segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ELEIÇÃO DE DIRETOR

A eleição para diretores das escolas municipais ocorre sempre a cada dois anos - em anos ímpares - e até agora não saiu o edital de convocação do certame. Muitos professores que estão em campanha desde o começo do ano, estranharam e solicitaram informações, que eu repasso ao Conselho Municipal de Educação, órgão responsável pela convocação e realização das eleições para diretores. Eu pessoalmente sou contra eleição para diretores, prefiro o concurso público. Os professores com com especialização em gestão escolar, disputariam concurso para ocupar os cargos, que claro, deveriam ter remuneração compatível com a responsabilidade da função. Diretor de escola em Imperatriz ganha muito pouco.

6 comentários:

Meceno Neto disse...

é meu caro isnande pelo jeito mais uma manobra se avizinha no reino de Avelã. concordo com vc é mais fácil ter os diretores nas mão do que negociar com uma categoria inteira. continue de olho.

Casanova disse...

Olá Isnande.

Não deveria ter uma alternância de gestores, em sua opinião? Um gestor, devidamente qualificado, e o selecionado seria diretor para sempre, é isso que você quis dizer?
Ou haveriam concursos periódicos? Não ficou claro para mim.

Abraço e parabéns atrasado pelo aniversário!

Anônimo disse...

professor me tire uma dúvida,quanto realmente ganha um assessor de vereador? no papel mesmo? os vereadores para cobrarem seriedade do governo madeira tem que pagar o que está realmente lá,e não como dizem que tem gente assinando 1200 reais e só recebendo 465 reais uma verdadeira vergonha,depois falam de moralidade,pergunte pro vereador buzuca que estuda aí,depois repasse,ou faça um post sobre esse assunto,pois também é crime e gente pode não ser eleito por isso.
grato.
SOUSA.

Isnande Barros disse...

O município formaria um quadro de diretores, que teriam um mandato renovado pela comunidade escolar e referendado pelo colegiado escolar.Ele seria um técnico educacional, trabalhando para o colegiado que seria a câmara representativa da comunidade. Em caso de desconfiança do colegiado em um diretor, caberia ao secretário nomear outro que teria sido submetido a concurso público. Aquele que perdesse o cargo em uma escola, perderia a verba de representação e aguardaria uma nova oportunidade.
Abraço, Casanova.
Grato pela felicitação.

Isnande Barros disse...

Assessor de vereador eu não sei quanto ganha, mas posso ver e passo a informação.
Abraço.

Franciléia Jabuário disse...

Gostária de saber quando ocorreu as eleições para diretor no ano de 2009,pois estamos em 2010 e nunca vir esse movimento aqui no Santa Rita.????

Grato!