sexta-feira, 18 de setembro de 2009

SANCHES

Em entrevista ao programa Imperatriz 24 horas, o vereador Edmílson Sanches - PSDB confirmou seu descontentamento e distanciamento dos caciques do tucanato local. Ele que tinha pretensões de disputar a prefeitura de Imperatriz em 2008, foi demovido a idéia em nome de uma disputa para vereador e conseguiu se eleger com expressiva votação. Agora, o seu sonho de disputar um mandato na Assembléia Legislativa do estado, vem sendo relegado a um plano inferior pelos líderes do seu partido, que preferem apoiar Carlinhos Amorim - PSB (compromisso de Madeira em 2008) e Hamilton Miranda - PSDB.
Algumas declarações de Sanches chamaram atenção, como a que afirmou ter recebido proposta de emprego com salário de 20.000 mensais para se afastar da disputa em 2008, uma proposta de apoio de um ex-prefeito e de um arrendatário de TV, onde receberia boa quantia em dinheiro.
Quanto ao seu futuro político, disse ter recebido convite com garantia de vaga para disputar um mandato de estadual em 2010 de 3 partidos, deixando claro que um seria o PCdoB, garantiu não ter recebido convite do PT e que se recebesse convites de PMDB e DEM não aceitaria.
Pela forma como se apresentou, Sanches deixou claro que seus dias de aventura no PSDB acabaram, apesar de ser o primeiro colocado em várias pesquisas realizadas em Imperatriz, que apuravam as intenções de voto para deputado estadual em 2010. Uma das pesquisas teria sido encomendada por Madeira e o resultado vazou, pois ele desconfia que não existia o interesse do governo em tornar público esses resultados - contrários aos interesses do Palácio Renato Cortez Moreira.

8 comentários:

Samuel Souza disse...

Acho que só o Sanches pensava que teria espaço no PSDB. Simples!

Por elson araújo disse...

Caro Isnande,

A pesquisa mencionada não vazou. O próprio prefeito tratou de informar ao Sanches que ele e o Carlinhos estavam no mesmo patamar de intenção de votos. O Carlinhos um pouco à frente. Niguém estava escondendo nada.

Um outro detalhe: o PSDB, até o momento, não pautou em suas reuniões, o processo eleitoral do ano que vem nem se manifestou sobre candidaturas.
Tudo, até agora não passa de especulação, o que é normal,

Não existe, e nunca existiu, nem um movimento contra o vereador Edmilson Sanches, que tem o respeito de todos.

Grande parte dos filiados está sem entender até agora essas manifestações por parte dele.

Historicamente, mesmo correndo risco de não eleger ninguém, como acabou acontecendo, o PSDB nunca rifou candidatura dos desejosos de entrar na disputa.

O partido, em Imperatriz, ja chegou a lançar três candidatos a deputado estadual numa eleição, lembra?

Vereador mais votado, bem articulado na sociedade, amigo do líder maior do partido, o prefeito Madeira, quem impediria uma candidatura de Sanches a deputado caso ele realmente queira ir para disput?

Talvez, Freud explique


Elson Araújo

Isnande Barros disse...

Tens razão, Elson.
SAnches é um bom nome, mas ele deixou claro que ficou sabendo do resultado através de um vereador.
Abraço.

Eduardo disse...

Eu não sou menino e Sanches muito menos, pra acreditar nessa conversa pra boi dormir de que os tucanos mais implumados não irão tentar "embaçar" a sua candidatura.

É claro que o PSDB já tem suas candidaturas bem definidas e é mais claro ainda que uma pessoa com a postura política de Sanches não se enquadra no esquema PSDBista.

Só fico triste porque acho que o melhor nome para ocupar uma vaga na assembléia seria o de Sanches.

o implacavel disse...

ele e o ildon se depender de justinofilho ja estao eleitos e so espera ou esta vivo para ver o que vai acontecer.justinofilho

Anônimo disse...

Como bom observador dos movimentos da politicas imperatrizense, vejo que o vereador sanches deveria aguardar um pouco mais .Concorrer para deputado estadual seria risco grande para ele , que já é vereador e deveria concluir o seu mandato que a cidade lhe concedeu. Imperatriz tem outras boas opções para ser representada na assembleia a exemplo de carlos amorim, terezinha fernandes e outros que estão sem mandato e são merecedores desta oportunidade pelas suas posturas e coerencia.

Anônimo disse...

Amigo Isnande: Em relação aos partidos que me convidaram, você escreveu que Edmilson Sanches teria "deixado claro que um seria o PCdoB" e que eu "garanti" "não ter recebido convite do PT e que se recebesse convites de PMDB e DEM não aceitaria". Para repor alguns pontos do que eu disse, quem falou que um dos convites seria do PCdoB foi o entrevistador, não eu. Também não "garanti" que não recebi convite do PT. Por fim, você e os leitores deste comentário serão os primeiros da blogosfera a saber quais foram os três partidos, ou pessoas de partidos: um deputado estadual do PT me convidou, convite esse reforçado na mesma hora por um vereador do partido; um deputado federal (Davi Jr., com quem nunca havia sequer trocado uma palavra) me telefonou e também me convidou, telefonema seguido minutos depois por outro contato telefônico, de um assessor de Davi Jr., que reforçou o convite; e um destacado membro do PDT "colocou" o partido à disposição, e, nesse sentido, foi o primeiro a acenar seu interesse em meu nome. É isso. Para detalhes e perguntas, estou à sua disposição. Meu endereço eletrônico é: edmilsonsanches@uol.com.br ou esanches@jupiter.com.br . (EDMILSON SANCHES, CI RG 35783195-0 SSP-MA)

Isnande Barros disse...

Sanches, em primeiro lugar minha admirição pela sua postura de independência e pelos seus posicionamentos na Câmara Municipal. Repito o que disse a você no começo de 2008 em uma palestra sua na UNISULMA, quando da abertura do ano letivo: gostaria de ver você na presidência da nossa Casa de Leis, sem nenhum demérito aos outros postulantes, a cidade com certeza ganharia. Quanto aos "esquecimentos" dos detalhes da sua entrevista, culpo a pressa, pois enquanto ouvia sua entrevista, escrevi aquela pequena nota. Espero que sua decisão de mudar de sigla seja coroada de êxito e que você tenha sucesso em 2010. Se eu ainda estivesse à frente da presidência do PT, lhe faria também um convite formal, como sou apenas uma apaixonado, torço para que sua escolha seja pelo partido da estrela.
Grande abraço e grato pela deferência de colocar em primeira mão - como dizem os jornalistas - a informação sobre os partidos que lhe oferecem a legenda para uma disputa em 2010.