terça-feira, 30 de junho de 2009

Pequiá

Famílias protestam contra a poluição promovida pelas indústrias do polo guzeiro de Açailândia. É o que se pode chamar de assassinato lento e gradual de uma população carente e humilde. As empresas recebem em dólares e não investem em filtros em Reais, visando melhorar a qualidade de vida de seus próprios funcionários e dos seus familiares - já que muitos ali residem.

http://rei12.blogspot.com/2009/06/familias-de-acailandia-sofrem-com.html

4 comentários:

Arnaldo Carvalho disse...

Bom dia pessoal!! Passei aqui porque senti falta nos ultimos dias do grande colega "Ernesto".
Cadê voce rapaz?? bebeu, caiu, levantou?? Já sei, ele só fala quando alguem se refere a seu governo. Vamos puxar assunto.. eita licitação boa essa da publicidade... a difusora rindo a toa.... hahahaah mas eu to rindo a toa...
grande abraço gente
até a proxima...

Isnande Barros disse...

O Ernesto fez uma proposta, ele se mostraria desde que todos os anônimos se apresentassem também. Parece coisa de menino, de criança mimada que faz birra.
Essa questão de mostrar e defender o que se pensa é uma questão de foro íntimo, depende da dignidade da pessoa. Agora quem se vende e que muda sempre de posição, fica envergonhado de defender quem lhe paga o salário - por saber temporário o posicionamento.

Arnaldo Carvalho disse...

Muito bem professor.. pra bom entendedor meia palavra basta... nao é mesmo "jornalista "Ernesto"
Mesmo assim eu peço.. apareça, estamos sentindo sua falta por aqui.
Vamos fazer o movimento: "Volta a falar babozeira Ernesto", voce nos diverte com seus comentarios... heheheeh
abraço a todos

O vigilante disse...

A falta de políticas públicas sérias tem transformados coisas simples em grandes problemas. O distrito industrial de Pequiá foi criado para que as indústrias não ficassem próximas da cidade de Açailândia e aí o que aconteceu? As pessoas começaram a migrar para perto das siderúrgicas até criarem um grande bolsão de problemas. Agora aparecem movimenteos contra as indústrias que poluem. Como voce mesmo diz "só o fogo eterno"