sexta-feira, 27 de agosto de 2010

JACKSON LAGO

Sobre o "velhinho" e sua candidatura, podemos fazer algumas considerações:
1- Depois de "eleger" 55 prefeitos pedetistas e 26 tucanos nas eleições municipais de 2008, hoje ele conta verdadeiramente com pouco mais de 10 prefeitos que realmente o apóiam na disputa ao governo estadual.
2- João Castelo foi o que mais deu "trabalho" pra ser eleito, foi praticamente eleito à fórceps. Um nome desgastado e ligado ao autoritarismo. Esse se recusa a receber o candidato pedetista apoiado pelo seu partido.
3- Sebastião Madeira também foi eleito no pacote de intervenção da máquina estadual sob o manto jackista. O apoio do prefeito imperatrizense ao "velhinho" é mais fraco que caldo de peteca. Jackson Lago reclama da falta de apoio mais explícito. Para terminar de azedar o caldo, os vereadores tucanos - Hamilton Miranda, Buzuca e Zé do CREA - desembarcaram na nau de Roseana Sarney, aumentando as especulações sobre o corpo mole dos tucanos da Terra do Frei.
4- A campanha de Jackson Lago é tão fraca que falta material básico em qualquer disputa eleitoral: cartazes, panfletos e santinhos. Enquanto isso, aquela campanha tem dinheiro sobrando.

7 comentários:

Xerxes Aguiar disse...

Isnande, tudo bem já entendi que vc acha necessário que o Prefeito apoie o candidato Jackson (o que verdadeiramente tem acontecido), mas gostaria que vc explicasse que tipo de apoio o Prefeito Madeira desse ao candidato. Tá faltando o que? O Prefeito pagar matérial grafico???? Contratar pessoas para balançar bandeira??? Contratar carros de som??? E a maior de todas as perguntas, com que dinheiro???? o dinheiro do contribuinte????
Com todo respeito que tenho a vc, mas sei sei que se isso estivesse acontecendo com certeza as críticas seriam pelo Prefeito Madeira estar gastando o dinheiro do contribuinte e isso não esta acontecendo, que bom que não esta acontecendo.
Pelo que observo, o Prefeito Madeira tem doado o que ele tem de mais valioso para o candidato ao Governo do Estado e os seus candidatos a deputados federal e estadual. Esta doando seu prestigio, sua popularidade.
Que bom que o Prefeito Madeira não segue o exemplo de outros Prefeitos que usaram os recursos do Municípios para bancarem campanhas de candidatos. Que bom.

Abraço.

Jean Pierre Jubert disse...

Os vereadores da cidade de Imperatriz, apesar de um começo interessante carregam também a marca do interesse pessoal acima dos interesses da população, e quem paga sempre é o eleitor, o que precisavam fazer seria, pelo menos apoiar um nome de oposição, os motivos certamente não faltam, o que falta mesmo seria vergonha e honestidade de posição.

Unknown disse...

Publica aí as fotos dos vereadores dizendo que são Roseana desde criancinhas $$$

Isnande Barros disse...

Xerxes, eu não falei que o prefeito deve gastar o dinheiro do contribuinte na campanha do seu candidato.As informações postadas, deixam claro que aos poucos Madeira abandona à própria sorte o candidato do seu partido - Jackson Lago. Não precisava gastar na campanha, mas convocar os vereadores que o apóiam e solicitar deles a defesa da candidatura do seu grupo. Mas o que aconteceu foi exatamente o contrário: 3 vereadores do seu partido mudaram de lado, defendem agora a maior adversária de Jackson e o prefeito não disse nada em defesa do seu candidato.
No mais, meu candidato é Flavio Dino, cada um na sua. Se Madeira prefere essa posição dúbia, ele será julgado pela história e pela população.
Valeu pelo comentário, abraço.

Gidel disse...

Realmente vejo que a campanha de Jackson Lago aqui na cidade está muito fraca... poucos querem aparecer ao lado dele (mesmo em santinhos)... Madeira tá bem nas pesquisas e com certeza pensa 10 vezes antes de aparecer ao lado de alguem (ou falando em publico) para nao se queimar...a nao ser que seja pressionado! hehehehe (opiniao minha)

sigam-me os bons..! @gidelsena

Antonio Filho disse...

Isnande, sou Antonio Filho, mil vezes perdão, na verdade este é o texto correto, voce sabe, uma vírgula confunde tudo.
Por favor, publique este e não aquele comentário.

Xerxes, muito o embora eu, metade do Maranhão e 99,9% dos imperatrizenses pensem que Jackson usou vorazmente a máquina para eleger seu candidatíssimo Madeira, concordo com o Isnande em não concordar que o Madeira gaste dinheiro público na campanha de seu padrinho Jackson e nem dinheiro com FEIJÃO na de Roseana!
Mas concordo com ele e com a minoria decente que faz parte deste governo, quando diz-se que o prefeito deveria mobilizar o seu grupo em torno da candidatura de seu padrinho,afinal,historicamente nós sabemos que Madeira jamais seria prefeito, não fosse a investida pesada da mão do então governador.
É só ver a eleição de 2006, quando, segundo Elson Araújo, Madeira esperava 200 mil votos e teve que se contentar com a penúltima vaga do PSDB, foi na marra... aqui em Imperatriz ele obteve 22 mil votos, praticamente empatado com Jomar, coincidência ou não, entre 2007 e 2008, o Bastião, conseguiu mais 36 mil votos para se eleger prefeito com 58 mil votos, 22 mil dele (se é que ele alcançou sua melhor performance em eleições para prefeito) e 36 mil com a despejada generosa do velhinho aqui na ITZ.
Veja desde as eleições de 1992, quantos votos o Madeira teve! sempre na casa dos 18 á 22 mil votos.
Eita coincindência danada!
Ele podia ao menos TENTAR Convencer ao próprio irmão, ao Hamilton e os demais vereadores de seu grupo, ao Célio Henrique (DA UMES - veja só)hoje presidente da juventude do PSDB, ao seus secretários de governos, enfim, pelo menos devolver os 36 mil votos que o velhinho deu a ele e que agora estão no mínimo confusos diante de todo esse namoro roxo da Rosinha S. Murad com o grupo Madeira e o PSDB imperatrizense.
Infelizmente o que vimos nas repartições públicas municipais, funcionários de cargos de confiança que hoje são Roseana desde criança, os mais aguçados podem até notar uma nítida possibilidade de orientação em favor da antes odiada senhôra.
Mesmo tendo sido eleitor do Jackson, não caí na cruzeta de 2008 como os 58 mil...
... em 2006 votei buscando mudança, decepcionei-me, mas continuo buscando - MUDA MARANHÃO.
Antonio Filho
Conjunto Vitória 65

Wsclay disse...

Madeira está longe de estar usando seu prestígio para apoiar Jackson Lago. Também fica uma pergunta:

Quem bancou aquela estrutura monstruosa da campanha do Prefeito Madeira em 2008? Por sinal, a maior de uma candidatura a prefeito que essa cidade já viu?

Acho que dar apoio a um candidato é fazer o que Jackson fez por Madeira em 2008. Ali sim se viu um político usar todo o seu prestígio para apoiar outro. Jackson ficou contra todo o restante do seu grupo por Madeira e agora amarga um virtual abandono por seus antes aliados de primeira hora.

Também vejo a mesma coisa com relação aos candidatos do Prefeito a federal e estadual. Como ele pode estar prestigiando os ditos cujos se nem o apoio dos vereadores do PSDB dele ele garantiu?

O Edmilson chances tem uma candidatura fictícia, com zero de densidade e a mensagem do prefeito está nos carros de som do João Batista, não do Carlinhos Amorim.

Para finalizar, parece que no dia da caminhada da Roseana, teve secretário que liberou seus subordinados para que os mesmos pudessem prestigiar o evento.

Assim fica difícil sustentar que Madeira está ao menos ligando para as candidaturas dos seus aliados.