sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

EXONERAÇÃO

Os diretores de 06 escolas estaduais foram exonerados na sexta-feira passada, às vésperas do feriado de Carnaval. O ato governamental foi assinado pelo vice-governador João Alberto, atendendo a uma solicitação do gestor regional de educação, Agostinho Noleto - isso mesmo, aquele do filé de merluza. Hoje os representantes do governo compareceram às escolas e deram posse aos escolhidos. Toda mudança provoca reação, mas a troca de comando no Centro de Ensino Médio Graça Aranha, provocou a ira de professores, alunos e pais. Celina e Carlos Aírton, dirigindo a escola nos últimos dois anos, promoveram muitas mudanças que transformaram o colégio estadual no mais requisitado por pais e alunos, dentro da esfera estadual. Se o trabalho foi bem feito, como justificar a "alternância"? Com assessores que trabalham assim, Roseana vai chegar aos 10% de votos em Imperatriz nas eleições 2010.

7 comentários:

Luiza disse...

Foste bastante hiperbólico quanto a isso, pq a função de diretor de escola não é vitalícia, deve haver um rodízio por mais incrível que tenha sido a gestão do diretor.

Anônimo disse...

Professor é de tirar o chapéu o trabalho realizado pela companheira CELINA,e o CARLOS, GRAÇA ARANHA hoje é respeitada no estado todo.Dificilmente outra pessoa conseguirá tal resultado, pois começará do zero.Eu acho que os pais , alunos e professores deveriam se rebelarem e fazerem um protesto pedindo os dois de volta.

Isnande Barros disse...

Achei legal o hiperbólico!!!
Eu acho que se o trabalho é reconhecido como ótimo pelas autoridades, pelos pais, pelos alunos e pela comunidade, poderia ser mantido, e quem pensa diferente e arquitetou a substituição dos diretores, não deseja o bem da educação de nossa cidade. No final, quem vai pagar o pato é governadora, pois o camarada é assessor dela e fala por ela.

Anônimo disse...

Vou denunciar essa medida em sala de aula!

prof.Prado

André Santos disse...

"Coincidentemente", pelo menos parte dos diretores que cairam trata-se dos que não concordaram com o uso das escolas do estado para dar gás à gincana realizada no final do ano passado por um grupo de pessoas, bancada pelo governo do estado. Mesmo não sendo um evento do estado, os diretores foram coagidos a colocá-lo como atividade oficial do ano letivo escolar, inclusive professores e alunos das escolas partipantes tiveram dois de folga.
No início, o professor que não fosse ia levar falta. Depois de muita pressão, a ameaça de falta foi trocada por promessa de folga. Alguns diretores disseram que preferiam entregar o cargo a participar "daquilo" e em uma reunião com os mesmos, o diretor de educação falou que estava à espera dos cargos de quem quisesse entregar.
Sobre essa questão da direção das escolas, a nomeação não é feita por critérios que levem em conta os méritos. O que o governo visa é ter no estabelecimento escolar um testa de ferro e cabo eleitoral.
Dias atrás, quando eu acompanhava alguns dirigentes do Sindicato do Professores em uma reunião com Augostinho Noleto, questionei por que não se fazia eleição para diretor de escola. Ele respondeu que a governadora não queria, e muito menos os deputados. E o resultado são esses fatos que conhecemos. E a qualidade vai junto com a vaca leiteira para o brejo.

Meceno disse...

quer saber, eu prefiro assim, porque quanto mais eles mexem mais se enrolam em suas armações, desta feita a oposição ao grupo sarne vai voltar ao governo e desfazer mais uma vez seus desmandos. Celina e Airton, fiquem tranquilos que no máximo em janeiro vcs estarão de volta.
um recado pra Luzia alternanci é salutar, sugiro que vc leve uma indicação de alternancia na Diretoria Regional de Educação, que tal?

Anônimo disse...

Vcs. estão esquecendo de uma figura de nome Remédios que envenena a secretaria de educação com suas posturas.
É o bruxo GOlberi do Couto e Silva fazendo maldades e prejudicando pessoas.
Ela sozinha tira milhares de votos da governadora.São professores,diretores,funcionários e familiares que vão dar o troco nas urnas para esse grupo que determina a vida da escola ´do estado nessa região.
ACORDA ROSEANA TU TÁ MAL ASSESSORADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

prof.Prado (a escola pública merece respeito)