quinta-feira, 11 de junho de 2009

COVARDIA II

FONTE: O PROGRESSO
DATA: 10/06/2009
COLUNA: BASTIDORES
Bicadas e pedradas
Quando Jomar Fernandes era prefeito, recebia fortes bicadas dos tucanos. Agora baladeira, os petistas atiram pedras contra o prefeito tucano Madeira. Os tucanos não estão nada gostando, e observam que os petistas não têm moral para criticar a atual administração, por causa do Governo Jomar. O PSDB acha que foi um desastre a administração do PT.


Meu comentário sobre essa bobagem. Os grifos são meus.
Eu sou petista e não tenho moral para criticar o governo tucano de Imperatriz?
E eu - petista que sou - acho que os tucanos não tem moral para criticar os governos petistas depois do desastre das administrações de FHC, o entreguista. Quanto ao governo tucano em Imperatriz, estamos aguardando o seu início, agora que as chuvas passaram; depois de "pegar no tranco" teremos algo a falar.
Quanto ao escrevinhador da nota publicada no matutino local, assine seus comentários, honre o pagamento que recebe da prefeitura. O prefeito deve ter ficado orgulhoso do teu trabalho.

12 comentários:

Unknown disse...

É verdade.
Os petistas fizeram um governo desastroso, não têm moral algum para apontar o dedo para os tucanos... Tanto que se acabaram eleitoralmente. De reles pé de chinelos passaram de um extremo para outro da pirâmide social, mas não souberam administar nem a vida deles e ai cairam em desgraça popular pois o poder é desgastante, principalmente para quem pensa que tem mais poder do que tem.
Quem não lembra da arrogancia da Terezinha, Edilene Ramos, Oliveira, João de Jesus, entre outros? O próprio Jomar se negou a sentar com Eurami e colocava a tropa dos "estrangeiros" para negociar com os sindicatos...Oliveira e JJ pisavam os antigos companheiros...Agora é hilário ver o Snande dar uma de puro, a vestal da verdade, usar esse blog para ficar julgando as pessoas, permitindo que "Joses", difamem e façam acusações no anonimato...
Ok, não venham me dizer que os tucanos tinham o Jabá News...Tudo bem, é o jogo? Então vamos jogar...
Ah! esqueceram de colocar ai na lista do governo família, Isnande e sidinha..."rárárárárá!!!!

Isnande Barros disse...

Ernesto, sempre publiquei teus comentários arrogantes e prepotentes, mesmo sem saber quem você é. Agora me respeite, eu tenho moral para criticar o governo do qual você faz parte e parece ser muito bem pago, tamanha a gana com a qual defende. Você lembra do Jabá News??? Então você deve saber como foram covardes os teus parceiros. Eu tenho tanta moral para criticar que escrevo isso publicamente e não na sombra como vocês fizeram e fazem agora.
Defenda o seu governo, faça valer o salário que recebe, mas aprenda a respeitar as pessoas. Você mostra que tem pouca maturidade para a política, para o debate e para o respeito às opiniões alheias, características dos neófitos. Outra coisa, estuda mais e melhora tua redação.Quando o governo de vocês começará?

Isnande Barros disse...

Alguém pode informar onde o Ernesto trabalha? A função que desempenha?
Gostaria de saber.

Isnande Barros disse...

Antes que eu me esqueça:
SOU CONCURSADO, EXERÇO A FUNÇÃO DE SUPERVISOR ESCOLAR E MINHA ESPOSA É PROFESSORA, CONCURSADA TAMBÉM E DESDE 2006 ESTÁ LICENCIADA.

Reginaldo disse...

Ernesto, pelo modo tosco de escrever, é aquele pobre coitado editor de jornalecos baratos o J.M. ele deve tá mamando nas tetas da sec. de comunicação.
Aliás dizem que o Madeira vai gastar $ 3.000.000,00 só com mídia. Ou seja, vai gastar milhoes para comprar jornalistazinhos vendidos e esconder a verdade do povo de imperatriz. Madeira Neles!!!

francisco disse...

Meu caro Inande sempre q alguem pisa na sua ferida vc grita......pq iso.....vc é mesmo arrogante........aceite as criticas ou vc se axa perfeito?

josé disse...

Sobre a coluna bastidores, isso aí é matéria paga. Toda cidade sabe que no começo do Governo Madeira, o jornal O Progresso, recebeu R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), para não criticar o governo tucano. Quanto ao Tal Ernesto, esse é um fraco, mais fraco do que caldo de peteca, é o tipo do cara: "farinha pouca meu pirão primeiro" ou seja, tem que defender o pirão dele, pois o mesmo só sabe fazer isso (puxar saco de políticos), não tem outra atividade, é um fracassado. Só gostaria de dizer para o Ernesto o seguinte: em todo governo tem gente arrogante. Um exemplo de gente arrogante que existe no teu governo é o Daniel Souza (ouvidor), Liberato (receita municipal, Mamede (saúde) e com o passar dos tempos irão surgir outros nomes pode apostar. Portanto Sr. Ernesto defenda seu pirão mais sem paixão.

Wsclay disse...

Professor. Essa é uma tática tucana. Partir para agressões pessoais e tentar desqualificar o crítico, ao invés de entrar na questão da crítica.

Esse tipo de comentário só demonstra o quanto eles estão perdidos. Demonstra também que eles não tem preocupação em resolver os problemas da cidade, sim, em dar bicadas e em apontar os seus dedos sujos para os outros.

Eles só se esqueceram que já tem quase seis meses que eles estão no governo e ainda não apresentaram nada para a cidade. Só que a paciência do povo está acabando, ou será que eles não viram o protesto na Vila Vitória, onde populares tocaram fogo em pneus para protestar contra o péssimo estado das vias do bairro e a prefeitura, ao invés de resolver o problema, colocou brita para fazer o tapa buracos.

Será que é assim que os tucanos querem fazer um governo onde ninguém pode criticá-los?

Isnande Barros disse...

Resposta ao Francisco...(Mais um fantasma... Deve ser assessor).
Primeiro: Meu nome é Isnande Mota Barros.
Segundo: Qual ferida? Seja mais claro. Pelo que sei o teu parceiro - Ernesto - é que disse que eu não tinha moral, e isso te garanto que tenho. Quem não tem moral para criticar é quem se esconde no anonimato.
Terceiro: Sou muito arrogante e me acho perfeito, tanto qu me dou ao trabalho de responder uma pessoa que tem coragem apenas para se esconder em um pseudônimo.
Você e seus comentários serão sempre bem vindos, mesmo sendo em blogue de alguém arrogante.
Por fim, Sr. Francisco crie um blogue e defenda o seu governo, todos temos o direito de assim proceder, prometo que lerei e não farei comentários que desrespeitem a sua pessoa, afinal não o conheço.
Aproveito para lhe perguntar: Quais as ações do seu governo nos 5 primeiros meses?

André Santos disse...

O Progresso é hoje um instrumento do PSDB e do governo municipal, em função da afinidade e da verba - gorda! - que o jornal recebe da prefeitura. Agora esses "ernestos" da vida representam os métodos covardes típicos dos tucanos. Antes eram jornais apócrifos para difamar as pessoas. Hoje são comentários difamadores através de textos apócrifos (textos assinados com nomes falsos são textos apócrifos) e dessa forma Jabá News e Ernesto significam a mesma coisa.
Sobre "bicadas e pedradas", o PSDB não assumiu o governo para atacar ninguém, mas para "mudar Imperatriz". Portanto, os tucanos, que sempre atacaram o governo do PT, agora são governo e para terem autoridade para criticar qualquer governo, antes precisam trabalhar - e trabalhar mais que os governos que atacam.
O governo do PT construiu avenidas - quantas o atual governo já construiu?
O governo do PT construiu 2 escolas.
Quantas escolas o governo tucano já construiu?
O governo do PT aumentou de 7 para 38 as equipes do PSF.
Hoje existem quantas equipes?
Isso para para citar alguns exemplos apenas.
E se formos verificar a quantidade de erros do governo tucano, já formam uma lista extensa.
Nesse sentido, os tucanos parecem não ter se dado conta ainda de que são governo e continuam no palanque falando lorota. O que eles precisam fazer é começar a trabalhar.

Miriam disse...

Gente, esse povo - os Ernestos e Franciscos da vida - não podem se identificar por que com certeza estiveram se oferecendo para todos os os outros governos, inclusive o petista. Mas como o alcaide agora é da turma que passou quatro anos fazendo oposicão covarde ao governo petista eles estão querendo prestar servico de qualquer maneira. E ainda revela, o tal Ernesto, um elevadissimo preconceito contra os petista, que ele chama de pé de chinelo, por que não eram da elite da cidade. E tu criatura, o que és? Algum abastado burguês, de certo. Todo mundo sabe que és só um jornalista sem formação acadêmica, com a pena à venda.

Completando a lista do André: as marcacões de consulta descentralizada que o Madeira acabou no inicio do governo e depois por força popular teve que voltar atrás, quem implantou foi o governo do Jomar.

Isso sem falar nos laboratóriosdos postos de saúde que o governo tucano também deu fim.

Anônimo disse...

Burduna dará uma cacetada didática nesses tucaninhos inimigos do povo e lambedores das botas do capitalismo. Empobreceram humanísticamente em função do dinheiro e do modelo neo-liberal que defendem, via grande imperador Fernando Henrique I, o príncipe do FMI, do apagão, da eduucação via sucata e outras jumentadas...
Aqui a coisa está feia com os tucanos sem saber o que fazer...Madeira caminha sobre as ondas, distribue rosas na periferia, inaugura vasos sanitários, tapa buracos com pó de café, e diz que só tem dinheiro para pagar o funcionalismo...
Quanto ao tal do Erneeeesto esse jumentão de bico longo e oportunista, oriundo da periferia e dos pobres, que hoje renega, alfabetizou-se escatologicamente via Jabá News-Imprensa Oficial da tucanalha. O que se espera dele é só derivados amínicos...
Em tempo, não perca o lançamento do livro de Jomar, dia 19 às 19 horas na UFMA!
Um fraterno abraço a todos blogueiros do prof.Isnand,
Borduna Bolchevique