terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

HRMI

Os funcionários do Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, fizeram uma manifestação contra o corte de suas gratificações, já que os mesmos são funcionários do estado e prestam serviço a uma empresa, que presta serviço ao estado - entendeu? Eu explico. O governo do estado transfere recurso público para uma empresa privada - cujo propietário é um deputado sarneysta - e a empresa contrata servidores concursados e paga-lhes uma gratificação. A dita cuja foi cortada. Os funcionários que fizeram a greve de advertência, defendem também os interesses dos funcionários contratados da empresa, que tiveram sua jornada ampliada, os salários reduzidos e trabalham agora, segundo afirmação de um deles, "debaixo de chibata". Segundo os funcionários contratados que nos procuraram, os administradores criaram um "seletivo", para aumentar a perseguição e o terror que foram ali implantados. Segundo os denunciantes, o diretor regional, gaba-se de ter "carta branca da governadora para implementar as mudanças". Governadora, avise ao seu assessor que o tempo da servidão passou.

3 comentários:

Jorge Furtado disse...

Caro Isnande,

No setor eletrico, no qual trabalho, foi deixado pelo FHc, uma armadilha parecida com essa,tipo contrato "caracu" a empresa privada emtra com a cara e a estatal entra com o resto.Com um detalhe ainda nao aconteceu da empresa tirar nosas gratificacoes e beneficios, tambem pudera pagam muito pouco pela nossa prestacao de servico e pior dentro nosso quintal.

Um abraco,

Carlos Leen Santiago disse...

Caros Prof Isnande, por favor divulgue ai para os leitores do Blog: Protesto: Movimentos populares de Imperatriz articulam passeata: http://www.pracadacultura.com/noticia.php?id=320

Anônimo disse...

O slogan do governo do estado deveria ser "MARANHÃO DE VOLTA AO BURACO" ...

MARCELO LIRA