segunda-feira, 30 de agosto de 2010

VEREADORES

A cidade virou uma grande plenária onde se discute apenas um assunto: o apoio de 10 dos 13 vereadores à candidatura de Roseana Sarney. Alguns acham que o prefeito Sebastião Madeira acertou ao liberar seus aliados, em função de futuros investimentos na cidade - caso a governadora vença a eleição; outros acham que Madeira foi ingrato com o velhinho que tanto "investiu" em sua campanha em 2008. Aliados do prefeito afirmam que o acordo foi selado na residência oficial.
Eu sei uma coisa: se Madeira tivesse se envolvido de verdade na campanha dos seus candidatos, seus aliados não pulariam de barco de forma tão fácil. A coisa é tão gritante que Edmilson Sanches - candidato do prefeito ao cargo de deputado federal - só tem o apoio do próprio prefeito. Apoio café-com-leite, para um candidato café-com-leite - na visão dos tucanos.
Agora ver o presidente da Câmara Municipal, o tucano Hamilton Miranda no horário eleitoral, ao lado dos seus pares, rasgando seda para a governadora Roseana Sarney é o fim da picada. Só o fogo eterno. O velhinho deve se perguntar, o que fiz de mal para o Madeira...? Se pelo menos um aliado o apoiasse... Não ficou um, nem para fazer remédio. Não se esqueçam de dizer sempre aos seus eleitores: "eu sou sarneysta, eu defendo a candidatura de Roseana Sarney", a resposta virá em 2012. Olha que não demora, o tempo urge.

6 comentários:

Manuel L. Parreão Filho disse...

Hamilton Miranda você está mostrando o tipo de político que é você! A sua pessoa, talvez tenha motivo$ pra votar em Roseana. Nós, o povo, que temos dignidade, não. Você está provando ser um oportunista de plantão, um pseudopolítico da pior espécie, cujas práticas são repulsáveis. Realmente você está revelando que não faz política com o coração, mas com o bolso. Então quer dizer que as migalhas que Roseana trouxe para Imperatriz, de um ano pra cá, foram motivos suficientes para ganhar a Câmara Municipal de Imperatriz? Outra prova inconteste de sua pequenez, de sua miopia política, de seu oportunismo desenfreado. Você fez esse questionamento para o povo, para os eleitores que votaram em suas propostas na esperança de renovação? Você se satisfaz com sobras, com sobejos, com restos! Ou o que te pagaram foi irrecusável?
A dívida deste grupo com o nosso estado é de mais de quarenta anos. Não é em pouco mais de um ano que seria paga. Imperatriz é grande, Imperatriz está acima de tudo isso. Imperatriz não merece esse tratamento dispensado por ‘políticos’ da sua estirpe. Imperatriz quer sair das amarras do atraso; se desvencilhar dessa gente podre que só pensa em sugar nosso estado, em detrimento dos seus projetos pessoais. Imperatriz quer uma chance para progredir; Imperatriz quer dar oportunidade a sua gente sofrida, como você bem falou no seu discurso. Porém, trilhando outro caminho. Falar em discurso, você está se revelando um político mentiroso ou, no mínimo, mal informado, quando afirmou que Roseana trouxe a Suzano para Imperatriz. O povo quer uma alternativa que tenha consistência. A escolhida recentemente pela Vossa Excelência, não; esta nós já conhecemos de có e salteado.

Ademais, ou você está, como falei anteriormente, mal informado com relação a essa gente, ou você está agindo de má-fé. O senhor tem conhecimento da história do nosso Estado de meados da década de 1960 pra cá? Você viveu os dois governos passados desta governadora incompetente? Sua excelência sabe quantos municípios ela deixou sem nível médio de ensino? Você sabe quantos colégios ela inaugurou em 8 anos? Você sabe do desvio de mais de 40 milhões da SUDENE, praticado por esta incompetente? Você sabe da estrada Paulo Ramos/Arame? Você sabe do valor do empréstimo que foi feito para salvar o Banco do Estado? Você sabe do valor da venda desse mesmo Banco? Você sabe o que ela fez com a Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, a FAPEMA e o DER? Você sabe o que aconteceu com o Pólo de Confecções de Rosário? Você sabe os números do PIB do Maranhão na era Roseana? Você sabe que a menor renda anual por indivíduo do país era a do nosso Estado em suas gestões? Você sabe qual era posição do Maranhão no ranking brasileiro, com referência ao IDH? Você sabe do caso LUNUS? Você sabe de onde ela despachava na condição de governadora nas gestões passadas? Você sabe quem era o governador de fato, principalmente, na sua segunda gestão? Você tem noção do que foi gasto com propaganda nos seus governos (com um agravante: quase todas verbas para esse fim foram pagas aos Órgãos de Comunicação de sua propriedade). Mostre para a população o que ela fez para Imperatriz e região durante todos esses anos, senão nos ignorar!

Manuel L. Parreão Filho disse...

Pois é, isso tudo são pequenas mostras dos seus desmandos. Caso queira saber mais, procure se informar sobre as pesquisas feitas pelo IBGE. Sua memória é muito curta! Hoje seu governo gasta mais com Propaganda do que com Atenção Básica de Saúde.

Será que política é isso mesmo? Política não é uma atividade que se destina à administração ou transformação da sociedade mediante a conquista e o exercício do poder do Estado, para satisfazer os interesses particulares de uma pessoa ou de um grupo, sem compromisso com a dignidade humana, como conceituou Leonardo Boff. Não, vereador Hamilton Miranda, política é a ciência do governo das sociedades. É a arte, manifestada na ação humana, capaz de dirigir a organização e o funcionamento de uma sociedade, para atender à necessidade natural de convivência e o bem comum. É a promoção da justiça, dos direitos, a denuncia da corrupção e da violação da dignidade humana. Política não é essa “chanchada” representada pela maioria de nossos políticos. Como mau exemplo, cito você.

Estou me dirigindo especialmente e diretamente a sua pessoa, porque você chegou como sangue novo, apareceu com discurso de mudança e promessa de enterrar de uma vez por todas essa política cruel e perversa praticada por essa cambada de sanguessugas e vermes da pior espécie. Os outros vereadores não nos inspiravam nada de bom, portanto, não foi surpresa. Mas fica aqui também o meu protesto a todos os outros, sem nenhum compromisso com o povo, que aderiram a essa corja. Tenha dignidade e vergonha na cara, vereador!!!

Anônimo disse...

A minha decepçao é tão grande que até o protesto perde o sentido. Eu fui mais uma das que ouviu Hamilton Miranda durante sua campanha... Agora vejo que era tudo mentira mesmo! Ele é igual ou pior do que todos os outros, pois abusou da nossa fé, da nossa esperança de mudanças! Faça bom proveito desse dinheiro sujo que vc recebeu e que jamais pagará respeito, honra, carater, honestidade!
Luciana Sousa Matos

alexandre almeida disse...

Posso sair daqui para me organizar
Posso sair daqui para desorganizar
Posso sair daqui para me organizar
Posso sair daqui para desorganizar

Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana
Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana

Da Lama Ao Caos
Nação Zumbi
Composição: João Higino Filho

Anônimo disse...

Isnande, o madeira realmente estar tendo uma postura fria com seua candidatos.Isto é notório. Não mostra interesse por Jackson , que tanto lhe apoiou e foi decisivo em sua eleição pra prefeito em todos os aspectos , é indiferente com o Carlinhos amorim , que também lhe ajudou em 2008 e dizem que ele estar incentivando o Justino a agredir o Carlinhos Amorim além de ter gravado mensagem elogiosa ao joão batista confundindo o eleitorado.Abandonou o Sanches que faz uma campanha mediocre e sem visibilidade e por ultimo deixa os vereadores de seu partido assumirem a Roseana descaradamente.O Madeira , com essa postura, mostra quem ele realmente é .Um homem público ingrato e estremamente frio com as pessoas que o ajudaram. Mas uma hora essa máscara vai cair completamente por terra .È questão de pouco tempo.

Genuino disse...

"GENUINO NETO"
VEREADORES DE IMPERATRIZ "OS MERCENÁRIOS"
O PRESIDENTE ESSE É COMERCIANTE FOI ELEITO PAGANDO AS LIDERANÇAS PELO OS VOTOS, AGORA TEM QUE RECEBER DE VOLTA OS O QUE GASTOU COMPRANDO OS VOTOS QUE LHE ELEGEU...
O ANTONIO CARNEIRO "BUZUCA" ESSE É MARIA VAI COM AS OUTRAS É FRACO TEM LIDERANÇA NO BAIRO ONDE MORA MAS SE VENDE POR POUCO NÃO OLHA O FUTURO...
O ZÉ DO CREA A GRANDE LIDERANÇA DO GRANDE VILA NOVA ESSE AI NEM SE FALA NÃO PODE VER DINHEIRO OS PRIMEIROS SALÁRIO QUE RECEBEU DA CAMARA FOI GASTAR COM A PUTARIA, DEIXANDO ATÉ A MULHER QUE LUTOU DE SOL A SOL PEDINDO VOTOS...
O CHAGÃO DO AÇOUGUE DIZ-SE DO "PT" FOI ELEITO EGANANDO OS QUE LHE AJUDARAM PRIMEIRO O VALDINAR QUE COLOCOU A VILA CONCEIÇÃO PRA VOTAR E OUTRO FOI O MAURO ASSUNÇÃO QUE PROMOVIA REUNIÃO NA SUA CASA NO BAIRRO SANTA RITA PARA PEDEIR VTO PARA O TRAIRA CHAGÃO E DPOIS DE ELEITO NEN CONHECE MAIS O MAURO...
OS OUTROS VEREADORES,$$$$$$ CHIQUIM DA DIFERRO... FÁTIMA AVELINO... JOEL COSTA(GASTA)... E COSTO(GASTINHA)... ESSES GOSTA ESTÁ NO PODER DA GRNA$$... A SUPRESA É VEREADOR ROMA...