quarta-feira, 18 de março de 2009

LULA ALMEIDA II

Lula Almeida, de posse do HC, se deslocou para São Luís para depor na superintedência da PF, sobre a Operação Rapina III.
Mais detalhes depois das 18:00.

Como prometido, seguem mais detalhes; demorou, mas antes tarde do que nunca.
Conversei com Lula Almeida agora a pouco e passo detalhes da conversa:
1 - Ele realmente passou o dia em São Luís, onde se apresentou e prestou depoimento na superintedência da Polícia Federal.
2 - Concederá entrevistas aos órgãos de comunicação da cidade, durante o dia de amanhã, começando pela Difusora, depois Nativa, Band e Capital.
3 - Se afastará definitivamente do governo.
4 - Segue para Brasília na próxima semana, onde dará prosseguimento à sua defesa, solicitando o trancamento do processo aberto contra ele.

Correção: ainda não houve depoimento, houve contato dos advogados colocando Lula à disposição da PF.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom, né?! Ele deve estar se sentindo aliviado em poder tirar o peso que lhe cai nas costas...tirar essa imagem ruim que ficou depois desses dias em retiro, procurando meios para se defender.

Papai (e hoje completam-se 4 meses que estou órfã) me ensinou que uma pessoa deve sempre ter três coisas para ser bem aceita em qualquer lugar: gentileza, empatia e nome limpo.

Eu sempre procurei seguir isso, e tenho conseguido com um certo sucesso. Entretanto, no mundo possível (não no mundo ideal) essas três características não tem pago as minhas contas...

A gente tem que se colocar no lugar dos outros, `as vezes, para avaliar com menos chance de injustiça, o comportamento humano. E `as vezes a conclusão é de que pequenas vantagens aparentes se tornam um grande problema depois...

...e não é que dá até pra se sentir de alma lavada?!

Anônimo disse...

que bom que ele conseguiu esse harbeas corpus, porquer se fosse um ladrao de galinha, preto, pobre, ou puta, a policia ja o tinha encontrado e ja estav mofando na cadeia, mas felismente e o ex deputado, advogado, ladrao de colarinho branco, tem muito amigos influentes, etc etc, agora eu que sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso, sem amigos importantes vindo do interior, a essa hora do campeonato se correce faria rastro se voace faria sombra, entao ja estaria preso, com a cara escancarada nas cameras de tv, e com todos os jornalista mim chamando de ladrao, mas e assim mesmo e a vida, enquantos penamos aqui nessa terra de ninguem, poderemos ter a compaixao divina ou seja ao menos herdar o reino dos ceus, coisas que dificilemnte 99% dos politicos e as autoridades vao conseguir...