sexta-feira, 6 de novembro de 2009

GINCANA

Uma gincana promovida por alguns estudantes e que envolveria os alunos de algumas escolas estaduais, dentre elas Graça Aranha, Amaral Raposo, Dorgival Pinheiro, entre outras localizadas no Grande Santa Rita, tem criado problema e dado muita dor de cabeça ao diretor de educação da regional, Agostinho Noleto. Na reta final do ano letivo os alunos seriam retirados da sala de aula durante 3 dias, para uma pretensa "atividade de integração entre alunos da rede estadual." A atividade foi encampada pelo secretário de comunicação Sérgio Macêdo, na tentativa de dar visibilidade para o governo roseanista em Imperatriz. Consta que um investimento de 50 mil Reais teria sido feito, inclusive com contratação de bandas locais para animar o evento. Tudo feito com muita pressa e improvisação. Na última reunião entre autoridades, representantes de escolas e os jovens promotores do evento, a atitude autoritária de Noleto teria provocado baixas entre os diretores de escola. Tentaram oficializar um evento, para fazer platéia para os representantes do governo estadual em nossa cidade.
Sai dessa, Ademar, esse fracasso não te pretence, deixa que eles quebrem a cara sozinhos. Poucos alunos comparecerão ao ato para serem usados como massa de manobra pela sarneyzada.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tem gente ainda pensando em usar os filhos dos pobres da Escola Pública como massa de manobra eleitoreira, tal qual o Davisão que enchia ônibus de crianças e despejava nas ruas.

PICARETASSSSSSSSSSSSSSSS!!!

Educador que se preza não se faz presente a esses circos!

A "farra" terá banda, rítmos frenéticos, álcool e não se sabe mais o que...(não será um encontro litúrgico rsrsrs).Tudo pode acontecer.

Para a Promotoria da Infância e Juventude expor publicamente adolescentes é crime!Para mim também é!

Recentemente tal promotoria entrou em ação no Texanas. Menores foram conduzidas, algumas em visivel estado de embriaguês.

Como diria Isnande: quanto mais eu rezo mais aparece assombração...rsrsrs

Anônimo disse...

Meu caro professor, estava tão maravilhado com a "farra do boi" que,creio,esqueci de postar meu nome.
Um abraço fraterno,
Borduna Bolchevique

Marcos Franco Couto disse...

Comandante, na verdade o evento não é do Estado, mas patrocinado por ele. Mas, ainda assim, o gestor regional de educação disse que iria premiar os professores que participassem com 3 dias de folga. Algumas diretoras se revoltaram e ele disse que se estiverem insatisfeitas, ele aceita as demissões delas.
Em tempo: o sindicato vai entrar com representação no MP, denunciando o caso.

Sidney Rodrigues disse...

um fracasso sem tamanho. Mais um!

Anônimo disse...

A escola pública merece respeito!!!
padre Paulo

Anônimo disse...

Fessô, taum cobrando 13 reais na camisa. Isso é um roubo.
Andréia do terceirão.