quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

DESPORTO E LAZER

Posso falar, pois fui superitendente da SUDEL durante os quatro anos da gestão 2001 - 2004 e sei o quanto é complicado gerir a Política Municipal de Desporto e Lazer na nossa cidade, pois os interesses são grandes e as necessidades são maiores ainda. Qualquer dificuldade encontrada na administração, não tenham dúvida, as primeiras pastas a sofrerem cortes de verbas são, nessa ordem, Cultura e Desporto e Lazer. Foi sempre assim, assim sempre será.
Na gestão tucana em Imperatriz, a SUDEL é subordinada à pasta de Juventude, dirigida por Arnaldo Júnior (pedetista, da ala comanda por Jean Carlo), que apesar da pouca vivência na área do desporto e do lazer, comentou que montará uma equipe conhecedora da realidade local.
Dos nomes citados como componentes da futura equipe, destaco o Professor Onildo Fernandes, um ás na área do desporto escolar e da organização desportiva. O primeiro imperatrizense a compor uma seleção maranhense participante dos Jogos Escolares Brasileiros, que disputou na modalidade Handebol nos anos de 1981 e 1982. Além de atleta, foi dirigente, coordenador e treinador de várias modalidades. É professor concursado do município e do estado e licenciado em Matemática na UEMA.
O nome do Professor Moisés Charles para coordenar o departamento de Educação Física da Sec. de Educação dispensa comentários pela sua capacidade profisssional, um dos treinadores mais vitoriosos da história do desporto escolar de nossa cidade. Formado em História na UEMA é professor do estado.
O professor Giorvane de Pinho, também deve continuar na equipe, um nome histórico no desporto escolar da nossa cidade. Conhece muito e pode ajudar bastante. É professor do estado e do municípo. Formado em História na UEMA.
O Desporto Escolar e a Educação Física estão bem servidos.
Outros "pepinos" a resolver: Futebol profissional, Futebol amador, a Política Pública de Lazer, a relação com as demais ligas, o Kart, a Ginástica, o Judô, o Katratê, o Bicicross, o Ciclismo, Skate... Ufa!!!
Boa sorte, secretário. Quem ama o esporte torce por você e sua equipe.

Nenhum comentário: