terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

EXONERAÇÃO II

Ainda sobre as exonerações dos diretores de escolas estaduais, eis alguns detalhes que nos foram passados por professores e alunos que temem represálias e preferem não publicar seus comentários:
1 - Os diretores demitidos - em sua maioria - foram os que não se empenharam naquela "gincana estudantil", que visava promover um candidato que é filho de um secretário.
2 - A gincana e a festa carnavalesca de Imperatriz teriam a finalidade de fazer caixa para futuras campanhas eleitorais.
3 - As mudanças visam aparelhar partidariamente a educação imperatrizense com o objetivo de fortalecer "o novo grupo político da velha política local".
4 - A nova diretora do Graça Aranha teria ameaçado de expulsão os alunos que venham participar de um possível protesto contra a decisão da diretoria regional de educação.
Um aviso aos sarneystas: a era do cativeiro acabou. Baixem a bola, pois em outubro haverá eleição e a governadora vai precisar de votos. Com assessores assim, Roseana Sarney continua dormindo com o inimigo.

6 comentários:

Anônimo disse...

A diretora ameaçou de expulsão alunos membros do colegiado e não permitiu que os mesmos conversassem com os colegas.

Eles tiveram que ficar na porta da escola, debaixo do sol,na calçada.

Todos menores de idade!

A diretora chama-se Marizete e merece um aconselhamento da Promotoria da Infância e Juventude pelo seu ato que atropela o Colegiado Escolar e as liberdades individuais do cidadão.

A escola não lhe pertence,é um bem público,criado para atender e respeitar o povo.

Atitudes como essa fazem lembrar o periodo negro da ditadura militar.

prof.Prado

Anônimo disse...

PROFESSOR QUEM É A NOVA DIRETORA DO GRAÇA ARANHA?

Anônimo disse...

Marizete e a vice é Lucia

prof.Prado

Anônimo disse...

A diretora ameaçou de expulsão caso os alunos abrissem a boca em sala de aula.E botou outros alunos para observarem.

Que belezura!!!!!!!!!

Isso me lembra muito o governo do Emilio Garrastazu Médice ou o delegado Luis Paranhos Fleury.Que o bom diabo mantenha-os em lugar seguro!Longe do Graça Aranha...

prof.Prado

Maximus Prime disse...

É fácil perceber que uma pessoa como o gestor de Educação Agostinho Noleto tem padrinho forte(existem comentários sobre ser João Alberto a costa quente do sujeito!)Assim não é difícil permanecer no cargo fazendo tanta bobagem,mas acho que se fosse outra pessoa,já tinha caído!
Quanto as diretoras colocadas nos cargos,muitas estão somente para tapar buraco,esperando o ano acabar para receber seus tapinhas nas costas de agradecimento por ter cooperado com as mazelas sociais.É lamentável a situação da educação em nossa cidade,a única no Maranhão inteiro que já iniciou as aulas,de qualquer jeito,sem professor,sem coordenador,sem estrutura nenhuma,mas em São Luis já tem gente interessada em saber das atitudes tomadas pelo "Sr.Choque de Gestão",esperamos que sejam tomadas providências caros Deputados!

Cícero super blog disse...

Essa gincana deu muito o que falar! Muitos os diretores que não a apoiaram receberam severa punição, perderam seus empregos logo no início do ano de 2010.
Levar alunos a uma gincana no meio da rua! Somente aqueles malucos o fariam. Muitos se embriagaram nessa gincana que deveria mostrar os direitos dos alunos "esse era, segundos eles, o objetivo da gincana".
Aqueles que se opõem devem saber que levarão punição e o direito a liberdade de expressão não é respeitada. Como o Governo responde isto tudo que aconteceu nesse movimento dito "cultural"?