sábado, 21 de novembro de 2009

CFC

Os empresários ganham muito com os aprendizes e não oferecem local seguro para realização do treinamento dos futuros condutores de veículos, aqui na Terra do Frei. Nos fundos do Restaurante Popular o trânsito é impedido para os comuns dos mortais, sendo apenas liberado para os futuros motoqueiros em seus incasáveis exercícios. Outro local em que os CFC's causam transtornos aos moradores e transeuntes, é no setor próximo da atual Secretaria de Obras do município - na Av. da Juvetude - onde os alunos fazem treinamento de baliza e garagem. Senhores vereadores, tomem provedências. Os CFC's poderiam alugar espaços no Parque de Exposições e Kartódromo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Professor, desculpe pela minha santa ignorancia, mas nao compreendo como funciona tambem o sistema de aulas na beira rio, a tarde eles simplesmente tomam de conta, colocam cones impedindo a passagem de carros entre os 2 lagos. Como funciona isso, é o pelo horario?
Concordo com a ideia de que os proprietarios se unam para adquirir um espaço exclusivo para as aulas de carro e moto, assunto comentado no blog há alguns meses.
Um grande abraço
Ivanildo Tavares

Ítalo Gustavo disse...

É uma verdadeira privatização do espaço público. Claro, se fosse ocupado com racionalidade tudo bem, mas do que jeito que as coisas são(taxas caríssimas) o negócio é exigir que as escolas tenham local adequado para esse tipo de treinamento.
Mais uma vez parabéns pelo blog.
http://notasjudiciosas.wordpress.com/

Unknown disse...

Como tenho escrevido sempre dizando que Imperariz está uma verdadeira bagunça, dono de Auto Escola é um comerciante como outro qualquer, tem que ter seu local de trabalho, se uma só não pode então se reunem e compram um local para fazerem as pistas de treinamento. Acorda cabo J. Ribamar.

Meceno Neto disse...

bom deve-se ter cuidado nesse caso porque as taxas cobradas são do DETRAN/MA e não dos CFCs se o ensino for realizado num ambiente fechado o aluno não terá habilidade para dirigir na via pública, além disso, o CONTRAN Conselho Nacional de Trânsito determina que as aulas de pilotagem devem acontecer na via pública. Agora o que está havendo é uma desorganização do uso da via e o município através da SETRAN é que tem a responsabilidade de organizar o uso das vias nesta cidade. um abraço isnande.