sábado, 27 de junho de 2009

ASSESSOR

Quem tem um assim, não precisa de inimigos.
Em um certo domingo, na Praça de Fátima, bem no coração da cidade, um assessor do prefeito de Imperatriz depois de se exceder na bebida, começou a "soltar os cachorros" em cima do prefeito e do presidente da Cãmara Municipal.
Sobre o presidente Hamilton Miranda: "Ele é o maior sonegador de impostos do Maranhão".
Sobre o prefeito Sebastião Madeira: "Ele é um fraco"; "Ele precisa mais de mim do que eu dele"; "Eu sou muito perigoso, fora do governo sou um homem bomba".
A testemunha principal do ocorrido foi um tucano de alta plumagem.
E depois que a embriaguez passa, como se justificar? Como pedir perdão?
Resta apenas colocar a culpa no "feixe de cana". Mas ele continua.

8 comentários:

Anônimo disse...

PROFESSOR PELA CARIDADE DE DEUS DÊ NOME AOS BOIS.

Roberto Elias Fonseca Mariano disse...

Isnande,

Isso aí todo mundo sabe, foi Josué Moura. O que duvido é que mesmo que seja inspirado pela "cana" ele tenha coragem de repetir.
Cara! Levou uma reprimenda... daquelas de enfiar a viola no saco.

Roberto Mariano
ref.mariano@gmail.com

PINHEIROFOTO disse...

Ola Isnandes sobre este caso ai estava no dia la na banca, quero lhe dizer que sua fonte informou errado, pois este assessor não atacou o prefeito, e sim Hmailton, mas ja faz mas de 2 meses, inclusive ja fumaram o cachimbo da paz,

Isnande Barros disse...

Pinheiro, dizem que eu também levei umas lambadas do camarada, só não me chamou de santo.
A fonte me ligou na hora do ocorrido.

MAGNO SIQUEIRA disse...

"correções importantes sem incorrer no formato já postado"


... Achei interessante principalmente os comentários e me sinto motivado a tecer alguns comentários acerca do ocorrido.

Caro Isnade, inicialmente sinto falta de você nas principais rodas políticas da cidade sob pena de sofrer com a real informação após ser informado por fontes acerca dos principais fatos relevantes, mas, a sua própria verificação é claro que haverá ocasiões em que você não poderá está presente, falo isso pelo próprio embate ser necessário.
Este camarada que você se referiu, e outros acima descreveram se tratar de Josué Moura, sobre meu olhar acho: sempre participou da vida pública da cidade e jamais se furtara de dá sua contribuição, quero aqui inclusive registrar a coragem do mesmo em denunciar em formato escrito e televiso, denúncias sobre momentos políticos da cidade altamente espinhosos, quando muitos não tiveram coragem de mostrar a cara. não tenho procuração aqui pra defendê-lo mui menos fui procurado pelo mesmo pra que fizesse sua defesa e nem um pouco participo do governo do qual o dito integra, mas por questão de justiça. Este inclusive apoiou o governo em que eu também participei nos seus primeiros 8 meses, me refiro ao governo de JOMAR/PT.
Josué, pode sim, pecar por não se furtar de encarar principalmente as adversidades, e neste caso particular da praça de fátima, realmente ele possa ter exagerado quanto as suas críticas a Hamilton Miranda/HM, mas isto, também não impede que o mesmo possa criticá-lo, e incorro na mesma justificativa 'em partes' que pinheiro fotógrafo falara, ele não fez alguma declaração quanto a MADEIRA, e sobre HM, este não se referiu quanto a sonegação de impsotos, mas, precisamente quanto a seu jeito grosseiro de ser e as vezes truculência de relacionar-se com as pessoas e especialmente pelo fato de nos primeiros 90 dias do governo MADEIRA, já que HM não defendera o governo que este exerce a função de presidente municipal da sigla.
Falo isto, pra trazer e contruir pro bom debate e que percamos este infimo sabor de olhar as pessoas com indiferença depois que as mesmas participam de um outra MESA/CEIA. Serve pra todos nós.

Um abraço a você, e parabéns pelo sucesso do blog, espero você em espaços públicos importantes de participação política na qual fazemos parte, e agora, neste meu retorno ao PCB, possivelmente estaremos em muitos embates juntos e talvez, do outro lado o Josué e MADEIRA.

Magno Siqueira.
PCB.

Isnande Barros disse...

Grato pela participação, Magno. Visitarei sempre seu blogue.
Eu realmente não participo dos fóruns de debates - podemos chamar assim - de nossa cidade. Sempre fui muito recluso, saio pouco de casa. Se fosse agora, confesso que me sentiria "um peixe fora d'água". Fico agradecido pelo convite e vou começar a participar, dentro da disponibilidade de tempo.
Grande abraço e parabéns pela sua chegada no PCB.

Jorge Furtado disse...

Caro Isnande,

Aquilo la que o colega Magno chama de forum de debares politicos da cidade ta longe de ser, pois o mais interessante da discussao que acontece la e da futrica,o fuxico e as vezes chegando ate as vias de fato. Nao recomendo, a nao ser que goste deste tipo de discussao politica.

Um abraco,

MAGNO SIQUEIRA disse...

Caro Furtado,

Quando me refiro a "fóruns de debates" e citei detre as hipóteses "banca do chico" que sempre o vi por lá, e na última vez que fiquei sabendo que esteve por lá, foi numn debate "infelismente" de baixo calão, onde envolveu você e o Ouvidor Municipal Daniel Sousa. Neste referido, não estava lá. Quando cirei a "banca do chico" citei também a câmara municipal enfim, outros espaço que sinto a ausência do "companheiro isnande".
Não me referia neste caso "fórum" quanto ao aspecto da histotirissidade fundamentada do termo FÓRUM DE DEBATE (pra isso agrega-se no contexo, uma pauta, priodo de inscrição, representação institucional ou aberto, crachás pra facilitar a identificaçã, quem convoca...), enfim meu caro, o prório Isnande compreendeu a minha sugestão e, preocupação a cerca das fontes que os mantém informado de fatos ocorrido inclusive na própria banca do chico, do mesmo incorrer em erros e injustiças por informações não-verdadeiras.
A você Furtado, meu abraço e apreço, sorte e sucesso pra o mandato do seu amigo e hoje deputado federal, mesmo ele tendo a indiferença da maioria dos petistas de Imperatriz, quanto a sua relação próxima de SARNEY, fato este que não quero aqui, entrá no mérito.

Um abraço Isnande e leitores.
Até breve.