terça-feira, 24 de agosto de 2010

CONSTRUÇÃO

Essa onda de construções em todo o país e também em Imperatriz fez aparecer um problema que era quase imperceptível: a produção de tijolos e telhas é feita de forma ultrapassada e a indústria não mostrou capacidade para suportar o crescimento da demanda. Se você compra telhas em um revendedor, às vezes espera 15 dias para receber o produto. Com os tijolos, a encomenda chega mais rápido, mas não existe tijolo para pronta entrega. Sem contar que a indústria vende um tijolo com as dimensões de 20x20 cm e entrega um de 19x19 cm. Falta qualidade, norma técnica para produção dos produtos e um selo que garanta a qualidade do mesmo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo meu amigo, poucas industrias cerâmicas acompanharam o desenvolvimento industrial, pois muitos empresários do ramo preferem investir em carros importados e fazendas, do que em mão de obra qualificada e maquinário capaz de atender a demanda do mercado. Isso sem falar no material que infelismente em muitos casos é de PESSIMA qualidade, fora dos padrões de qualidade; dimensionamento, resistencia mecânica, absorção de água, e outra mais características técnicas que um produto com qualidade deve ter...mais e aí, quem é o responsavel por isso? Cadê os orgãos responsaveis pela fiscalização, é preciso uma fiscalização intensa nesse ramo de industrias pois hoje Imperatriz esta crescendo muito principalmente na area da construção civil, só que infelismente são poucas as empresas cerâmicas que produzem material de qualidade( TELHAS E TIJOLOS), talves no máximo duas.
É preciso investir em qualidade, e cobrar uma fiscalização em cima dessas empresas, se não continuaremos presos a questão, "se não tem tú, vai tu mesmo".

jose da silva disse...

Sem contar que as olarias não querem vender em pequenas quantidades. Já há casos de reclamações no PROCON de empresas que venderam, receberam o dinheiro e se recusam a entregar os tijolos, alegando que só entregam acima de um milheiro. Outras so vendem de milheiro pra frente.

Crescimento econômico sem uma logística adequada gera estes problemas.