segunda-feira, 23 de novembro de 2009

GINCANA

Eles insistiram e fizeram um evento danoso para a juventude da escola estadual de nossa cidade, sob a desculpa da "integração dos alunos das escolas estaduais". Repito, a gincana foi promovida por alguns alunos e ex-alunos e encampada pelo secretário de comunicação do estado, que pressionou o diretor de educação, que pressionou diretores de escola, que pressionaram professores, que deveriam pressionar alunos, que deveriam comprar uma camiseta para ter acesso ao local da gincana patrocinada pelo governo estadual. Shows, concurso de beleza e álcool, tudo muito educacional. Os shows começaram depois das 10 da noite, a Avenida Industrial foi interditada por 5 dias e terminou com alguém ganhando dinheiro, pois camiseta por 15 Reais, multiplicada por algumas centenas de participantes... A viúva estadual pagou as bandas e o palco.
Secretário, vou realizar o festival da panelada e preciso de 200 mil reais do governo do estado para promover o evento; Vou vender a camiseta por 50 pratas, mas a sua é "digratis". O senhor poderia disponibilizar uns 200 policiais e liberar a utilização da Avenida Beira Rio para o meu evento que reunirá 30.000 pessoas. O objetivo é divulgar a cultura da panelada em nossa cidade. Convide a Branca para a abertura, ela se sentirá em casa.
De volta ao trabalho.

15 comentários:

PINHEIROFOTO disse...

Isnande vc ultimamente esta escrevendo suas notas em seu blog com muita paixão, quero te dizer que estive la na Gincana nos tres dias , e la dentro não foi vendida nenhuma bebeida alcolica, foram vendida sim fora da area que estava interditada, o governo apoiou Salimp e vc não escreveui nehuma nota falando do apoio, agora apoia um evento pra juventude e vc faz criticas infudades, o governo balaio que vc tanto apoiou pq não fez nehum evento pra juventude? onde hoje o ex secretario da pasta esta sendo processado por desvio de verbas. seja mais impacial, porque assim seu blog em breve poderá se transformar em blog do PT.

Xerxes Aguiar disse...

E bem a cara dessa gangue e de seus babões, nesse caso babões em situação, pq essa "juventude" que promoveu esse evento jamais apareceu para qualquer atividade realmente cultural ou política em nossa cidade, mas agora que veem uma oportunidade para se promover com esse dinheiro sujo da Rosengana. As pergunta que Isnande fez são muito boas e precisam ser respondidas. Quanto esses meninos apadrinhados do Governo de Estado ganharam para realizar esse evento? Qual a contrapartida do Governo do Estado?
Olha tava demorando, esse povo volta e já aparece a turma deles para invertar presepada em cima da população.

Junior disse...

Professor,
A turma do ladrão Maracujackson, incluindo grandes figurões do seu amado PT, realizaram um "evento" na beira-rio com a presença da Margareth Menezes (entre outros artistas) e o encauto locutor Jerry Alves fazendo apologia ao nome do atual prefeito alto e claro, isso pra o vc é normal né?!
Pq vc não procura saber a opinião dos alunos que ali estiveram?
Se esse evento fosse feito por pessoas da "sua" conveniência politica não seria diferente aos seus olhos?
Quanto ao alcool professor, é vendido livremente diariamente em bares e laches que rodeiam as escolas da cidade, ou o vc acha que a Roseana e culpada por jovens que ingerem alcool na cidade?
Tudo tem limite professor, cuidado para não ultrapassar o seu e cair no ridiculo!
Junior

Anônimo disse...

Ola professor como vai?
Bom algumas observações precisam serem feitas. desde o primeiro post sobre a gincana tive a curiosidade de conferir de perto como seria esse evento. E assim eu fiz. Primeiro, o evento começou na sexta a partir do meio dia, e foi ate´o domingo, portanto 3 dias apenas e nao 5. Outra coisa foi a questao dos uniformes das equipes, nao procede a informação de terem sido vendidos. Acho que o comentario acima generaliza um pouco as coisas. Nao estou puxando pro lado a ou b, só concordo que antes de publicar algo com tamanha proporção deveria ser antes confirmadas e checadas algumas informações. Digo isso porque vi a correria, o esforço dos jovens da organização do evento. Um grande abraço, parabens pelo Blog.
Ivanildo Tavares

Isnande Barros disse...

Vou me defender, posso?
1-Foram 5 dias de interdição: 5ª,
6ª, sab, dom, e 2ª. Eu não fiz suposição, fui lá conferir.
2-As camisas foram vendidas por 15 Reais, alguns alunos da escola em que trabalho pagaram.
3-Sobre álcool, a denúncia partiu de alunas que foram oouvidas por mim e denunciaram o fato.
4-Quanto a defender o governo de Jackson Lago, Pinheiro foi leviano em sua afirmação, pois ele sabe que nesse blogue sempre coloquei Jack e Rose no mesmo balaio, o das frutas podres. Votei em Jackosn no segundo turno por falta de opção e publiquei isso no blogue do Walter Rodrigues.
5-Eu ouvi cinco alunos, meus alunos por sinal, que participaram do evento e relataram os fatos ocorridos.
6-Eu não posso defender minhas opiniões? Engraçado,vocês visitam, destratam e querem que eu fique isento de comentar os fatos. Já falei, quem quer defender Roseana, que defenda. Cada qual no seu cada qual.
7-E não tentem colocar palavras no meu discurso, pois eu tenho minhas opiniões e tenho o direito de divulgá-las.
Pronto, falei!!!

Junior disse...

Otimo professor, DEMOCRACIA é isso.
Em tempo, quanto a sua opinião e respeitada como disse, só peço para que pondere sempre que for escrever para não cair no ridiculo.
Quanto ao tal de Xerxes três peguntas:
O que ele faz na prefeitura? Ou melhor, qual a função dele na prefeitura?
E se os caras que realizaram ganharam dinheiro, mais que justo, afinal ninguem trabalha de graça, ou será que ele trabalha sem ganhar nada da viuva?
E pra encerrar, se os caras são "babões" pq foram de encontro a suas colocações, qual o adjetivo pode ser dado a ele com um programa ridiculo em um canal que ninguem assinte e todas as materias são dirigidas ao bem da atual administração?
Sabe caro Xerxes, cuidado para quando o Elson Araujo sentar, não quebrar o seu queixo!
Valeu Professor, democracia é isso!
Junior

Chiromo disse...

Valeu Isnande.

Você tem propriedade ao escrever estas verdades. Acontece que muita gente pensa que o que vem de São Luis para cá não pode ser questionado.
Dá até a impressão de que eles estão agindo de improviso e comprando idéias 'geniais"

Anônimo disse...

Vamos parar de ser hipócritas e abrir o verdadeiro jogo.

A "tal atividade educacional" teve banda,ritmos frenéticos, menores de idade,álcool e erva do capeta.
Se na própria escola essa é nossa preocupação no decorrer de festas imaginem os senhores longe da escola...

Evidente que a Promotoria da Infância e Juventude não foi acionada, pois teria o mesmo rito observado nos desfiles carnavalescos...

Irrefutavél que a "festa" não tinha fins filantrópicos e sim de angariar dinheiro para os bolsos de três ou quatro usando os filhos dos pobres da escola estadual e as meninas de saia curta desfilando e observadas abaixo do palanque.

Outrossim não convidaram os alunos da rede particular para não levarem um pé na bunda.Lá os pais são mais bravos!!!

Lamentável, e isso aconteceu mesmo, diretoras foram obrigadas a inscrever suas escolas em tal gincana.

Isnande tem o direito de dar pitaco simmmmm,é professor e está dentro da casa dele.

Façam a UFMA, tirem registro no MEC, passem em concurso público idôneo, assumam sala de aula e depois venham fazer o devido contraponto sobre o circo montado com nossos estudantes.

A Escola Pública merece respeito!!!

Prof. Dr. Borduna Bolchevique

Xerxes Aguiar disse...

Queria responder ao tal "Júnior" que é anonimo.
1º Que como vc disse eu faço algo na Prefeitura (eu trabalho diferente de quem vive de fazer evento para Rosengana e seus babões, repito babões).
2º Que eles fazem pra ganhar dinheiro isso é a única verdade que vc disse.
3ºVejo que mesmo meu programa sendo ridiculo, vejo que vc tá bem informado sobre ele né?! Agradeço pela audiência já que vc inclusive me reconhece.

Sobre minha posição sobre a Prefeiutura minha posição é clara até pq fiz força para esse Governo estar aqui ELEITO, diferente dos golpistas que estão no Governo do EStado.

Anônimo disse...

Poderiam ter conduzido esses jovens para uma atividade de escopo moral melhor, assim foi na FECITEC.

Uma atividade onde fosse cultuado o lazer, a cultura, os valores morais, a solidariedade, a criticidade, a cidadania, a religião, os PCNs...

Nossa juventude está carente de um verdadeiro e sólido humanismo e não do culto ao corpo, aos rítmos alucinantes e aos entorpecentes.

Num estado cujo perfil no ENEM é preocupante, urge tomar medidas verdadeiramente educacionais.

O professor Isnande tem motivos para fazer a defesa que fez...

Paz para todos!

Padre Paulo Conceição de Andrade.

Anônimo disse...

eces cara qui naum gostou da jincana saum tudo otario pra nois foi tudo de bon,
tevi sonzaum alto motivu, cerveza gelada e muita mina cabulosa kkkkkkkkkkk
eci padre deveria ta rezando misa i ece fesor in sala di aula falo meu

acina Tuciname Tremi Terra o terro das caixa de son motivu da madruga kkkkkkkk

josé disse...

O Tuciname Tremi Terra, resumiu em poucas palavras e ao seu modo, como foi realmente essa gincana.

Sidney Rodrigues disse...

Rapaz, esses são os eleitores do atual governo. A forma de escrever e os 'gostos' do rapizinho ai de cima serviram pra fechar com chave de ouro esse debate. Um conselho aos seguidores da 'Branca': procurem identificar e contratar para trabalhar com vocês na ACEÇORIA de COMUNIKALÇÃO do govÊrno Du Istadu [deve ser assim que vocês escrevem] . Já que estão dando a qualificação...devem usar também a mão de obra. E Parabéns pelo grandioso evento tão rico em educação, cultura e lazer...daqui 9 meses teremos váaaarios resultados aos pais desavisados.

Sidney Rodrigues disse...

ratificação: é 'rapazinho' foi erro de digitação

Anônimo disse...

Pois é tentam a todo custo justificar a tal gincana como fato relevante na educação. Alguns bolsos pagaram essa conta...

Mais uma vez o mal uso do dinheiro público e projetos jogados de cima para baixo com auxilio da imprensa, de gestores e de alguns diretores (alguns até que,para manter o cargo,perderam o tirocínio).

Disse bem quem disse, que tal dinheiro e esforço poderia ser canalizado para o mais importante nesses dias(VESTIBULARES) ENEM,UEMA,UFMA e as particulares.

De que forma??? Com um cursinho de reforço! Para que o pobre, o periférico, o negro saia da posição de refém do vil modelo e não fique para toda vida margeando os cursos superiores!

Já está na hora dos educadores decidirem o que realmente é bom para essa geração e pararem de aceitar "mediocridades educacionais".

Da mesma forma que o médico prescreve na saúde, os professores saberão como prescrever na educação.

Borduna Bolchevique