quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CAPACITAÇÃO

A prefeitura de Imperatriz precisa urgentemente investir em capacitação de profissionais para algumas áreas onde temos uma maior demanda. Profissões como técnicos em enfermagem, cabeleireiros e manicures, temos com sobra, mas para profissões como técnicos em equipamentos eletrônicos, pintores, pedreiros, frentistas, lavadores de carros, mecânicos de motos e mecânicos de bicicletas, ainda temos uma possibilidade de crescimento muito grande. Cursos não só para futuros profissionais, mas para aqueles que atuam e precisam de novas informações e mais capacitação - podendo assim ganhar mais por um serviço mais qualificado. SENAI, SENAC e demais escolas técnicas particulares, precisam de mais parceiros, pois o mercado exige trabalhadores mais bem treinados.

Um comentário:

Francisco Rocha. disse...

É verdade!

Lembrei de quando eu era adolescente e tinha vontade de aprender eletrônica e não havia curso em nossa cidade. Já se passaram mais de duas décadas e não vejo nenhuma iniciativa séria para capacitar os jovens, que ficam ociosos depois que terminam o Ensino Médio. Mesmo os cursos do CEFET não atendem a demanda. e que pena que numa estrutura daquela eles ainda perdem tempo com curso de Ensino Médio, onde tem tanta escola estadual. São necessários cursos na área de: Turismo e hotelaria, Informática aplicada ao comércio, em alimentos (nível técnico],refrigeração, eletrônica, metalurgia (fresa, fundição, solda mig, tig), CLP.
Há necessidade de um estudo técnico urgente sobre este assunto.
Custumo dizer que nossa cidade está a 30 anos atrás de Araguaína.
No SENAI de Araguaína existem cursos em todas as áreas que você imaginar, até de nível médio. No CEFET de lá várias oportunidades.

E ainda falam de investimentos e empreendimentos, todos terão que trazer mão-de-obra de fora, pois aqui não tem técnicos nas modadalidades industriais. Puro descaso de anos e anos destas autoridades displicentes.