segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

HMI

Reclamações sobre o atendimento na urgência do Hospital Municipal de Imperatriz. Dois casos de pacientes que foram tratados com grosseria por um ortopedista, nos chegaram no final de semana. Uma professora que teve uma fratura no pé foi mal atendidada pelo médico; e um garoto de oito anos de idade, quando foi relatar ao médico onde sentia dor, recebeu a determinação para ficar calado, "pois o médico aqui sou eu". Uma auxiliar de enfermagem, que assistiu ao ocorrido, relatou para a mãe da criança: "Esse médico é ignorante, trata mal os pacientes e os funcionários. A senhora não sabe o que sofremos aqui".
Prefeito, converse com o diretor do HMI e determine a apuração do caso e mande colocar o referido profissional de joelhos no caroço de milho. E o cara é um estrangeiro, deveria ser grato à receptividade do povo brasileiro.

6 comentários:

Jorge Purgly disse...

Caro Isnande,
Gostaria de compartilhar algo que creio de seu interesse e dos leitores do seu blog.
Ontem por sugestão do Adelson Smania do GerenciandoBlog (confira na pesquisa do Google)instalei no meu blog principal a ferramenta Skribit
Confira em http://purgly.blogspot.com
Com ela o leitor pode votar nos temas que gostaria de ver e propor novos temas de interesse.
É um canal de comunicação simples e direto, que gostaria também de compartilhar contigo.
Estou me empenhando bastante para ter os meus demais blogs bem atualizados e de agrado do querido leitor.
Confira em
http://biometrio.blogspot.com
http://konektigi.blogspot.com
http://mastersuno.blogspot.com
http://drbachflower.blogspot.com
http://purgly.wordpress.com
e no meu mapa social em
http://xeesm.com/JorgePurgly
Um forte abraço e um excelente Reveillon!

Anônimo disse...

TENHO CERTEZA QUE ISSO AI QUE ESTA ACONTECENDO NO SOCORRAO DE IMPERATRIZ NAO E A POLITICA DO PREFEITO MADEIRA. O PREFEITO NAO ADMITE ESSE TIPO DE COISA MAUS TRATO A PACIENTE E PRICIPALMENTE A CRIANCA,MAIS ESSE TIPO DE COISA,E ANTIGOS VICIOS QUE ADMINISTRACAO MUNICIPAL TEM QUE CORIGIR,COLOCANDO PESSOAS DO PSDB QUE TENHA COMPROMISSO COM O POVO DE IMPARATRIZ.BOAS FESTA.

Anônimo disse...

boa noite, professor.
O mau trato à pacientes e acompanhantes no Socorrão é constante ,principalmente à noite. Há mais ou menos uns 15 dias, por volta das 19.30,ocorreu um acidente grave na Av. Dorgival Pinheiro, esquina c/a rua Ceará ( em frente à 100% video),envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta conduzida por uma mulher, que ficou bastante ferida por causa da pancada na cabeça e causando muito sangramento e perda de massa . E em seguida foi conduzida para o Socorrão acompanhada de uma irmã que ficou bastante angustiada com a demora de atendimento. A vitima estava vomitando sangue e expelindo muito sangue através dos ferimentos na cabeça. As marcas ficaram no chão e qualquer leigo percebia que o quadro era grave . A acompanhante bastante aflita cobrou atendimento e foi recebida pelo enfermeiro alto, branco, careca e de brinco ( não sei o nome dele) com bastante grosseria e pelo medico/neurocirurgião, Dr. Saul que a agrediu usando essas palavras;" Fique calada, calada, entendeu?Não me trate de tu, me respeite,sou médico, vou chamar a polícia pra tirar voce daqui,se continuar reclamando ". Quase gerou um tumuto,porque populares ameaçaram arrenbentar o portão para agredí-lo pela falta de respeito com aquela senhora que não esboçou nenhuma reação diante de tanta humilhação na presença de muitas pessoas pois o corredor estava lotado.
Onde está a coordenação do "Humaniza SUS" ???????? Como manter naquele Hospital um médico que não merece ser chamado de ser humano,porque abusa do poder que acha que tem para humilhar pacientes e seus acompanhantes já tão fragilizados pelas circunstâncias que se encontram... S.O.S Prefeito Madeira ,´faça algam coisa para coibir esses abusos,porque a SEc. de Saúde não tem gestor.
Obrigada,Professor,pela atenção.
Raimundo Lima.

Anônimo disse...

Esquecem esses cabra da peste que cursaram a faculdade de medicina mantidos pelo próprio povo e seus impostos.Povo esse que humilham e maltratam.

Nós que pagamos o ensino deles nas federais e estaduais!!!

Madeira nele. Muda Imperatriz.

Me chame pra diretor desse hospital pra borduna comer solto no lombo de quem abusa da posição.

Eichaaa

Borduna de Babaçu

Jorge Purgly disse...

Hoje recebi autorização para tornar público o Blog da FCU - Fraternidade Cristiana Universal em Português, com belas imagens.
Confira em
http://universotrade.blogspot.com
Um abraço e Feliz Ano Novo,
Jorge

Meceno disse...

essa prática pode até não ser compactuada pelo prefeito madeira, mas é culpa dele sim pois ele foi eleito para escolher o melhor para a população de Imperatriz e o atual secretário de saúde é o pior secretário dos últimos 20 anos desde que o SUS foi criado em 1988 afinal se ele é bom 2009 ficou marcado como o pior ano da súde da nossa cidade. Qualquer cidadão imperatrizense que for parado na rua sabe dar a receita do sucesso da saúde menos esse mamamede. se continuar assim o homi só terá mais 3 anos de mandato e zé finí.