terça-feira, 1 de setembro de 2009

PROPINA

Carlos Hermes publicou em seu blogue uma denúncia sobre a cobrança de propina no setor de pagamentos da prefeitura. Tem gente graúda envolvida, na verdade um trio. O trio parada dura. Carro novo, carro usado. Os oportunistas fazem a festa. O prefeito terá que cortar na carne.

5 comentários:

Luis Fernando disse...

Quem acha que o Madeira não está sabendo destes desmandos é muito inocente. Foi a mesma coisa com o caso das propinas cobradas pelo diretor da Receita Municipal. Os funcionários denunciaram ao OUVIDOR GERAL, ao PROCURADOR GERAL, ao SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO, ao SECRETÁRIO DE GOVERNO e AO VICE-PREFEITO. Ainda denunciaram na câmara de vereadores, nos blogs e até nos jornais, mas nada foi feito para apurar o fato.
Agora a maracutaia está acontecendo em outro setor da prefeitura, mas é tudo a mesma coisa. Não adianta denunciar porque o prefeito Madeira, se não está se beneficiando, no mínimo é conivente com essas rapinagens.`

Luis Fernando

Ricardo Abrantes disse...

Duvido muito que Madeira tome alguma providência. Afinal como diz Luis Fernando, essa não é a primeira vez que se tem notícia de fatos desse tipo no governo Madeira.
A campanha rendeu muitas dívidas e compromissos e agora Madeira vai ter que recuperar o dinheiro. E a propina, juntamente com desvios de verbas, é um dos meios mais utilizados por políticos sem escrúpulos para reaver os gastos com a campanha.

Adalberto disse...

Realmente parece que essa MADEIRA é puba.
Quem diria que depois de tantas promessas o governo Madeira seria esse mar de lama que está sendo.
Msmo investindo milhões em mídia, para tentar camuflar os roubos, as propinas, as greves, a incompetencia de seus secretários e tantos outros escândalos, Madeira não consegue esconder o desgoverno da sua administração que parece andar à deriva.
Ninguem sabe quem é o capitão dessa canoa: se é o Controlador ou se é a primeira dama. O certo é que Madeira não é.

Alexandre Vieira disse...

Um caso desse em qualquer cidade onde existe uma justiça atuante ja estaria sendo investigado. Infelizmente vivemos em uma cidade corroida pelo cupim da corrupção e do comodismo.
É estranho ver tantas denuncias feitas nos meios de comunicação e não ver nenhuma atitude ser tomada.
O cidadão não tem o poder de investigar, apenas faz as denúncias, cabendo ao Ministério Público providenciar as investigações.
E antes que alguém venha dizer que o local certo para denunciar não são os BLOGS e sim no próprio MP, respondo que o MP tem obrigação de ser vigilante e buscar apurar os indícios de irreguridades, independente de como tomou conhecimento destes.
Sem falar que, em uma região onde padres e prefeitos são mortos sem que ninguém seja punido, não é todo mundo que tá disposto a se expor.
O certo é que até o menino do pirulito sabe dos desmandos cometidos no governo Madeira, mas nem a justiça, nem os partidos de esquerda, nem os de direita, nem a população parecem está dispostos a tomar alguma providência. Ou seja, todo mundo tem o governo que merece.

Carlos Ferreira disse...

Por falar em Receita Municipal, e o Auto de Infração no valor de R$ 5.000.000,00 (cinco milhoes de reais) contra a UNIMED será que vai ser cobrado?
Aposto um prato de panelada que não, pois um valor dessa magnitude da brecha para se pedir/oferecer uma propina bem gorda.