Pequiá

Famílias protestam contra a poluição promovida pelas indústrias do polo guzeiro de Açailândia. É o que se pode chamar de assassinato lento e gradual de uma população carente e humilde. As empresas recebem em dólares e não investem em filtros em Reais, visando melhorar a qualidade de vida de seus próprios funcionários e dos seus familiares - já que muitos ali residem.

http://rei12.blogspot.com/2009/06/familias-de-acailandia-sofrem-com.html

4 Response to "Pequiá"

  1. Arnaldo Carvalho says:

    Bom dia pessoal!! Passei aqui porque senti falta nos ultimos dias do grande colega "Ernesto".
    Cadê voce rapaz?? bebeu, caiu, levantou?? Já sei, ele só fala quando alguem se refere a seu governo. Vamos puxar assunto.. eita licitação boa essa da publicidade... a difusora rindo a toa.... hahahaah mas eu to rindo a toa...
    grande abraço gente
    até a proxima...

    O Ernesto fez uma proposta, ele se mostraria desde que todos os anônimos se apresentassem também. Parece coisa de menino, de criança mimada que faz birra.
    Essa questão de mostrar e defender o que se pensa é uma questão de foro íntimo, depende da dignidade da pessoa. Agora quem se vende e que muda sempre de posição, fica envergonhado de defender quem lhe paga o salário - por saber temporário o posicionamento.

    Arnaldo Carvalho says:

    Muito bem professor.. pra bom entendedor meia palavra basta... nao é mesmo "jornalista "Ernesto"
    Mesmo assim eu peço.. apareça, estamos sentindo sua falta por aqui.
    Vamos fazer o movimento: "Volta a falar babozeira Ernesto", voce nos diverte com seus comentarios... heheheeh
    abraço a todos

    O vigilante says:

    A falta de políticas públicas sérias tem transformados coisas simples em grandes problemas. O distrito industrial de Pequiá foi criado para que as indústrias não ficassem próximas da cidade de Açailândia e aí o que aconteceu? As pessoas começaram a migrar para perto das siderúrgicas até criarem um grande bolsão de problemas. Agora aparecem movimenteos contra as indústrias que poluem. Como voce mesmo diz "só o fogo eterno"

Tecnologia do Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme