domingo, 13 de dezembro de 2009

ITAMAR GUARÁ

José Itamar Santos Guará, nasceu em Grajaú-MA, em 20/06/1946, médico obstetra e cirurgião, formado na UFMA em 1972, chegou a Imperatriz em 1973, convidado pela saudosa médica Ruth Noleto. Trabalhou nos hospitais São Raimundo e São Rafael. Teve duas filhas, Melissa e Maíra. Foi assassinado em 13/12/1990, crime que assustou e revoltou a cidade. Dezenove anos depois, seu assassino já deve ter cumprido a pena imposta pelo estado e Dr. Guará - como era conhecido - virou nome de rua em Imperatriz. As manifestações exigindo a investigação do ocorrido foram comandadas pelo então presidente da Associação Médica de Imperatriz, Sebastião Madeira.
As informações sobre a vida de Itamar Guará foram retiradas de uma publicação do jornal Grajaú Hoje, edição de 20/10/2009, na coluna de Juarez Mundoca.

2 comentários:

Holden Arruda disse...

Bem lembrado! vejo sempre matérias de Grajaú a qual a cidade de Dr. Guará e admiro o respeito que a cidade tem pelas grandes pessoas que ajudaram ou ajudam aquela cidade.
Os gestores do executivo e sua lideranças deveriam tomar como exemplo os cidadãos de bem.
Grajaú vive em total abandono e sem novas lideranças.

Unknown disse...

Parabéns pela publicação desse texto. Dr. Itamar Guará foi um grande médico e um grande homem, será lembrado pra sempre.