quarta-feira, 24 de junho de 2009

MARQUISE II

Depois de uma ofensiva midiática por parte da empresa Marquise, eu passei a ter uma impressão de que tudo que foi falado sobre os maus tratos de funcionários, foi pura invenção da imprensa e de ex- funcionários chateados com a demissão.
O que mais me impressiona é o silêncio dos vereadores, pois após a audiência pública e de uma "conversa ao pé do ouvido" com alguns deles, o assunto virou tema proibido. Mesmo o executivo, que fez um estardalhaço danado com a questão, parece que se conformou com os argumentos da empresa.
Quem assiste aos depoimentos no comercial, pensa que aquilo é verdade. Parece depoimento de funcionário da Petrobrás. Pense!!!

4 comentários:

WILSONLEITE disse...

Professor,

Além dos depoimentos que aparecem de funcionários “contentes” com a empresa o que me chamou a atenção foi o dado fornecido no comercial que a empresa tem 150 funcionários – não cita se só Agentes de Limpeza ou todo o corpo de funcionários da empresa em Imperatriz, para cobrir toda a cidade. Não é por coincidência que os trabalhadores também têm que ser atletas para estar acompanhando o carro em movimento.
Tô pra ver, em meus 12 anos de trabalhador assalariado, uma empresa que fornece o que os funcionários são obrigados a informar que não seja pago integralmente com a força de trabalho, seja em alguns minutos no horário, seja com o aumento da produtividade.

Carlos Santos disse...

Ei Professor Isnand, vc nao sabe porque os vereadores estão calados? É só lembra qual deles defendeu a Marquise na audiência da camara, é só lembrar de quem é o trator que ela contratou no lixao. Tai é só decifrar.

Arnaldo disse...

As vezes me impressiono com a falta de imparcialidade. Esse é o mau das pessoas, acreditar em tudo que se vê, eu era um dos primeiros a bater, pegar no pé, até observar que a coisa nao era bem assim. Pessoal, tenho certeza que ninguem aqui recebe incentivo da empresa x. Um certo dia na beira rio conversei um bom tempo com um agente de limpeza, e pude entender melhor a real situação. Pessoal, abra os olhos.

Reginaldo disse...

A política tá cheia de pessoas desonestas. Do Senado às Câmaras Mirins, o que vemos são políticos com raquitismo de caráter.

São políticos facilmente corruptíveis que transformam seus cargos em um negócio lucrativo. Os parlamentos estão se tornando uma verdadeira feira, onde políticos desonestos se expôem como mercadoria à espera de um comprador.

O mesmo acontece com as entidades representativas de classe. As pessoas que são eleitas para defenderem os direitos de uma categoria, quase sempre, estão preocupadas apenas em levar vantagem pessoal. Como parece ser o caso dos sinticatos dos enfermeiros, após uma reunião como representantes da prefeitura, sairam sem nada e ainda elogiando o ouvidor (lembrando que dias antes essas mesmas pessoas diziam que Daniel Sousa era um verdadeiro demônio). Também parece ser o caso dos representantes do Sindicato dos funcionários da Receita, que fizeram greve, também não conseguiram nada e simplesmente levaram um "chá-de-umiço".

É estranho como essas pessoas mudam o discurso ou simplesmente se calam do dia para a noite.

Enquanto isso, a cidade de Imperatriz continua jogada às favas, pois o prefeito vai continuar sem fazer nada, gastando o dinheiro público para comprar jornalistas(?), vereadores, sindicalistas e quem mais esteja à venda nesse grande camelódromo de pessoas inescrupulosas.