segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PED 2009 II

Ontem foi realizada em nossa cidade a eleição em segundo turno para o comando estadual do Partido dos Trabalhadores, entre Lobato e Monteiro. A apuração ainda não terminou, mas a disputa é acirrada e cada candidato se considera vitorioso. Em Imperatriz a eleição ocorreu sob clima de tranquilidade e Lobato venceu por larga margem. A imprensa sarneysta chegou a noticiar que teria havido fraude em Imperatriz, numa tentativa de justificar a humilhante derrota do candidato que defende aliança com a governadora.

3 comentários:

Isnande Barros disse...

Notícias que chegam da capital, sobre a apuração paralela do PED 2009, falam em vitória de Monteiro com mais de 1000 votos de diferença sobre Lobato. Washington venceu o primeiro round na luta para levar o partido aos braços sarneystas. Espero que a tese da terceira via - não a do laranja petista - vigore, com Flávio governador e Bira senador.
Esperemos.

Jonas Alves disse...

Caro Isnande,
Estas noticias que chegam da Capital são de fontes ligadas aos que apoiam Sarney. Quero lhe informar que na última parcial feita por apuração paralela, apontam até agora com cerca de 117 urnas apuradas o seguinte resultado:
Lobato - 54,34%
Monteiro - 45,66%
Pode divulgar que são dados seguros e sérios.
Um abraço
Jonas Alves

Jorge Furtado disse...

Caro Isnande,

Neste 2º turno do PED em Imperatriz, o candidato Monteiro pode ser considerador que perdeu-ganhando pois saiu de 5 votos no 1º turno para mais de 20.
Portanto, quase que quintuplicou a sua votação. Quanto a defesa da alinaçã com o PMDB da Roseana ou com o JacKson do Serra, só vai ser definido em março no encontro Estadual e posso adiantar que o grupo que defende a aliança com PCdoB-PSB é majoritário dentro da tendência.

Abraços,

Jorge Furtado.