sexta-feira, 26 de junho de 2009

FORA SARNEY

Ato público realizado hoje em São Luís, liderado pelo movimento estudantil, pediu a renúncia do presidente do senado, o senador pelo Amapá José Sarney (PMDB). Denunciado pela mídia sulista pelos atos secretos, nomeação e favorecimento de parentes e apaniguados, Sarney se sente aucado e recorre ao prestígio do presidente Lula para se manter no cargo. Para ele a renúncia seria um triste fim. Pena que o ato realizado na capital teve como uma das lideranças o oportunista ex-secretário de esportes do governo Jackson Lago. Como diria minha avó, o sujo falando do mal lavado.

10 comentários:

nilton sezar disse...

ola

se a justica brasileira existisse de fato e de direito essa familia sarney estaria todos na cadeia, pois todos sao sabedores do mal que eles fazem ao pais e principalmente ao maranhao.. onde todos sao milionarios as custas da desgraca dos outros, pra se ter uma ideia o maranhao e um dos estados mas miseraveis desse pais, enquanto isso essa familia tem um patrimonio incalculavel tudo conseguido na base da corrupcao.. aqui no maranhao se o povo faz seu posicionamento nus meios de comunicacao da familia nao sao publicados pois nus meios de comunicacao do sistema mirante so pode se falar bem dessa familia!! as opinioes dos maranhense sao desrespitadas… a maior prova de falta de justica desse pais miseravel foi a casacao de um governador eleito pelo povo e entegue de mao beijada a uma pessoa que foi jogada fora das eleicoes pelo povo que e essa governadora bionica roseana sarney.. nao sei quanto custou esse premio que esses ministro do tse deu a familia sarney.. pois essas coisas so deus mesmo pra saber, o que eu sei e que todos vao pagar suas dividas com deus no dia do juizo final.. porquer se depender da justica brasiliera ninguem paga nada, digo ninguem os poderosos desse pais.. agora deixa um ladrao pe de xinelo fazer alguma coisa que o mesmo apodrece na cadeia.. agora deixa ser politicos pois os mesmo roubam discaradamente, matam, faz tudo que tipo de crime e nada acontece.. as acoes feitas pelo ladroes de colarinho branco so incentiva a iniciativa de milhoes de brasileiros que ver como espelhos o que esses poderocos fazem.. baseado nisso pessoas sem esperacas sao icentivadas a entrar ttambem no mundo da criminalidade.. porquer sabem que nao ha justica no pais pois se as proprias autoridadessao sao os primeiros criminosos,

Junior disse...

Professor,
Acredito que vc saiba o que significa essa cachoeira de denuncias contra o Sarney. Não passa de um esquema montado pelo Serra pra desistabilizar o Sarney, ja que o mesmo apoia Lula e consequentemente a Dilma. Que o Sarney não é flor que se cheire, tudo bem. Agora vc dá crdito a esse tipo de mídia sulista, isso é de impressionar, afinal, acredito que vc seja inteligente.
Junior

Fernando disse...

Jesus Cristo! É por existir pessoas como esse Junior que o Maranhão tá nessa pindaíba. O abacaxi ta entrando no traseiro do infeliz e ele achando bom. MAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLDDDDDDDIÇÇÇÇÇÇÇAAAAAAAOOOOOOOOO o que é que tem na cabeça desse povo do Maranhão meu Deus. Qualquer jumento cego vê que a familia Sarney tem sido o principal entrave no desenvolvimento do Maranhão. Não sei como pode existir gente com coragem de falar bem dos Sarneys depois de tudo que essa gente faz. É verdade, todo povo tem o governo que merece. Vão pro inferno e morram de fome, doença e inanição bando de babacas enquanto o Sarney come caviar as custas de vocês.

MAGNO SIQUEIRA disse...

Caro isnade,

Acho que apesar das discordâncias sobre os métodos e a forma de weverton Rocha ter exercido sua gestão junto a Secretaria de Esportes e Juventude no govrno Jackson, talvez não mereça este adjetivo empregado por você ao mesmo. Um porque o dito participara do mesmo governo que o partido que você colega participa e esteve condunzindo secretarias, talvêz seja injustas estas afirmações pela importância estratégica que tu exerces no PT como presidente diretório de Imperatriz "por mais que busque neutralidade e independência" jamais conseguirá isso sem responder pela sua atuação partidária.
Eu particularmente não votarei nele, caso seja confirmado sua candidatura a dep. federal em 2010. Acho que temos outros adversários a ser combatidos. Lembre-se que Weverton viera ao PDT a convite do ex-Superintendente de trânsito de imperatriz/SUTRAN JEAN CARLO "hoje vice-prefeito de MADEIRA", naquela ocasião no governo JOMAR, sendo contemporâneos no Movimento Estudantil. Lembrando ainda que Jean, defendera a candidatura JOMAR até que Jackson interviu pessoalmente para sua mudança de atitude nas eleições em 2008, levando o PDT a apoiar MADEIRA para prefeito.
Quem sabe, nas próximas rodadas políticas não estarão alaidos, Weverton, Jean Carlo, Jomar, Isnande, joão, Maria, Joaquim, Francisco e muitos outros...

Me preocupa esta mudança de visão que as vezes, pela emoção nos leve a cometer injustiças e neste caso, imagino ser prematuro e/ou equivocada diante do exposto acima.

Um abraço, espero sua visita no meu blog, bem como seus comentários.

Junior disse...

Parabens Fernando,
Pela sua maneira de escrever e se "expressar" parece ser um grande conhecedor das causas sociais alem de muito culto e educado e conhce bem sobre equinos (talvez decorra de algum parentesco!).
O proximo, por favor!

MAGNO SIQUEIRA disse...

Entendo, que não somente este grupo resumido de estudantes ligados a Weverton, como também os partidos, lideranças políticas, sociais, empresários e o povo que possam também manifestar sua posição frente a este momento de crise do senado federal que veio atona agora sob o comando de SARNEY. Sabemos que não é tão somente da sua gestão e porque este embrólio veio a público "notadamente pelo apoio de LULA a eleição de Sarney pra presidente do congresso nacional, e uma outra ala uniu-se ao PSDB para eleger Tião Viana. Foram vencidos e daí espalhou uma chuva de vazamento de informações da casa por estes descontentes".
Sinto que, pra o Maranhão esta crise não possa trazer significa maior que já a perca do mandato de Jackson, apoiado por Lula, não obstante o fato de que Lula force o PT do Maranhão numa aliança forçada com Roseana nas próximas eleições, que o diga Washigton Luis, Dep. Federal que assumiu na vacância de Valdir Maranhão PP, ai o bicho vai pegar, quem fica e quem sai do PT de Lula.

Como costuma dizer Jomar Fernandes "a política é dialética" ... e como hein "companheiro?

Isnande Barros disse...

Júnior, inteligentes todos somos.
Agora eu te digo, eu prefiro que o meu partido perca as eleições de 2010, do que vencer com apoio de Sarney. Sempre me posicionei contra essa aliança e nunca defendi a posição do companheiro presidente.
Nunca votei na família Sarney e nunca votarei.
Abraço.

Isnande Barros disse...

Magno, eu não mudei minha posição. Votei no Jackson sob protesto e publiquei isso antes do segundo turno em 2006. E sempre defendi e defendo uma alternativa a essa dualidade nefasta: Sarney de um lado e a aliança PDT-PSDB do outro.
E o PT pode em 2010 ser protagonista na discussão de uma nova proposta de desenvolvimento para o estado.

MAGNO SIQUEIRA disse...

Caro amigo, Isnande,

O fator complciador neste processo é, que: mesmo que nos esforçamos pra mantermos a tal independência ou não concordar, por sermos partiudário e democratas, a maioria nos impõe respeitar e,desta feita fica dificil "somente dizer que respeitamos tal decisão do colegiado, sendo que terminamos neste caso de expô publicamente esta posição contrária ainda permanecendo nas fileiras e no no meu e seu caso, dirigentes militante.
É apenas uma reflexão pra juntos, e particularmente eu e você, fazermos aprofundamente este debate e embate necessário, imagino.

Um forte abraço, e até breve.

MAGNO SIQUEIRA disse...

Caro Isnande,

Venho aqui, parabenizá-lo pelo sucesso do blog e a forma desarmada como tens se portado nas informações e declarações que aqui circulam.

A minha admiração por você a cada dia cresce e ganha suprementação extra de respeito.

Parabén ao PT, que tem você como presidente e como pessoa/membro de seu corpo diretivo.

Um abraço.