quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PT NO SENADO

O Partido dos Trabalhadores rasgou definitivamente seu idéario de ética e responsabilidade na administração pública, na reunião do Conselho de Ética no Senado Federal, na tarde de hoje. Eu me sinto envergonhado com a postura covarde e submissa de nossos senadores. Ver um quadro partidário como Aluízio Mercadante ser trucidado pelo desejo da cúpula partidária, e pior, sem reação, foi humilhante. Uma pena que isso tenha ocorrido em nome de um camarada velhaco como o senador José Sarney, que tanto mal fez para o Maranhão e o Brasil. A menor possibilidade de investigação dos casos escabrosos que envolvem o nome do senador do Amapá, foram enterrados pelos senadores do PMDB com a ajuda profícua do meu partido. Recorro às palavras do senador Flávio Arns (PT-PR), um companheiro que também ficou indignado e envergonhado com a postura da direção do partido: "Eu fiquei envergonhado, porque estamos dando as costas para a sociedade brasileira. Por isso vou buscar a possibilidade de sair do partido". Segundo ele, o partido deve fidelidade ao seu ideário, assim como o senador deve fidelidade ao partido. Ele é sobrinho de dom Paulo Evaristo Arns e de Zilda Arns. Me sinto representado nas palavras do nobre senador. Perdemos uma grande oportunidade de resgatar um pouco da moralidade daquela casa legislativa e também da política brasileira. Continuemos com Collor, Renan e Sarney e estaremos sempre com a moral enfiada na lama.
Pronto, desabafei.

12 comentários:

Abraao- disse...

O Sarney conseguiu enlamear o nome do PT que apartir de hoje não passa de mais um partidozinho qualquer da direita.

WILSONLEITE disse...

Professor Isnande,

Sinto muito em ver aqueles que tinham a esperança de mudar os rumos que o partido vinha trilhando, desde o primeiro mandato de LULA que abraçou a tese da governabilidade e a continuidade do projeto neoliberal de FHC/PSDB, serem colocados na mesma vala "especial" da de Sarney. Não sou de tacar o dedo na ferida dos outros - também temos as nossas pra tratar -, mas fica provado que uma vez desviado do programa na qual o partido tinha é impossível seu retorno por dentro, tendo como dirigentes pessoas que tem um projeto de poder a todo custo.

Saudações Fraternas

Junior disse...

Caro Professor,
Admiro você, mas infelismente tenho quec discordar do seu raciocinio. Pq o PT nacional lhe causa vergonha mais o regional não?
Qual a diferença do PT que oPTou pelo arquivamento das denuncias contra o Sarney, do PT regional que apoio e "mamou" nas tetas do governo corrupto do Jackson Lago?
E se não fosse o Sarney que estivesse lá, se fosse um outro senador, vc se envergonharia da postura do PT?
Caro professor, nunca lhe passou pelacabeça que essas denuncias surgiram depois da confirmação da candidatura da Dilma?
Não me diga que por causa da posição do PT em relação ao Sarney vc agora vai votar no Serra!
Pensei nisso e um a braço!

Marcos Franco Couto disse...

Faço minhas as suas palavras e as do Arns. E as da Marina. E as da Heloísa. E as do Edmilson. E as do Chico... O nosso PT, infelizmente, acabou.

Max Sandry disse...

Agora me pergunto, onde fica a ética e a história de luta do PT???
Simplesmente foram jogadas na lama...

Isnande Barros disse...

Júnior, você nunca leu aqui uma defesa minha da participação do PT no governo Jackson. Nunca defendi a posição sarneysta de Washington muito menos a posição tucana de Dutra. Portanto, estou muito tranquilo quanto a isso. Com relação ao meu voto, também nunca defendi posições do programa de governo tucano para o nosso país.
Grato pela visita.

Renato Couto disse...

Caro Isnande repercutiu uma matéria tua no Jornal Pequeno. Veja:

Segundo informa o blogue do presidente do PT de Imperatriz Isnande Barros , a TV Band da cidade foi arrendada pelo novo rico e ex-secretário estadual de juventude Weverton Rocha, assim como a Rádio Clube de Açailândia. De acordo com informações repassadas a ele, o empresário investiu a bagatela de 560.000 reais no aluguel das duas emissoras.
Recentemente Weverton comprou a empresa de ônibus urbano da cidade de Açailândia por uma bagatela de quase R$ 2 milhões. Hoje a firma se encontra em nome de sua irmã, que dirige o negócio no município. E pelo jeito, a aplicação já deu “bons frutos”, haja vista que todos os veículos da frota já foram substituídos por novos.
Para o dirigente petista imperatrizense, a jogada faz parte do investimento na candidatura de Rocha à deputado federal em dobradinha com o ex-arrendatário da Band Imperatriz, Bebeto Telles, isto é, nada mais do que um artífice político -eleitoreiro – algo semelhante ao que sempre fez o grupo Sarney com seu sistema de comunicação para angariar votos. Blog Jornal Pequeno http://www.jornalpequeno.com.br/blog/JohnCutrim/

WILSONLEITE disse...

Ops!!!
Faltou uma palavra na frase "mas fica provado que uma vez desviado do programa na qual o partido tinha, não é impossível seu retorno por dentro, tendo como dirigentes pessoas que tem um projeto de poder a todo custo."

Grato,

Adeilson disse...

Olha que é com razão toda essa indignação,o senhor tem a cara do PT de raiz,de luta e de povo.És um dos poucos petitas que conheço e ainda admiro.Vejo-o sozinho nessa briga titânica com os tucanos, cadê esse povo mestre?não vemos aqui o apoio moral e partidario das lidenranças e militância petista.E tem mais, ta na hora de comercializar esse blog que ta bombando,vamos vender espaço...rs rs
Abraço.

Lourival disse...

Caro professor, concordo com Adeilson. Cadê os PTistas de Imperatriz?? São tantos os desmandos cometidos pelo governo tucano: nepotismo, greve na saúde e na receita, denuncias de corrupção, nepotismo... e olha que são só os primeiros meses de mandato, imagina o que ainda vem por ai.
No entanto, não vemos uma reação por parte do PT nem dos partidos de esquerda da cidade.
É um marasmo só até parece que não temos políticos comprometidos com a ética nessa cidade.

mavio rocha disse...

caro companheiro,tb estou nesse dilema q é ficar ou sair do pt,perdiram filiação no PT,MAURO jorge q é ligado a UDR,Francisca Primo esposa do prefeito madereiro d Buriticupu,entre outros,o pior é q não temos arternativa partidaria,PV do ma é uma vergonha.MAVIO ROCHA menbro do PT de LAGO DA PEDRA e coordenador dp PT do medio mearim

Professor Jorge disse...

Temos realmente esses desconfortos intestinos que às vezes nos causam uma congestão dolorida. Temos que ter a capacidade e a serenidade para manipularmos nossos próprios remédios, ainda que desconfortáveis, ou poderemos estar bebendo veneno oferecido pelos nossos adversários sob a pecha de que "não vai doer nada".

Será, Isnande, que você faz suas as palavras de Flávio Arns, um cara que veio do PSDB para o PT por questões de conveniências? Você é um cara nobre, camarada. Mas está utilizando discurso de Diogo Mainardi, Alexandre Garcia, Artur Virgílio, dentre outros. Talvez quisesse que Marconi Perillo (PSDB) assumisse o Senado. O país certamente ganharia um novo padrão ético, não é, Isnande?

Não vou sair do meu partido. Até porque não existe nenhum outro que seja melhor. Vou mesmo é militar para reconstruir nosso ideário pela nossa doutrina e pôr para fora os covardes e os que se desviam da doutrina.

Vamos prá cima com DILMA 2010.