segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Eclipse total

Segunda de Carnaval, passei o dia em casa vendo tv. Nada de desfile de escolas de samba, nem blocos de Salvador. Vi uns bons programas e alguns filmes.
Destaco Eclipse Total, um drama de 1995, EUA, com Kathy Bates e Jennifer Jason Leigh.

Dolores Claiborne mora numa cidade do interior, onde trabalha como empregada de uma mulher muito rica. Esta um dia aparece morta, e Dolores é tida como principal suspeita. A filha, influente jornalista em Nova York, reencontra a mãe após vários anos na tentativa de ajudá-la, mas antes terá superar os traumas de infância. Assustadoras descobertas virão à tona. Baseado na obra de Stephen King.
Veja mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gosta de filmes antigos? Vou recomendar dois (um nem tanto) caso não tenha assistido, valem a pena. Não são do tipo blockbuster mas estão longe de serem filmes chatos, tipo intelectualidade cabeça de tubarão - que nem todo dia a gente está a fim de queimar neurônios demais.

Os temas de fundo são políticos. Nem por isso - ou talvez por isso - são interessantíssimos e divertidos também:

- A Mulher faz o Homem, de Frank Capra, 1939 - comédia atualíssima. Sobre um jovem idealista indicado para o Senado americano, as surpresas, decepções e aprendizado no meio político. Disseca relacões de corrupção, responsabilidade e moral. É uma aula de ciência política - a gente vê nele todos os elementos que regem essa ciência social. É leve e divertido. Recebeu 11 indicações para o Oscar, mas teve um adversário de peso indicutível - perdeu para nada mais nada menos que E o Vento Levou...

- Morte ao Rei - filme inglês de 2005, uma aventura. Narra a única época em que a Inglaterra não foi governada por um rei. Mostra como os Puritanos derrubaram o Rei Charles I e o governo do general Cromwell. É dinâmico como toda aventura de época tem que ser sem deixar de caracterizar todos os conflitos morais, políticos e até religiosos da Europa de 1645.

Força na pipoca!!

Anônimo disse...

Professor Isnande, obrigada pela visita e por se tornar um seguidor do meu blog. Sinto-me honrada por isso. Um grande abraço,
Déborah

Anônimo disse...

puxa cara tú contou o filme todo! não vou assistir mas não.

Isnande Barros disse...

Assista, vc não se arrependerá. Muito bom.
Na próxima coloque nome, por favor.