quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PONTE IV

"Não resisti à tentação de visitar aquela que pode ser considerada uma das maiores e mais importantes obras de engenharia da história da nossa cidade. A ex- ponte da Liberdade e atual Dom Afonso Felipe Gregory (homenagem mais que justa). Uma bela e gigantesca obra que nos libertará sim, mas das altíssímas taxas cobradas pela balsa da Pipes na travessia do Rio Tocantins. Só que na minha visita à ponte, uma coisa me chamou a atenção, mais, diria que roubou a cena. A gritante diferença na qualidade do serviço executado nos acessos dos lados maranhense e tocantino. Chega a dar inveja dos nossos vizinhos por causa da estrada mais larga, do guard rail bem sinalizado que se estende ao longo de todo o a cesso (que não é pequeno) dos popularmente conhecidos como "olhos de gato", mais modernos e colocados de uma forma bem mais interessante, além da "claridade" da estrada. Quando voltamos ao lado maranhense, vemos o quanto o serviço da Branca foi xoxo. Mais fraco que caldo de peteca, constatação esta feita portodos com quem eu cruzava. Uma estrada estreita, escura e mal sinalizada. Uma ponte sobre o riacho Cacau que não tem passagem para pedestres e uma rotatória que não passa de uma gambiarra. O Jackson levou o mérito de ter feito a ponte e a Roseana vai ficar com o demérito de ter construído um acesso mal feito. Bem feito para ela. Quem mandou subestimar mais uma vez a inteligência dos imperatrizenses. 
Wsclay Oliveira. E-mail: wsclay@uol.com.br
Não costumo publicar comentários dos nossos poucos leitores como postagem. Mas Wsclay Oliveira escreveu uma postagem, não um comentário. Vejamos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Visitei a ponte ontem e constatei o mesmo fato, a falta de respeito com o povo de imperatriz é gigantesca, tomara que este mesmo povo dê o merecido troco a tanto descaso nas eleições de 2010...

Marcelo Lira

Thor disse...

Q o outro lado focou mais enfeitado, isso ficou mas vc querer falar q o lado do TO é mais largo aí vc está de piada. É a mesma coisa! meça vc se tiver dúvida.
E gostaria que os recuros q o TO destinou a ponte fossem divulgados, assim como deve ser divulgado os empreendidos pelo MA. O MA q construiu a ponte praticamente, pq o TO praticamente só fez o acesso a ponte. Muito fácil para o TO né. Realmente quem mais deve comemorar é o TO que "não gastou" e ganhou um presente desses só o MA mesmo p/ investe em outro Estado

arildo carvalho disse...

Em tempo...O colega que postou o comentário tem toda razão, ontem levei a familia pra conhecer a boa nova e realmente é belissima a ponte, mas a diferença do lado maranhense é gritante em relação ao lado vizinho, no que diz respeito a segurança, o lado tocatino deu um show!!!

Isnande Barros disse...

Apareceu um deus da mitologa nórdica. Sendo deus, poderia sair do anonimato.
Apareça sempre, Thor.

Wsclay Oliveira disse...

Eu sou fã do Thor. Massa demais. De fato, o Maranhão ficou com a maior parte do ônus e o TO com o bônus da ponte. Isso é a análise técnica.

Só que partindo para a análide política, o que a governadora tinha a fazer para conseguir algum mérito era o acesso, já que a ponte, como o povo diz: "é obra do jackson", sendo que ela mostrou todo o seu desdém pelo povo imperatrizense, construíndo um acesso feio e mal sinalizado. Quanto à espessura, na rotatória, que faz parte do acesso, tem-se a impressão de estar numa ciclovia.

Jorge Furtado disse...

Caro Wsclay,

So corrigindo e largura parece pista de Kart quanto a espessura da camada asfaltica, tenho minhas duvidas se passou de 100 mm.


Jorge Furtado.

Fernando Arruda disse...

Meu amigo Wsicley, você esqueceu de citar aquela "ganbiarra", um gerador de energia movido à óleo bem na rotatória, ou melhor naquele projeto de rotatória. O certo é que o governo deveria se justificar para a sociedade, porque acesso tão mal feito, se é porque a Br até a entrada do Conj. N. Vitória vai ser duplicada, daí irão fazer uma rotatória de verdade, alguma coisa, alguém do governo estadual que explique, a sociedade exige!