quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CHAGÃO

Quanto ao posicionamento do vereador eleito pelo Partido dos Trabalhadores, é sabido de todos que ele pede votos para o candidato Antônio Pereira-DEM e para o petista-neo-sarneysta Monteiro ao cargo de deputado Federal (depois de ter declarado apoio ao pedetista Weverton Rocha). Agora, para terminar de consolidar sua posição, decidiu apoiar a candidata Roseana Sarney ao governo do estado - sob o argumento de que acompanha a posição definida pelo comando nacional do partido. Mas ele esqueceu que foi eleito com o apoio dos petistas de Imperatriz, tradicionalmente um reduto oposicionista ao oligarca do Maranhão. Como ficam Valdinar Barros, Terezinha Fernandes e demais lideranças do partido que o apoiaram e o receberam de braços abertos?

12 comentários:

Francisco disse...

Depois de ter declarado ou enganado o candidato pelo PDT Weverton Rocha? Nada como um dia atrás do outro.

Xerxes Aguiar disse...

Parabéns pela resposta imediata e pela isenção.
Peeeeeeeeeense num blogueiro macho.
Abraço.

Manuel L. Parreão Filho disse...

Esse Chagão não merece nem comentário! Está igual a cego no meio de tiroteio.

Mas, o que eu me pergunto é como fica a cara dos petistas de nossa cidade olhando para o Lula pedindo voto pro João Alberto, Lobão e Roseana. Pior, afirmando que só com eles o Maranhão tem a chance de crescer, de melhorar.
Nem um segundo pedindo voto para os companheiros de longas datas. Aliás, ignora.

Eu sempre falo que para fazer política tem que ter coerência e dignidade. Os petistas do nosso estado estão provando mais uma vez que fazem política com o fígado, intestino e coisas do gênero. Tratam política como credo, com paixão e fanatismo deslavado. Esqueceram-se de tirar as lentes da miopia ideológica, do oportunismo e etc.

Só para exemplificar, o Deputado Domingos Dutra e a Teresinha Fernandes espernearam de todo jeito: greve de fome aqui, greve de fome ali, não seriam candidatos pra cá, não seriam candidatos pra lá. Resultado: no horário eleitoral gratuito de televisão, depois de suas falas, em seguida, o nome de Roseana para governadora.

Estão caladinhos e com o rabo entre as pernas, igual a cachorro maltratado pelo dono. Cruz credo!!! Na verdade, o que eles querem mesmo é defender o seu pirão.

É, justamente, como diz um amigo meu: petista é igual rapariga ruim, enquanto mais apanha mais gosta. Quer ver um petista valente é só falar mal do Lula. Aqui em Imperatriz está cheio de exemplo. Eu hem!!!

Anônimo disse...

Esse é o PT do "deus" Lula, O aliado de hoje de seus maiores adversários de ontem.
Vamos da continuidade, "oligarquia lula"...
PS: Aos apaixonados por favor, nada de agressões, só fiz um comentário pessoal, nao sou aliado de partido a nem b. um grande a abraço a todos
Ivanildo Tavares

Anônimo disse...

Professor
Acho que o Chagao tá fazendo com eles o mesmo que eles fizeram com o velhinho...traição se paga com traição. No final são todos farinha do mesmo saco querendo se dar bem por 4 anos. Todos, sem exceção são de fazer "corar de vergonha" o mais cínico dos ladrões.

INTERAGIR, APRENDER E CONSTRUIR O CONHECIMENTO!! disse...

Querido Manuel, ainda bem que você pronunciou sobre o assunto, mas não poderia ter ofendido a "rapariga ruim", coitada não merece ser comparada com esse tipo de gente, que só pensam no pirão individual.

Wsclay disse...

O Chagão não passa de um político de oportunidades, que aproveita todas que passam pela sua frente.

O PT de Imperatriz é que tem que parar com essa história de ficar trazendo essas "figuras" que nunca militaram em nenhum movimento de esquerda e que nada tem haver com a história de luta do partido, para as suas fileiras.

Mais uma vez a história se repete. Foi assim quando trouxeram Fátima Avelino, Enéas e Jaime da Cafeteira. Pelo amor de Deus! Aquilo foi algo absurdo e revoltante. O Enéas veio para ser Dep. Estadual. A militância se esfacelou num processo doloroso de escolha dos candidatos, não elegemos Valdinar, que era o verdadeiro representante petista naquele pleito e para piorar a Fátima Avelino ainda ficou com a vaga de vereador do partido e pouco tempo depois voltou pro ninho da Futi Family.

Acho que já deu para aprender.

Wsclay disse...

Leio pessoas dizendo para os petistas "apaixonados" não virem com agressões. Sinceramente tento entender o por quê desse tipo de comentário.

Primeiro por que expressões chulas tipo "rapariga ruim" e outras tentativas de denegrir a imagem de alguém com comparações toscas não foram proferidas por nenhum petista.

Segundo, por que em todos os comentários de petistas, sempre vemos um senso de auto-crítica acima da média (os meus por exemplo).

Terceiro, por que os blogs de petistas como os do Isnande e do Carlos Hermes são os mais democráticos, enquanto blogs ligados ao PSDB só publicam o que lhes é conveniente, dando a impressão de que suas opiniões são tão superiores que não existe argumento contraditório.

Casanova disse...

Chagão apoiando o povo da Roseana é oportunismo.

Lula apoiando Roseana, João Alberto, Lobão, Renan e Collor, seria o que? Deve ser caridade.

Jeová disse...

Isnando, estou decepecionado com tudo e com todos.

Manuel L. Parreão Filho disse...

Caro Wsclay,
Primeiro não pertenço a nenhum partido e muito menos defendo com unhas e dentes algum político;
Segundo, sou livre, tenho consciência política e não faço o papel de cão de guarda de partido e/ou candidato algum;
Terceiro, se a carapuça serviu na sua cabeça, problema sexual seu. Abraços!!!

Antonio Filho disse...

Isnande,

Referindo-me á sua postagem com relação ao CHAGÃO, ou chaga grande, ou ainda, ferida grande...
vejo que a cada dia o Francisco das Feridas, ou das CHAGAS, vem agravando mais ainda seu quadro.
Mas é um comportamento próprio de pessoas com o caráter (ou falta dele) dele.
Sobre os comentários a respeito do apoio do Lula á Roseana, J. Alberto e Lobão digo que...
...É totalmente compreensível, afinal FHC teve o apoio do pai, da filha e do resto da família, também teve do Jader, do ACM, e apoiou estes em 94 e 98, não apoiou em 2002 porque ninguem tinha interesse, porque ele prejudicava, mais do que somava.
Agora me digam os tucaninhos de plantão...
Como é pra voces verem o Serra, com um Vice (Índio da Costa -ôca)..
que pertence ao DEM, que era PFL, que era PDS, que era ARENA? um Arruda do DF?
Existem algo chamado governabilidade..
Os Tucanos sabem muito bem o que é isso, só não sabem usá-la em favor dos menos favorecidos.
Portanto, deixemos de balela,e olhem, voces não são obrigados a votar em lobão e J.Alberto, afinal o Lula está PEDINDO.
eu votarei Flávio Dino, Zé Reinaldo e Adonilson e conclamo a todos os Imperatrizenses que façam o mesmo.
Forte abraço.