BLOGUES

A importância dos blogues cresce de forma assustadora, apesar da escrita sofrível de alguns. A imprensa tradicional se rendeu aos novos espaços de debate e interação com os leitores e os jornalistas das grandes empresas de comunicação do país, passaram a utilizar o blogue como um importante instrumento de diálogo com a sociedade. Em Imperatriz, desde que começaram a surgir os primeiros blogues, os órgãos tradicionais de imprensa não os levaram em consideração. Jan Ricardo na Terra FM e Arimatéia Jr. da Nativa FM, foram os primeiros a comentar e divulgar os blogues imperatrizenses. A coluna Bastidores do jornal O Progresso, também cita notas publicadas em blogues da capital e de Imperatriz. A onda de blogues é crescente em todo o mundo, atendendo aos mais variados interesses. E viva a blogosfera!

7 Response to "BLOGUES"

  1. Amigo Isnande é com muita satisfação que vemos hoje esse saudável saudável passatempo ser reconhecido, confesso que assim como você, escrevo por puro prazer e vontade de expressar as minhas opiniões e dos leitores, lembro-me que a bem pouco tempo atrás, um comunicador de televisão fez chacota de nossa cara, dizendo que blog era coisa sem futuro. Pois bem esse comunicador se RENDEU, e hoje usa os nossos blogs como sua PAUTA de jornalismo. Um grande abraço do seu amigo dos tempos de Graça Aranha Marlon.

    É isso aí Isnande, estamos quebrando a barreira da comunicação oficial, que só atende aos interesses de quem paga mais. É a mídia alternativa, espaço de ideias livres sem perder a responsabilidade.

    abraço caboco...

    Mario Cortez says:

    Caro Isnande
    Como fiel leitor, peço que lembre em seu blog, o constante blefe dos Correios na entrega de correspondencias postadas.
    Praticamente só pago contas com juros e multas por incompetecia na entrega das mesmas.
    Com o agravante que não há data de postagem. principalmente nas contas de telefone, onde parece haver um conluio para lesar o usuario. Se tentar usar o telefone para resolver a situação, voce pode esperar para passar horas ouvindo mensagens eletronicas idiotas.
    grato
    Mario Cortez

    Opa Isnande:
    Inspirado pelo seu post resolvi faezr uma breve reflexão sobre o tema. http://carlosleen.blogspot.com/
    fique a vontade pra comentar! abraçao

    Isto mesmo, o blog é único veículo de comunicação que os brasileiros podem abrir sua cabeça e falar a verdade, no entanto a mídia esconde.

    marcio says:

    isnandee!
    faz tempo q vc não escreve nd sobre o flamengo..
    ZICO e a nova administração!
    saudades meu amigo

    A proliferação de blogs na Internet é um sinal evidente de que o cidadão comum aspira a algo mais do que ser chamado periodicamente a depositar um papel dobrado em 4 partes numa urna de forma redutora e impessoal. É também a demonstração da vontade expressa de comunicar, de expressar ideias por parte de gentes que de outra forma se veriam a falar para paredes perante a discordância com factos e o afastamento involuntário da participação activa na sociedade. O mundo conhece, com os blogs, uma maior diversidade interpretativa e, consequentemente, uma maior mobilização humana em redor das pequenas e das grandes causas.
    O recurso aos blogs por parte de cidadãos que nem sequer são obrigados a ter grandes conhecimentos de programação e informática aumenta exponencialmente o leque de interesses e interessados por este veículo comunicativo, mas há muitos que temem esta liberalização de ideias circulantes e que gostariam que a capacidade de opinar e informar voltasse a estar cingida aos barões da política e do quarto poder.

Tecnologia do Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme