quarta-feira, 1 de julho de 2009

PT DOIDO

No blog do João Rodrigues, foi publicada uma nota sobre a posição do vereador Chagão do PT em relação à crise do senado. Espie.
Eu desconhecia essa nova tendência dentro do partido - o PT DOIDO.
Confesso que achei engraçada a expressão.
Agora a defesa de Sarney, foi de corar os mais conservadores: " Sarney é um homem íntegro". Se saiu melhor do que o presidente Lula: "Sarney não é um homem comum".
Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece.

11 comentários:

MAGNO SIQUEIRA disse...

Vixe Maria, as coisas tão pior que a encomenda mesmo, vindo deste mandato petista na Câmara, o vereador do Deputado Valdinar Barros.

Pior que isso, foi chagão xingar Joel Costa de apoiar tirando o governo de DAVI que ele chagão apoiou, na época vereador representando o povoado de São Pedro D'água Branca, foi a presença da dirigente petista numa das seções da Câmara de Imperatriz ouvir de cahgão na tribuna afirmar: Joel é pé frio, todos os governos que fora apoiado e na mesma proporção foi também líder da bancada, estes governo fracos foram rejeitados pela população. Joel no seu direito de resposta que lhe permite o regimento da casa mirim, descalificou a intervenção de Chagão "e lá Adilene Ramos na platéia" que se os governos que o mesmo apoiara não conseguiu êxito eleitoral foram por erros próprios dentre eles o governo do petista de JOMAR. Quem esteve lá, percebeu que Adilene, mulher forte do comando petista na cidade saiu da casa e foi embora.
Este vereador "porreta" como auto-denominou-se entre seus pares, vai trazer ainda, caro Isnande, muitas charges engraçadissimas de se vê, comentar e claro, sorrir, rs.

Um abraço.

Wsclay disse...

O vereador Chagão pode estar mo PT por simpatia, por conveniência, ou por qualquer outra coisa, mas o fato é que ele ainda está no PT. Ele ainda não é do PT. Nem do doido nem do com juízo.

Reginaldo disse...

Quando se fala em PT, deve-se tomar o cuidado de expecificar sobre qual PT estamos nos referindo, pois existem várias facçoes dentro deste partido. A pior delas é a hoje lambe as botas do Sarney. Essa é a vergonha do PT é esta facção que vai levar o Partido dos Trabalhadores a uma estrondosa derrota nas proximas eleições.

Nunca fui ptista, mas sempre votei nos candidatos do PT. Na ultima eleição pra prefeito, votei no Madeira e ja estou arrependido. Ma com toda certeza no proximo ano não votarei em cadidatos PTistas.

O vigilante disse...

O presidente Lula tem tanto apreço pelo Sarney, tanta afinidade com o PMDB, que aos poucos está "pe-emedebezando o PT, que o diga o PT de São Luis.

Anônimo disse...

O PT não é uma pessoa.PT não é Lula... O PT é uma doutrina!
Surgiu na porta das fábricas. Nos movimentos populares. Nos sindicatos. Nos DCEs. Nos grëmios. Nas favelas. Nas universidades. Na igreja progressista. No meio intelectual. Nos becos. Nas periferias. Nas minorias...

O PT é mais do que um partido préviamente estudado e conformado. Surge de um encontro de setores os mais diversos num determinado momento histórico, no final da ditadura militar. Este encontro levou a fundação de um partido combativo e democrático. Para ele afluiu o que restou das organizações de esquerda que atravessaram a clandestinidade.
O PT nasceu da combinação de forças e ousadia para o seu tempo quando no Brasil só se conhecia e se admitia o bipartidarismo em que Arena e MDB cumpriam os papéis permitidos pelo regime militar.
A crítica ao PT e aos Petistas pode resvalar no caminho do ingënuo doutrinário, cuja consequëncia será o desprezo dos aspéctos positivos e a valorização dos pontos negativos
Não há como apagar as quase trës ´dècadas de história desse Partido com um fato isolado de desacerto.
Um fraterno abraço a todos!
prof. Magno Urbano

Anônimo disse...

Interessante e hilariante a teima desses lambedores de coturnos da ditadura e do vil capitalismo, em querer denegrir o PT e Petistas...
Se inventariassem o passado perceberiam suas ingenuidades.
Uma delas, o PSDB surgiu em 1988 de uma cisão coletiva de deputados federais e senadores do PMDB que se autodenominavam a ala mais progressista da legenda. Pois bem, em 1994 coligaram-se com o PFL ( hoje DEM ) e outros partidos de direita e ascenderam ao poder via Fernando Henrique I, o Príncipe da alta do dolar e da sucatanagem do Brasil. Muito bonito!!! PSDB é a direitona traidora do povo enrustida em neoliberal!!!
Outra delas, o DEM é hereditário também de cisões na seguinte ordem,UDN,-ARENA,-PDS,-PFL. Siglas partidárias que foram mudadas em meio século!!!mas a cara é a mesma.
Para tucaninhos e demoninhos, mero exercício de raciocinio leva a conclusão que o PT não é isso que eles pensam jabanisticamente.
Tentar colocar no mesmo vagão do trem da direita o PT, é uma burrice que não tem tamanho!!!!!!!!!!!!!!!
Um afetuoso abraço a todos do,
Borduna de Tatajuba Roxa Bolchevique

Adilene Ramos disse...

Magno Siqueira,

que trabalhou comigo na Ouvidoria e sei bem da sua competência e aptidão pro trabalho, procure se informar primeiro do porque eu estava na câmara naquele dia e realmente a hora que saí pra falar qualquer coisa a meu respeito. Aliás, nem fale. Estava para obter mairoes informações acerca das contas de Jomar de 2003. Continuo onde sempre estive, com as mesmas posições políticas.
Não costumo estar nas rodas de intrigas e nem procurar aparecer nos locais públicos para a politacagem do disse me disse.

Anônimo disse...

Nós Petistas, não pulamos de galho em galho, ou ficamos de quatro diante dos poderosos. Estamos peparados para o embate ideológico e para enfrentar a puaca da caminhada.
O que Adilene disse é a pura verdade!
Abraços do,
Borduna de Massaranduba Roxa Bolchevique

Magno Siqueira disse...

Cara adilene,

Umabraço a você e a todos que comigo trabalharam na ouvidoria naquele momento em que nós todos do PT e a população por meio da ouvidoria e do OP pensavamos numa cidade melhor pra todos e todas.

Magno Siqueira disse...

Cara Adilene,

Quando me referi a sua estada e saida da seção, foi "sem maldade alguma, mesmo que coicidiu " no exato momento em que se discutia o exato "trecho falado descrito" Quanto a minha contribuição ao governo "que só estive nos primeiros meses do mesmo" antes de começar uma disputa interna que não quero aqui externar, e pela opção de grupo que decidir continuar, alem de dar sequencia a condução da UMES pelo PT, até passar para um outro petista o João Baptista.
Portanto a minha saida do PT, que imagino "aqueles que ainda teem equilibrio" vamos nos encontrar no mesmo lado das lutas vindouras e não quero aqui travar um debate ideológico sem sentido e sem direção, agredindo e sendo gredido, não é minha intenção aqui, e mui menos tenho problema de relacionamento pra levar esse abstrativo frustrante inter-pessoal, mesmo não simpatizando.

Sobre os resultados e contribuiação após o inicio das disputas bobas que se deu não somente dentro da nossa repartição e do governo, os desdobramentos mostraram, o resultado se viu nas eleições que se sucedeu e o ultimo resultado proximo passado.

O meu retorno pra o PCB passa necessariamente pelo entendimento de esquerda que adquirir não tão somente em Imperatriz, mas da familia e do PT de verdade. Espero neste retorno poder inclusive socializar como nunca deixei de fazer com aqueles que independente de "partido" conversam com os outros, o povo e a cidade.

"rodas de intrigas" parabenizo aqui Jomar por sempre visitar as pessoas que ali passam, dentre eles medicos, empresarios, estudantes, professores e outros que pensam a cidade e dialogam também sobre futebol, história e política alem de outros temas, sem falar na relação fraterna de amizade independente de cor, raça, filiação partidária.
Estou desarmado pra qualquer este e qualquer outro debate de alto nivel, sem baixar o nivel.

Um abraço a você Adilene e parabens pela estada no PT durante todo este tempo, isso não a faz melhor que ninguem que tenha procurado outros rumos.

Magno Siqueira disse...

Pertinente,

Já até comentei com alguns "amigos do PT" que acompanhasse mais de perto o mandato de chagão afim de lhes dar munição e embasamento teórico inclusive: sugestão ao "anônimo" dando ao parlamentar condições de enfrentar Joel Costa e o governo Madeira, sendo ele, chagão, o único mandato do PT naquela casa, inclusive pra denfender as contas de JOMAR.

Agora, meus caros, sem baixar o pé na incoerência, o mandato de Jomar pra deputado e pra Prfeito também teve meu voto e meu apoio e, por quantas vezes não usamos isso a serviço do projeto, quando conduzir uma entidade de classe.

Muito cuidado pra não vê que as pessoas são importantes apenas quando estão dentro daquilo que entendemos ser verdade e o certo, e "verdade absoluta" ninguém jamais terá, e os fatos e a história demostram claramente isso. Jamis rebaterei no nivel em q fui provocado, e não porque não tenho armas e dados não, o estretitismo radical, só leva ao isolamento e desarmonia.

Um abraço a todos/as.