quinta-feira, 13 de agosto de 2009

FIQUENINHO

O vereador Rildo Amaral iniciou uma campanha denominada SOS Fiqueninho, visando cobrar providências do governo municipal, do estadual e do federal para a recuperação daquele ginásio de esportes que se encontra abandonado e sem uso. Depois dos debates na Câmara Municipal, Rildo Amaral falou em sete anos de abandono e Joel Costa falou em 10 anos de abandono, em entrevistas ao canal 5.
Vamos por partes: 1º- Eu fui superitendente de esportes entre janeiro de 2001 e dezembro de 2004 e respondia pelo complexo esportivo ao qual o Fiqueninho faz parte. 2º - Fizemos uma reforma em março de 2001, com investimento de 45.000,00 Reais. 3º- Melhoramos o sistema de iluminção em 2002, triplicando o número de luminárias. 4º - No Fiqueninho foram disputados duas versões dos Jei's, duas dos Jogos das Escolas Municipais, jogos do Campeonato Maranhense de Futsal, partidas de futsal e handebol das copas escolares, sem falar do uso constante por parte das escolas particulares, estaduais e municipais. 5º - Empresas, clubes, igrejas, grupos de jovens e grupos da comunnidade também se utilizavam para prática do futsal.
Para encerrar, no dia 31 de dezembro de 2004 um grupo de jovens da Nova Imperatriz, utilizou o ginásio das 14 às 16 horas. Mesmo sem as melhores condições, o ginásio funcionou durante os 4 anos em que esteve sob minha administração. No governo seguinte foi interditado, na "política de terra arrasada" que o ex-prefeito criou para atingir o governo petista.
Fazendo as contas, o Fiqueninho ficou sem uso e abandonado durante 4 anos da gestão do PMDB.
Faço parte do grupo que deseja que ocorram investimentos no Centro Esportivo Barjonas Lobão, nas quadras, na pista de atletismo e no ginásio. Espero que o centro esportivo nunca mais seja espaço de instalação de parques e circos, como ocorreu na gestão passada.

Um comentário:

Adeilson disse...

Disse tudo Ernandes.Lembro que fui até voluntario nos jogos especiais com as crianças da APAE,isso lá no fiqueninho.Quem faz tem o que mostrar.Fique grilado não...