quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PROJETO

Falar da Gincana Oficial mexeu com os brios de muita gente. Fui inclusive destratado por algumas pessoas, algo normal para quem resolve tecer comentários sobre o que acontece na cidade. Cada um defende o seu "ganha pão". Eu gostaria de responder especificamente a um rapaz que escreveu sobre a sua capacidade de desenvolver projetos para a juventude. Garoto, projeto é coisa simples; Complicado é encontrar quem financie o seu projeto. Você teve sorte de encontrar apoio no secretário de comunicação do estado, que bancou o evento com recurso público. Parabéns.
O que eu questionei foi a imposição feita pelo secretário de comunicação, pelo diretor de regional de educação e pelos diretores que se sentiram pressionados e aderiram ao projeto. Alguns diretores chegaram ao cúmulo de ameaçar cortar o ponto de professores que não participassem do evento. Isso merece investigação.
Outro detalhe: qualquer evento que vise a prática de atividades culturais, esportivas e do lazer da juventude, claro, serão sempre bem recebidos e aceitos. Agora o momento não foi o adequado.
E o governo estadual não poderia oferecer aulas de reforço para os alunos se saírem melhor no ENEM? E os alunos que não viajaram para as feiras de ciências em outras cidades por falta de apoio do governo estadual?
Elaborar projeto para encher os bolsos de dinheiro é muito interessante, principalmente se o dinheiro vier do erário público. E não falo mais nisso.

2 comentários:

jackson lima disse...

Só não entendo pq vc não postou meus comentarios professor. ha tem mais professor um rapaz ai que representa os professores foi em uma escola e diante de varios alunos disse em voz alta que os alunos que participar da gincana são bestas e isso calsou revolta com todos eles esse fato é verdadeiro se vc quiser comprovar me procure que levo vc lá na escola. agora vc acha certo esse tipo de atitude vindo de um educador.

Isnande Barros disse...

Cada um tem sua opinião.Eu respeito a sua.
Eu deixo de publicar comentários com ofensas pessoais e comentários chulos.
No mais, os comentários são bem recebidos.