quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MARINA SILVA

Em carta endereçada ao presidente nacional do PT, a senadora Marina Silva comunica sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores - PT, em nome de um projeto de ampliação do debate nacional sobre as causas ambientais. Uma lástima!!! Perde muito o PT; ganha, e muito, o debate sobre as grandes questões nacionais. O professor Ed Wilson escreveu um artigo fantástico sobre a saída de Marina e a possibilidade de uma disputa entre 3 mulheres, nas eleições presidenciais de 2010: Marina, Dilma e Heloísa Helena.

3 comentários:

Wsclay disse...

Boa tarde Isnande. Eu respeito muito a Marina Silva e sei que o PT perde muito com a saída dela, mas sei também que ela perde mais ainda.

Ela, apesar de filiar-se a um partido que teoricamente tem a questão ambiental em seu DNA, na verdade está caíndo numa armadilha.

Basta ver que o PV em São Paulo apóia o Serra, no Rio apóia o Sérgio Cabral, tem o atual ministro do meio ambiente do governo Lula e no Maranhão é comandado, nada mais nada menos, que por Sarney Filho.

Em Imperatriz por exemplo o ex-vereador e dono de serrarias, Nival Coelho, faz parte do partido.

Ou seja, ela está entrando num balaio de gatos, numa legenda que em muitos lugares é de aluguel e que na prática, não faz a discussão ambiental que ela tanto sonha.

Anônimo disse...

concordo com vc plenamente em genero, numero e grau.Vai perder o mandato de senadora e o nosso pais perderá uma grande senadora.
profesora ana

jorge disse...

Nao gosto do PT, mas acho que o PV não foi uma boa escolha. No papel o PV é o melhor partido do mundo, já na prática não faz muita coisa além de servir de aluguel para políticos corruptos.