segunda-feira, 28 de setembro de 2009

NOMEADOS

O vereador Chagão do PT apresentará na sessão de terça-feira um projeto que obriga o poder executivo a publicar a cada dois meses a relação completa de todos os funcionários nomeados pelo prefeito municipal, suas respectivas lotações, salários e turnos de trabalho. Tem como objetivo conhecer e divulgar, efetivamente, o tamanho da máquina pública. Isso se chama transparência. Quem exerce cargo público é sujeito à fiscalização do público, do eleitor. Excelente a iniciativa do nosso vereador, conheceremos os detalhes da folha de pagamento da prefeitura e os possíveis casos de parentes de autoridades nomeadas em cargos comissionados. Parabéns, Chagão.

4 comentários:

Blogueiro de Imperatriz disse...

Professor,

O vereador Chagão tem sido insistente nessa oposição a Sebastião "Mandacaru" Madeira, em umas coisas ele tem razão, em outras não (como no caso do Matadouro) onde ele agiu como marchante. Mas essa iniciativa aí, que até pode ter outra motivação é boa. Precisa, inclusive ir além, nos contratos realizados pelo município. Tem secretario que está ganhando rios de dinheiro, com carros alugados para o município (com empresa em nome de testa de ferro); tem dono de laboratório que ela e o marido prestam serviço para o município. Ei, professor vc não leu aquela nota no jornal onde se perguntou qual era o secretário que associado a um empreiteiro, orienta o mesmo, "tranca a torneira, ops, a betoneira aí, e não manda o asfalto que o dinheiro saí. Será que é na Mucuíba?
Professor, vamos fazer uma vaquinha e comprar um bode.

Blogueiro de Imperatriz@gmail.com

José Edson disse...

rapá esse Chagão é doido e caro Isnand, você com sua experiência e Sabedoria não pode concordar com essa indicativa. Quem ganhou voto do eleitor e do povão foi o Prefeitor, Vice Prefeito e os senhores Vereadores. Eles sim, tem que ser fiscalizado e tem que expor suas vidas públicas. Quem é público é quem recebe voto e não quem trabalha...

Elizabete disse...

Caro José Edson. Gostaria de dizer que não são os funcionários que estão sendo fiscalizado, mas sim o dinheiro público.

É uma vergonha o servidor concursado receber uma mixaria, enquanto o sr MADEIRA enche a folha da prefeitura com funcionários contratados, a grande maioria fantasmas, pois não vão nem assinar o ponto. Como é o caso dos empregados das empresas privadas de alguns secretários, que estão recebendo pela Prefeitura.

Por outro lado, tem um monte de gente que passou no ultimo concurso e não são chamadas porque o prefeito diz que não tem vagas.

O vereador chagão tá de parabéns por essa iniciativa. É gasto público, e a Câmara de Vereadores e o povo tem mais é que fiscalizar.

Reginaldo disse...

É uma vergonha o que ta acontecendo! Você vai ali no Imperatriz shopping e o que se vê são as salas todas lotadas de parasitas do erario público.

O prefeito Madeira transformou todos os ógãos da prefeitura em um enorme cabide de empregos.

O pior é que é visivel a inoperancia desses sangue-sugas. ficam lá amontoados, sentados pelos corredores sem fazer nada. No final do mês vão ao banco sacar um gordo salário.

E estes são os que ainda aparecem no local de trabalho pra fazer médiazinha. Ainda tem aqueles que passam o dia nas praças, ou os que trabalham em empresas privadas de amigos do prefeito e secretários.

Parabéns vereador Chagão. Continue honrando o voto de confiança que seus eleitores depositaram em sua pessoa (eu votei no Sanches e já to quase arrependido)