ELEIÇÃO DE DIRETOR

A eleição para diretores das escolas municipais ocorre sempre a cada dois anos - em anos ímpares - e até agora não saiu o edital de convocação do certame. Muitos professores que estão em campanha desde o começo do ano, estranharam e solicitaram informações, que eu repasso ao Conselho Municipal de Educação, órgão responsável pela convocação e realização das eleições para diretores. Eu pessoalmente sou contra eleição para diretores, prefiro o concurso público. Os professores com com especialização em gestão escolar, disputariam concurso para ocupar os cargos, que claro, deveriam ter remuneração compatível com a responsabilidade da função. Diretor de escola em Imperatriz ganha muito pouco.

6 Response to "ELEIÇÃO DE DIRETOR"

  1. é meu caro isnande pelo jeito mais uma manobra se avizinha no reino de Avelã. concordo com vc é mais fácil ter os diretores nas mão do que negociar com uma categoria inteira. continue de olho.

    Casanova says:

    Olá Isnande.

    Não deveria ter uma alternância de gestores, em sua opinião? Um gestor, devidamente qualificado, e o selecionado seria diretor para sempre, é isso que você quis dizer?
    Ou haveriam concursos periódicos? Não ficou claro para mim.

    Abraço e parabéns atrasado pelo aniversário!

    Anônimo says:

    professor me tire uma dúvida,quanto realmente ganha um assessor de vereador? no papel mesmo? os vereadores para cobrarem seriedade do governo madeira tem que pagar o que está realmente lá,e não como dizem que tem gente assinando 1200 reais e só recebendo 465 reais uma verdadeira vergonha,depois falam de moralidade,pergunte pro vereador buzuca que estuda aí,depois repasse,ou faça um post sobre esse assunto,pois também é crime e gente pode não ser eleito por isso.
    grato.
    SOUSA.

    O município formaria um quadro de diretores, que teriam um mandato renovado pela comunidade escolar e referendado pelo colegiado escolar.Ele seria um técnico educacional, trabalhando para o colegiado que seria a câmara representativa da comunidade. Em caso de desconfiança do colegiado em um diretor, caberia ao secretário nomear outro que teria sido submetido a concurso público. Aquele que perdesse o cargo em uma escola, perderia a verba de representação e aguardaria uma nova oportunidade.
    Abraço, Casanova.
    Grato pela felicitação.

    Assessor de vereador eu não sei quanto ganha, mas posso ver e passo a informação.
    Abraço.

    Franciléia Jabuário says:

    Gostária de saber quando ocorreu as eleições para diretor no ano de 2009,pois estamos em 2010 e nunca vir esse movimento aqui no Santa Rita.????

    Grato!

Tecnologia do Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme