FÓRUM DA JUVENTUDE

Líder estudantil denuncia manobras de ex-secretário
Várias denúncias de irregularidades nos fóruns regionais da juventude foram feitas nesta segunda-feira (24) pelo líder estudantil Rômulo Silva Ferraz, presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Imperatriz (Uesi). O principal alvo das denúncias é o ex-secretário estadual da Juventude e do Esporte, Weverton Rocha. Segundo Rômulo, as manobras têm como objetivo tornar o fórum um reduto de aliados do ex-secretário Weverton, pré-candidato a deputado federal na eleição do ano que vem pelo PDT. A principal reclamação do líder estudantil é quanto à substituição de sua entidade, que aderiu ao Fórum Estadual de Juventude do Maranhão (FEJMA) no fórum regional de Morros, realizado nos dias 25, 26 e 27 de abril, que foi presidido pela vereadora Amanda Monique (PDT). “Os dois nomes dos representantes na Uesi na relação oficial de presença são Ciro Rodrigues Martins e Jakeline Leite, que não fazem parte das Uesi”, afirmou. Ciro, de acordo com Rômulo, é superintendente da Secretaria de Juventude e Esporte de Imperatriz, e Jakeline é supostamente a presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes).“O Ciro é funcionário da Secretaria de Juventude de Imperatriz, e a Jakeline, que imaginamos ser a Jakeline Moreira, é presidente da Umes. Eles nada têm a ver com a Uesi. Como e por que ocorreu essa troca?”, questionou Rômulo, que foi o representante legal da Uesi no evento. Rômulo protocolou a lista de presença das entidades em cartório e viajou para São Luís, onde promete buscar na Justiça o direito da Uesi de indicar seus representantes para o fórum de Cururupu, que acontece de sexta (28) até domingo.“Iremos pedir a suspensão do fórum, caso não nos dêem o direito de participar do fórum, já que aderimos oficialmente ao Fórum Estadual, mas fomos substituídos por outros dois representantes que nem fazem parte da Uesi. Também vamos denunciar o caso à promotora Sandra Elouf”, garantiu Rômulo. Ele denuncia também que várias entidades estão registradas mais de uma vez na lista de presença do fórum de Morros, como a Juventude Socialista (JS) do PDT. “Outro absurdo comandado pelo grupo do ex-secretário”, reforçou Rômulo. O líder da Uesi acusou o secretário-geral do Fórum, Rafael, ligado a Weverton Rocha, de atuar de forma deliberada no “aparelhamento” do Fórum Estadual de Juventude com pessoas ligadas ao ex-secretário da Juventude e do Esporte. Rafael, segundo Rômulo, é funcionário da Prefeitura de São Luís. “Ele se negou inclusive a nos fornecer a ata do fórum de Morros”, assegurou.
Recursos
Rômulo disse ainda que existe uma articulação muito forte entre as entidades controladas pelo ex-secretário Weverton Rocha no sentido de “queimar” outras entidades independentes que participam dos fóruns no Estado. “Todo mundo sabe que ano que vem deve ser criado o Ministério da Juventude. E as entidades que não aderiram ao Fórum Estadual de Juventudedo Maranhão (FEJMA) não poderão receber verbas de convênios com esse ministério”, explicou o líder estudantil.
TEXTO DA LAVRA DO JORNALISTA CARLOS GABY ROCHA

3 Response to "FÓRUM DA JUVENTUDE"

  1. Anônimo says:

    EWERTON ROCHA EX-SECRETÁRIO DE ESPORTE E JUVENTUDE DO GOVERNO JAKSON É O NOVO RICO DO MARANHÃO, TALVEZ PERDENDO SO PRO SARNEY, O HOMEM JÁ COMPROU UMA FROTA DE ONIBUS EM AÇAILANCIA E COLOCOU NOME DA IRMÃ,ARRENDOU UMA RÁDIO EM AÇAILANCIA E UM CANAL DE TV EM IMPERATRIZ.E DIZEM QUE O HOMEM TEM DINHEIRO PRA INVESTIR NA CAMPANHA A DEPUTADO FEDERAL E AINDA BANCAR UM CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL.A DERRAMA DE DINHEIRO VAI SER GRANDE NA CAMPANHA DELE.PELO VISTO TER SIDO SECRETÁRIO NOGOVERNO JAKSON FOI BOM PRA MUITOS.
    RAIMUNDO NONATO - BAIRO STA RITA

    Gabriel says:

    Professor, acabei de assistir um pronunciamento da MARQUISE onde a empresa lamenta o fato de o prefeito ter recontratado a antiga prestadora de serviço de coleta de lixo em Imperatriz a LIMPFORT.
    O Madeira realmente não tem a menor noção do que ele ta fazendo no cargo. Se comporta como uma barata tonta que não consegue engrenar a marcha do seu governo. Para quem iria promover mudanças arrojadas, até agora o Madeira não fez nada além de andar em cículos.
    Não acertou na escolha de seu secretariado como os da Saúde e Receita que não conseguem administrar uma simples greve de funcionários. Sem falar que não conseguiu mostrar o seu plano de desenvolvimento para a cidade.

    kelly da umes says:

    Acho que essa turma tinha que olha para sua vida, e nao critica a postura da entidade que esta legalmente nos processos.




    abraços.

Tecnologia do Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme