domingo, 7 de junho de 2009

TUCANOS FORA

Depois que Jackson Lago foi cassado e quando ainda aguardava o julgamento dos embargos, a postura dos tucanos em relação a ele foi de afastamento e esfriamentos das relações. Antes das eleições 2008, o então governador foi alertado sobre os planos do PSDB para 2010, que não levavam em conta a participação do "velhinho" na futura disputa. A conversa se deu com alguns membros do PDT, assim como do PT, mas Jackson Lago imaginava ter o controle de tudo e de ter a tática correta para as eleições municipais.
João Castelo ganhou São Luís e Sebastião Madeira ganhou Imperatriz - as duas jóias da coroa - e quando Jackson foi apeado do poder, os afazeres municipais impediram os dois mandatários de comparecerem ao Palácio do Leões para oferecerem sua solidariedade ao deposto. Quando saiu em caminhada do Palácio dos Leões rumo ao diretório do PDT, o governador cassado teria dito sem pedir segredo, que fora abandonado pelos seus aliados tucanos.
Eis que agora cai por terra a máscara tucana, a verdadeira prefeita de São Luís - como a chamam os ludovicenses - a deputada estadual Gardeninha, proclamou que o PSDB não tem compromisso com frente nenhuma e que o partido possui candidato próprio ao governo em 2010, trata-se do deputado federal Roberto Rocha. Até as pedras do caminho sabiam que, mesmo mantido no poder, Jackson Lago levaria um "canto de carroceria" dos tucanos.
Bem feito.

Nenhum comentário: