segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PMDB NÃO

O grupo de tendências que obteve a maioria das cadeiras no diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, lançou um manifesto onde solicta a adesão de partidários, filiados, simpatizantes e lideranças políticas, estudantis, sindicais e religiosas, visando tornar pública a posição da maioria dos filiados petistas maranhenses que são contrários a uma possível aliança com o PMDB sarneysta. As forças que formalizaram o documento indicam uma possível aliança com PT, PCdoB e PRB para a disputa das eleições no estado.

3 comentários:

WILSONLEITE disse...

É Professor,

Acho que chegou a hora de mudar a sigla do PSOL em seu post anterior "As santas do pau oco" e por o PT já que Dilma é quem verdadeiramente estará de braços dados com José Sarney, o mesmo que tanto LULA e vocês aqui diziam combater.

Não sou afobado, a resposta à altura sobre as colocações do post infeliz darei em momento oportuno. Infelizmente pra vocês que se dizem resistir aos acordos lullistas PMDB SIM.

Isnande Barros disse...

Companheiro Wilson Leite, aquela nota não foi escrita por mim. Eu sempre combati e continuarei combatendo o mandonismo sarneysta no Maranhão e no Brasil. Quanto ao acordo, quem manda é a maioria; quanto à minha posição, em caso de confirmação do acordo, eu tenho a liberdade de me desfiliar e tomar uma outra posição política.
Abraço.

Jonas Alves disse...

Caro Isnande,

Eu fico impressionado com a capacidade que o camarada Wilsom Leite que se diz ser um jovem militante e de esquerda atacar setores do PT que ele sabe e tem consciencia que são contra essa posição de aliança com o grupo Sarney, capacidade que não aparece para criticar posições de direita em que representam esse mesmo grupo Sarney em nossa cidade. Não vejo Wilsom, você se dirijindo a setores politicos conservadores que fazem da politica espaços de negócios. E que vive a todo momento e a qualquer custo tentando destruir esse grupo que em Imperatriz nunca brindou com essa turma do Sarney. Me parece então que o Psol nasce apenas com o objetivo de diminuir o PT e suas lideranças. Wilsom respeito muito sua coragem de fazer politica meio a tantas dificuldades, mas gostaria que você refletisse de que maneira você esta fazendo, pois você sabe muito bem que em Imperatriz o PT trava historicamente uma luta firme contra essa posição, é preciso fazer politica com conhecimento, respeito e acima de tudo com o que eu chamo de honestidade intelectual. O PT do Maranhão completa 30 anos com o orgulho de ninca ter feito essa aliança e nós que sempre fomos contra, vamos continuar lutando até o fim para evitar tal tragédia, e contamos com seu apoio!!!!

Jonas Alves
Secretário de Organização do PT