sexta-feira, 27 de março de 2009

MADEIRA NA TV

O prefeito em entrevista coletiva repetida em todos os canais de forma exaustiva - pois todos estão sedentos pela famosa licitação que ainda não saiu- apresentou investimentos da ordem de 70 milhões de Reais que serão feitos pelo governo estadual na melhoria da infraesttrutura urbana.
Em certo momento falou das denuncias feitas por Rui Porão, sem citar o ex-vereador, pedindo inclusive que a sociedade denuncie ao ministério público qualquer ocorrência de ilícitos na sua administração, mas disse que denúncia de quem tem dor-de-cotovelo, não vale. Pelo jeito, Madeira alega não saber de nada de errado - e tanto falaram de Lula os tucanos.
Fiquei a me indagar, denúncia de petista vale, ou estou incluído na lista daqueles que tem dor-de-cotovelo?
Em todo caso, vou tentar colaborar com administração tucana. Como sei que o Ouvidor Geral do município não perde uma publicação deste blogue, espero que ele faça as vezes de pombo-correio e faça chegar aos ouvidos do prefeito as seguintes colaborações:
1-A prática de nepotismo no governo tucano - a esposa e um primo do prefeito são secretários, qual seria a providência?
2-O secretário de saúde é também presidente da UNIMED - 9.000 Reais e ainda precisa complementar a renda?
3-A dívida da UNIMED será cobrada?
4-Trator a 40.000 Reais mensais é normal, tudo bem. Mas quando o dono do trator é um vereador em sociedade com um secretário?
5-O Ouvidor do município recebe 9.000 Reais para atacar um desafeto político. É o blogueiro mais bem pago do estado. Anonimamente, senhor prefeito.
6-O caso do jornal O Progresso -300 mil é uma boa grana , e sem licitação. Torne sem efeito aquele ato e faça uma licitação.
Prefeito, 3 meses! Passou da hora de mostrar alguma coisa.

5 comentários:

Unknown disse...

Companheiro Isnande,
Em relação ao nepotismo da Prefeitura de Imperatriz:
E os parentes dos secretários e dos vereadores que estão empregados na prefeitura também é nepostismo, ou estou errado? Já que o Prefeito Madeira (ou seria compensado???) não sabe de irregularidades porque então não pede ele próprio para o Ministério Público fazer uma investigação na Prefeitura???? Como você mesmo coloca 90 dias de governo já é muito tempo.
Mas entenda porque ele está dizendo que está tomando providências como o prefeito passado já falava: está pegando o mesmo jeito pois o Prefeito Madeira, caso você não saiba, tem uma acordo com Ildon Marques. Sabia? Ou porque acham que Joel Costa é o líder do Governo????Tanto é verdade que ele não sai da casa do antigo prefeito com o seguinte afirmação: não posso perder o pac. E tem mais, os assessores da Roseana estão afirmando que bastará a branca assumir o governo para ele se bandiar para o lado dela. Tem dúvidas? Vamos esperar para ver. Afinal, o prefeito madeira falou que tomaria sicuta se precisasse apoiar roseana: vamos ver o desenrolar do fato.
E as licitações que só ocorrem depois do serviço prestado?
Agora classificar de pessoas com dor de cotovelo as que fazem as denúncias??? Tenho certeza então que Imperatriz está cheia de pessoas com dor de cotovelo, pois as denúncias estão aparecendo. Será que levamos gato por lebre??? O que já tem de pessoas arrependidas de terem votado no prefeito compensado.
Pedetista Indignado.

Regina disse...

Professor, tenho uma amiga que é da assessoria de imprensa da bancada federal do PT. Eu gosto dela e ela gosta de mim. Ela me defende contra qualquer coisa, porque sabe que nunca levei ideologia pra debate pessoal. Conto isso pra que leitores do blog de ambos os lados (pois você em particular já sabe) que mesmo eu que só trafego pela esquerda pra ultrapassar mantenho bom trânsito em vários lugares e com várias pessoas, porque antes de outras coisas somos isso: pessoas. E onde tem educação e civilidade, tem espaço pra convivência.

Bom, isso posto ouso meter a colher nessa caldeirada, em duas coisas: sobre a denúncia do trator, alerto para o seguinte: lembre-se aqui da historinha que lhe contei, em particular, há tempos, dos SEM e dos COM caráter. Tem gente que pode usar (não tenho como ter certeza, é uma desconfiança pela quantidade de informações que recebi nos últimos dias) a oposição legítima ao atual governo para fazer das suas, sacaneando desafetos. Preste atenção, pois aprendi a lhe respeitar e não gostaria de saber, num futuro próximo, que você foi usado pela má fé dos SEM, sem ao menos imaginar, levado por acreditar que todos têm o mesmo sentimento.

Se ao contrário, a denúncia é legítima, ora bolas, faça-a; já se recebeu de alguém que é do time dos SEM, talvez valha a pena desconfiar. Gente sem caráter costuma querer se fazer em cima de quem tem caráter, exatamente por apostar na idoneidade delas.

E por último lembro ao professor que casos de cargo de primeiro escalão não configuram nepotismo. Portanto, esposa e primo, esquece isso, professor, é uma visão deturpada e equivocada. Não é nem questão do senhor defender opinião pessoal sobre mérito. É a lei e lei é clara: as nomeações são legítimas, legais e morais.

E, sabe, que tal a opsição petista se concentrar em procurar fatos que valham a energia gasta, que aumenta o aquecimento global (viu, como sou legal, ecopatrulha não é coisa de esquerda?) em algum fato concreto? Isso de nepotismo, ao menos por parte do prefeito, é espuma no vento.

Sabe por que lhe disse tudo isso? Dentre outras coisas, porque você compara Madeira com a estratégia do nãosabióvisk do Lula. Nada a ver. Lula, quando soltou essa pérola (mais uma de sua coleção), estava há quanto tempo no poder? 3 anos! Quem aprontava, na época da primeira vez em que ele citou o "eu não sabia", era o seu primeiro-ministro. Que, dizem, manda no Lula até hoje e continua aprontando até hoje.

Tem muita diferença...

Isnande Barros disse...

Regina, a história do nepotismo foi criada ainda na gestão petista, quando o PSDB bradava em toda Imperatriz que existiam nePTismo na nossa gestão, pois a esposa do prefeito era sec. de ação social, diga-se, sem salário, que era doado para instituições de caridade.
Eles criaram isso.
Acho que vc não tem razão, pois o governo do estado demitiu parentes de quem ocupava primeiro escalão.

JWilson disse...

Isnande você esqueceu de mencionar a redução dos salários dos servidores. O salário já era pouco, agora é quase nada.

Regina disse...

Vou te mandar a Súmula Vinculante por e-mail. Fiquei "assim, ó" com a dita cuja o ano passado...rsrsrs.

Resumindo, o que o STF dinstigue servidos público de agente político. Assim sendo, entende que o secretário municipal é agente político nomeado, não gera incompatibilidade com o seu relativo, no caso, o prefeito, que é o agente político eleito.

O que não pode é um servidor ser nomeado para qualquer cargo de chefia se ele tiver um parente direto como secretário.

Não sei se ficou claro, linguagem jurídica não é minha área, eu consigo entender mas tenho um pouco de dificuldade em explicar.

Prefiro ler Musil...rsrsrs

Bom domingo, de bom humor, já que ontem não passamos por nenhum vexame...