terça-feira, 3 de agosto de 2010

BICO DO PAPAGAIO

A minha filha mais velha foi fazer a prova do concurso do município de Araguatins-TO, para o cargo de Nutricionista e lá vou eu para acompanhá-la. Aproveitei para ver as cidades do Bico do Papagaio, que há tempos não via. Augustinópolis me surpreendeu, mesmo em pleno domingo, a cidade estava muito movimentada - para completar, um comício do atual governador estava programado para a noite. Parece passar por um boom econômico, com muitas construções. Já Araguatins, cidade muito antiga e referência histórica do Bico, me pareceu parada em comparação com Augustinópolis, com muita sujeira nas ruas esburacadas. Me surpreendi positivamente com a primeira e negativamente com a segunda. Em relação à última visita, bom foi ver a diminuição do número de casas de palha nas margens das bens conservadas estradas tocantinenses. Como é bom conhecer esse gigante chamado Brasil...

Um comentário:

Wsclay disse...

Olha professor. Para mim uma das cidades mais bem cuidadas, se não a mais, do Bico do papagaio é, indiscutivelmente, São Miguel. Praticamente 100% da cidade asfaltada, luminárias muito bonitas ao longo da rodovia estadual que corta a cidade, guard rail nas pontes. Um brinco. Faz até inveja. Sempre quis saber quem é o prefeito daquela cidade, pois o trabalho que ele fez lá foi muito bom e tem que ser reconhecido.