre com os salários modestos e muito trabalho a desenvolver. Enquanto isso, um secretário recebe 9.000 Reais. Sindicalização, greve e pressão dos vereadores e da sociedade - eis o caminho.

8 comentários:

Anônimo disse...

Isso não tem nada a ver.Secretário é um cargo de máxima importância na hierarquia.A prefeitura é uma empresa como outra qualquer.Os secretários são diretores dessa empresa onde o prefeito é o dono.

No capitalismo é normal a divisão de classes.Os socialistas,comunistas e outros vermelhos que querem afundar mais nossa Pátria possuem idéias altamente atrasadas.

Onde já se viu gente de baixo escalão querer ganhar bom salário!
Eles já ganham o suficiente não tem nada que reclamar.

Se não estão contentes que procurem outro emprego!

Hariovaldo Augusto Arruda Prado

Anônimo disse...

Esse Hariovaldo só pode está ganhando um dinheirão do governo tucano. Hariovaldo já que você tá ganhando um dinheirão pra puxar o saco do Madeira, divida o bolo com os servidores públicos do município, pois, os mesmos estão ganhando um salário de fome.

Marcos Cintra

Anônimo disse...

Pelo contrário a prefeitura não é uma empresa, embora os funcionários do alto escalão a tratem como tal. E com relação ao funcionalismo público é importante que o servidor seja valorizado, pois ao contrário dos secretários são eles que põem a máquina pública pra funcionar...

Anônimo disse...

Esse tal de "Hariovaldo Augusto Arruda Prado" deve ser algum puxa saco que passou anos passando fome e agora ganhou um cargo de "puxa saco" acho que esse nem he o nome dele mesmo, só que tem uma coisa o tempo de vcs esta contado logo logo chega a proxima eleição.

Anônimo disse...

É isso mesmo, Hariovaldo. Em Imperatriz, a prefeitura é uma empresa mesmo, e o prefeito é o dono, e parece que é uma empresa familiar, porque em todo lado tem parente do prefeito mandando e o Ministerio Publico nem se importa. Se a Prefeitura fosse mesmo um orgão publico, as pessoas estavam dizendo que havia nepotismo.
Então se a empresa (a prefeitura)é do prefeito, ele paga o tanto que quiser, e quem achar ruim que vá procurar outra empresa para trabalhar.
Esse povo do PT é porque gosta de reclamar. Onde já se viu empregado ficar reclamando do valor do salário? No governo do FHC os funcionários ficaram oito anos sem aumento e ninguém ficava reclamando.

Anônimo disse...

Hariovaldo deve ser um funcionário fantasma na folha de pagamento da prefeitura, pois é só o que tem!!!

os servidores públicos, nessa gestão, são desvalorizados e vêem os seus salarios dimunirem, é uma vergonha ver analfabetos ocupando cargos de chefia por serem apenas uma indicação do prefeito, enquanto tem servidores efetivos que são altamente capazes e possuem cursos de graduação e até mesmo especialização que recebem salario ínfimos!!! É por isso que essa gestão nao vai pra frente!

o povo está é com saudade do Ildão!

LUIS FERNANDO disse...

o caminha para acabar com essas mazelas é a conscientização e organização dos funcionários. So com muita mobilização e pressão é que se consegue alguma coisa junto aos maus gestores da COISA PUBLICA (pois prefeito não é dono é apenas um empregado do povo, o verdadeiro dono)
Com relação aos secretários, nada justifica esses salários astronômicos, pois todo mundo sabe que a maioria deles são nomeados por critérios meramente políticos e nada entendem dos trabalhos desenvovidos nas secretarias. Sendo que geralmente só serve para assinar os oficios, que aliás são as secretárias que redigem.
É assim que surgem as figuras como JAIR (Educação) e Adolfo (receita) individuos que comandam de fato as secretarias por INCAPACIDADE dos respectivos secretários.
Quando os servidores se organizam, conseguem melhorias significativas, como foi o caso da Receita Municiplal que inham uma média salarial de R$ 300,00 se organizaram fizeram greve e hoje lá ninguem recebe menos de R$ 900,00.

SIGAM O EXEMPLO DOS SERVIDORES DA RECEITA MUNICIPAL: ORGANIZEM-SE! VÃO ÀS RUAS! FAÇAM BARULHO! CASO CONTRÁRIO NADA MUDARÁ.

Anônimo disse...

JA tem segretario isolado no governo madeira um deles e o secretario do meio ambiente ENEAS NUNES ROCHA ele foi entrega o cargo mais o prefeito mandou espera ate março quamdo sera votado o decreto de extincao das secretaria.juventude meio ambiente e secretaria de governo.Maria Antonia