segunda-feira, 30 de março de 2009

GOVERNO NA MÍDIA

O alto escalão do governo municipal foi escalado para fazer a defesa do governo e apresentar os investimentos do governo estadual. Nada de novo: 500 casas, água, mercado do peixe e asfalto. E novamente o velho discurso do PAC. Dos investimentos, ainda faltam 60 milhões do governo federal e foram anunciados 77 milhões do governo estadual. Aquela velha pressa de Jackson em liberar os convênios, antes de ceder o assento.
A ofensiva midiática visa suplantar a modorra do Governo Madeira, substituindo as notícias sobre buraqueira nas ruas, filas nos postos de saúde, greve na saúde, saída de secretário, falta de licitação, fogo amigo na câmara, disputa por cargos... Foram escalados os secretário de obras e governo, além do próprio prefeito, numa longa entrevista na TV Capital. Achei bom o reaparecimento de Carlinhos Amorim na cena política, ele que depois da posse andava meio sumido, parece que engolido pelas disputas internas observadas no seio palaciano.
Quando perguntado sobre a posição do vereador do Chagão do Açougue-PT, que teceu críticas ao secretáriode saúde, Madeira disse que em conversa com o vereador teria deixado o mesmo à vontade para se bandear para a oposição e que o vereador teria declarado não querer uma "relação apenas institucional com o governo", mas queria "uma relação de amizade".
No mais, nada de novo, dificuldades encontradas e promessas de que o governo vai deslanchar.
Vamos torcer.

3 comentários:

Anônimo disse...

Professor,

Venho acompanhando seu blog há 3 meses e confesso,me surpreendi com sua desenvoltura na confecção de textos jornalísticos.Ao contrário da temática de que blogueiro não é jornalista digo:PROTESTO! blogueiro é jornalista sim desde que leve a informação de forma imparcial,seja denúncia ou reclamção e mais...COM UM BOM VOCABULÁRIO!

Importa lembrar que,mesmo com o curso de comunicação em andamento,são poucos aqueles denominados bacharéis em comunicaçao social habilitaçao em jornalismo ou radialismo em Imperatriz.Temos sim,profissionais formados através do jargão "ô minino de talento".Mas só talento não basta,tem que ter formação acadêmica em alguma área do conhecimento,uma ciência social.Portanto meu professor, vc tem sim plena capacidade e formação profissional para ser titulado como JORNALISTA.Acredito que,se algum diretor de visão acompanhar seu site,certamente lhe convidará.
desejo sucesso em sua nova trajetoria.

ass. Flávio Monteiro

Isnande Barros disse...

Flávio, você encheu minha bola, mas eu sou apenas um professor realizando um sonho juvenil. Eu fui um dos editores do "O Aranhão" em 1982 na Escola Graça Aranha". A internet facilita vida de qualquer escrivinhador, jornalista, professor, poeta ou apenas um simples blogueiro.
Grato pelas palavras e pelas visitas.

Anthony Dantas disse...

O tal chagão pseudo petista e juntamente o Deputado carrega mala do Governado... Estão se esbaldando no Governo Muda Imperatriz... e mesmo ja pulou fora do barco. A agora o Senadora Ama Imperatriz...