quinta-feira, 12 de março de 2009

POLÍCIA MILITAR

Tenho recebido muitos e-mails de pessoas amigas e desconhecidas reclamando da atuação da PM nas abordagens feitas nas vias de nossa cidade e das cidades vizinhas. Abuso de autoridade, preocupação excessiva com película e documento de carro. Concordo com as chamadas "batidas policiais", com abordagem de condutores e passageiros com o intuito de combater a violência na cidade, mas o que se percebe é que a preocupação é financeira: aumentar a arrecadação estadual com aplicação de multas.
É a pressa em arrecadar, é a pressa em gastar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com as batidas policiais no centro e nos bairros, com revistas em busca de armamentos e drogas.
Mas o que se vê na realidade é uma policia corrupta em busca de peliculas, principalmente habilitações permissão, para com isso intimidar motoristas com ameaça de recolher, enquanto isso bandidos continuam rindo a toa, nos bairros e principalmente no centro e comercio, e claro! assantando, a ultima foi um assalto em uma clinica, enquanto isso a policia corria atraz de trabalhadores em busca de peliculas, uma hora depois chega a mesma policia oferecendo uma "prestação de serviço" ao proprietário, se pagar mensalmente uma quantia de R$ 2.000,00 assim terá vigilancia sempre por perto, com viatura e no minimo 2 policiais. Essa é a nossa queria policia militar... O máximo que acontece é uma "sindicancia" que nunca dá em nada... Corporativismo nojento...

Isnande Barros disse...

Honney me mandou esse e-mail que trancrevo:

2009/3/14 Honney Araujo
Ola! eu acabei de ler sua postagem sobre a PMMA. Onde ela realmente esta preocupada somente com peliculas e documentos. 1º - devemos informar á população que para a policia poder multar alguma pessoa por causa do uso da pelicula, é preciso que o policial tenha em mãos um aparelho para poder medir a filtragem de tal pelicula e nao somente fazer o serviço atraves do olhometro. Enquanto a policia se preocupa somente em realizar Blitz e fechar bares, a violencia e os assaltos aumentam gradativamente em nossa cidade!!!
Abaixo segue o link com uma reportagem da PROTESTE e neste endereço vc tbem encontrará as duas resoluções do CONTRAN que regulamentam o uso de películas.
http://www.proteste.org.br/map/src/455491.htm

Um Abraço!!!