quarta-feira, 25 de março de 2009

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

No blog do Japão, versão evoluída do antigo Jabá News, panfleto apócrifo usado na época para detonar o governo do então prefeito Jomar Fernandes, o autodeclarado jornalista Daniel Sousa, usa das suas maldades de escriba virtual para no artigo intitulado “Fogo Amigo”, tentar colocar palavras na minha boca, não assumindo como suas, as várias inverdades que citou no referido artigo, e conforme fonte, ainda utiliza o expediente da prefeitura para de modo covarde, denegrir no blog citado acima (alugado por combustível )a imagem dos seus desafetos, em respeito aos blogueiros e a população em geral, venho esclarecer os devaneios ali narrados. Primeiro, passo a expor alguns fatos : Estou em Imperatriz, há 27 anos, trabalho numa empresa estatal de grande porte há 28 anos a qual entrei por concurso e aqui nesta maravilhosa cidade, construir minha família, tenho 22 anos de casado, com filho estudando na UFMA. Fui dirigente sindical do STIU-MA, por três mandatos, fundador e coordenador do Centro Acadêmico de Matemática da UEMA, ex candidato a vereador pelo PT, pós-graduado em sistemas de energia pela UFPA, todos estes cursos com trabalhos de conclusão de curso originais e hoje estou cursando mestrado em engenharia elétrica na UFMA. Confesso que nesse tempo não consegui, construir um patrimônio, mesmo que a custa de muito suor, igual ao que esse falcão de sindicatos conseguiu em tão curto espaço de tempo.
…Depois de falcão de sindicatos, onde sua média salarial não passava de R$ 900,00 reais, agora vai ser contemplado com uma renda mensal de R$ 9.000,00 fora as comissões, isto tudo com a complacência do Alcaide municipal e da câmara municipal. Eu, como pagador de tributos municipais, acho um absurdo ter que sustentar esses secretários com tão vultoso salário, grande parte deles despreparados e incompetentes e aproveito para perguntar ao Sr. Prefeito se isso é choque de gestão tão propalado pelo seu partido? Imperatriz tem pressa como disse o senhor, mas com esses secretários?
…A chegada de Daniel Sousa ao centro do poder da prefeitura de Imperatriz, está servindo para acertar contas do passado. E o ex-prefeito Jomar Fernandes é um dos alvos preferidos, por causa do ódio pessoal que o ouvidor geral do município nutre por ele (hoje cospe no prato que comeu). Se o alcaide Madeira, decidiu transformar o falcão de sindicatos em ouvidor mor ou conselheiro mor. A nomeação me parece estratégica para um oportunista com este prontuário.Sobre a afirmação de petista desgarrado, digo, continuo petista e reafirmo o orgulho de ter sido membro do diretório estadual do PT, partido este, do atual presidente da república que vc nos seus devaneios, falou que devia estar preso e mais adiante mudou o discurso, talvez pensando em pegar uma boquinha futura, quando falou que a Dilma Roussef era uma ministra incorruptível.
…O autodeclarado jornalista que nunca exerceu esta profissão, apoderou-se do SINDIJORI…para a custa deste, pagar seu curso de direito que inclusive, segundo se comenta está sendo questionado por ter sido plagiada a monografia de conclusão do mesmo. Interessante é que, o falcão de sindicatos, arrota pelos quatro cantos que tem um prontuário tão qualificado e ao mesmo tempo nunca foi eleito para um cargo público em toda sua carreira.
…Acho que uma discussão mais útil que poderíamos fazer, sobre o atual ouvidor municipal, esta no fato de que há pelo menos dois Daniéis conhecidos e um não parece em nada com o outro. O primeiro, como se sabe era um militante sindical “aguerrido”, ex assessor do então deputado Jomar Fernandes (PT) quando era relator da chamada CPI da Pistolagem… enfrentando ameaça de pistoleiros, políticos corruptos e chegando a assessor sindical do tão combativo (só na época do gov. Jomar) STEEI e presidente do pelego SINDIJORI. O Segundo, o Daniel que se vê hoje, tucano emplumado, tem no prefeito Madeira do PSDB, partido que execrava quando militava na esquerda, um de seus ídolos mais valiosos. É Daniel, as coisas mudam muito.
Na nossa conversa, na Praça de Fátima, a popular “boca maldita”, quando lhe exigir respeito no calor da nossa discussão, foi porque ainda tinha um pouco de consideração, mas parece que vc não gosta de respeitar as pessoas, não sei se é porque estar autoridade hoje e pensa que é dono do mundo ou por que vc é arrogante mesmo, cuidado Sr. Madeira com estes tipos de auxiliares, pois gostam de cuspir no prato que comem…mas deixo um recado, recado este que outrora passei a “amigos” que assumiram cargos importantes em governos anteriores, colocaram salto alto e depois se deram mal, e que mandato de governo só é de quatro anos…outro dia muda e a democracia é boa por isso.
Por isso, cuidado Daniel devagar com o andor, pois no calor da vitória, a arrogância e o excesso de autoritarismo, podem fazer você avançar além da sua capacidade medíocre, não deixe que o poder lhe suba a cabeça. Para não perder meu tempo com um insignificante, vou ficando por aqui…
Jorge Furtado.

7 comentários:

Isnande Barros disse...

Eu particularmente não acredito que uma pessoa do gabarito de Daniel Souza, se preste a uma missão sórdida igual essa e nem que o prefeito corroboraria com tal atitude de um membro do primeiro escalão.
Com a palavra o governo municipal.

Anônimo disse...

Isnande, tudo que Jorge comentou é verdade. Daniel Sousa é o pequeno burguês que ele sempre combateu quando não estava no governo. É dificil acreditar, como você bem falou, mais é verdade. Também fomos vizinhos lá na Coronel, estudei com ele no Graça Aranha. Depois de um tempo fora, encontrei com alguém muito próximo a ele e para minha surpresa, nem a admiração da própria família ele possui. Você Isnande, é fácil obter esta informação, mas eu acredito que você é que não vai usar disso para fazer politica.

Anônimo disse...

Caro Professor,
Você realmente nao conhece o Daniel Sousa, quando a frente do SINDIJORI ele usou e abusou do cargo de presidente para beneficio proprio. Ele ficou a frente do SINDIJORI por mais de 10 anos. A entidade não tem sede propria, na tem veiculo proprio e nem material de uso diario em seu escritorio. E um ladrão. Usou e usurpou a dinheiro dos "manés" (digo manés porque sou da imprensa, nunca fui sindicalizado e nunca perdi nada com isso) da imprensa para se dar bem. Gostaria de saber com que cara ele olha para o seu pai, jornalista serio que nunca deixou se levar pelo dinheiro sujo que rola na politica. Agora, o outrora Daniel Sousa das camisitas vervelhas com a foto do CHe Guevara, está mais para o Daniel Dantas com seus terninhos e spatos brilhantes. Não é inveja, é simplesmente nojo do quê o dinheiro fácil e capaz de fazercom um ser humano ( a palavra homem nao condiz com esse sujeito)

Professor Jorge disse...

Isnande, o que eu não acredito é como uma pessoa do nível e qualidade do companheiro Jorge Furtado se presta a fazer uma carta aberta à população de Imperatriz versando sobre uma pessoa sem a menor expressão. Acho que é capitalizar demais a quem não valeria tanto. Poupe-me, Jorge Furtado! Vê se, na próxima, nos traz algo mais interessante.

Anônimo disse...

Professor (Isnande, já que tem tantos professores no comments) o senhor tem razão...ele nem gosta desse tipo de babado. (mesmo tendo uns/umas e outros/outras que adoram uma futrica rasteira, sempre tem, rsrsrs)

Bota ordem na sala de aula, certo também está o Prof.Jorge Antonio, perpetuar briguinha nesse nível é pra aluno da terceira-série.

Pra quem tem mais de 9 anos de idade, não pega bem.

Anônimo disse...

Caro Isnande quando o cara olha atravessado, pode apostar que ele é um covarde. O Daniel, ouvidor mor da prefeitura, é um cara que olha atravesado.

Natal Marques disse...

Conheci Daniel brigando ao lado de estudantes nos congressos da UMES. Conheci Furtado lutando pelo direito dos trabalhadores frente às empresas do setor elétrico. Furtado continua o mesmo, incorruptível, talvez, por isso, sem divisas apenas gabarito intelectual e histórico. Daniel, conheci, não mais o conheço.