quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

CARNAVAL IV

Cinzas, acabou a folia de Momo. Acabou o descanso. Batente à vista.
Agora é esperar pela Semana Santa, para curtir mais um feriado prolongado.
E o caranaval de Imperatriz???
Devemos louvar o empenho do presidenta da Fundação Cultural de Imperatriz, Lucena Filho e do Assessor de Comunicação do município, Elson Araújo em realizar uma festa diferente dos anos anteriores. Gostei da retomada das bandas com marchinhas de carnaval e da descentralização dos locais: Praça Mané Garrincha, da Cultura e Avenida Beira Rio.
No mais as reclamações de que não ocorreram eventos nos bairros, falta de arquibancadas e iluminação no "corredor da folia". Quanto ao público, não foi o esperado, em função das chuvas ocorridas no período, da falta de atrações de renome nacional e do hábito de muitos imperatrizenses saírem da cidade durante o período momesco. Minha cunhada esteve em Barra do Corda e falou que "lá parecia Imperatriz, só tinha imperatrizense." Eu passei pela Mané Garrinha e realmente o público era pequeno.
Pensar em 2010.

4 comentários:

Unknown disse...

Também gostei do carnaval de Imperatriz. Fiquei feliz com as marchinhas que pelo segundo ano consecutivo veio a nossa cidade. De fato foi louvável a participação de Lucena, que foi pro corpo a corpo com os foliões, brincando, animando e coordenando. Torcemos para que o sucesso das marchinhas não sirva ao interesse daqueles que só pensam o carnaval na perspectiva do lucro. Que ela não perca seu caráter popular. Que seja sempre aberta e inclusiva para os que querem brincar um carnaval amigável, familiar e de qualidade. Quanto aos demais blocos baianos e de corda, não precisei ir.

Anônimo disse...

Caro professor,
Achei estranho o Sr. ter "censurado" o meu comentário. o que houve???
Não concorda com o que eu disse?
E a liberdade de expressão onde fica?
E assim caminha a humanidade!!!

Daniel Pearl Bezerra disse...

Professor Isnando Barros, é uma honra tê-lo como seguidor do blog da Dilma 13 Presidente. Convido vc para ser articulista do blog da Dilma. Você poderá escrever suas opiniões sobre o Governo Lula e também a Ministra Dilma. Sua opinião tem um grande valor. Um abraço, Daniel - editor.

Isnande Barros disse...

Junior,
não censuro comentários. Só os anônimos com ofensas pessoais, o que não é o seu caso.Ontem mesmo trabalhei bastante para tirar comentários ofensivos, mesmo os mais antigos.
Se não foi publicado, comente novamente, pois será publicado com certeza.
Você é titular do blog, camarada!
Grande abraço