35 ANOS

04 DE JANEIRO DE 2008.
ALÉM DE SER O ANIVERSÁRIO DE MEU SOBRINHO THIEGO BARROS, É TAMBÉM ANIVERSÁRIO DA CHEGADA DA NOSSA FAMÍLIA À CIDADE DE IMPERATRIZ.
DEPOIS DAS 02 DA TARDE, UM CALOR TREMENDO, CHEGAMOS NA RUA PARÁ, PRÓXIMO DA AQUILES LISBOA, NA VELHA C-10 BRANCA, VINDOS DE LAGO DA PEDRA - MA, NA REGIÃO DO MEARIM.
SEU ALDO BARROS E DONA ESTER MOTTA E SUA PROLE NUMEROSA - 09 FILHOS - CHEGAVAM EM BUSCA DE EDUCAÇÃO E "MELHORES DIAS" PARA A FILHARADA. ERA UMA VERDADEIRA TROPA: MARIA IVONE, FRANCISCO DAS CHAGAS, MARIA IVETE, ISNANDE, HENRIQUE NETO, ISNALDO, ILVÂNIA, ILEIDA E IVANDO.
AQUI CRESCEMOS. DOS NOVE FILHOS, SÓ 04 RESIDEM EM IMPERATRIZ, OS OUTROS 05 SE ESPALHARAM PELO BRASIL: IVONE EM SANTARÉM - PA; FRANCISCO EM MANAUS - AM; HENRIQUE EM BRODOWSKI - SP; ILVÂNIA EM SANTARÉM - PA; IVANDO EM ARAGUAÍNA - TO... EU FINQUEI OS PÉS NAS BARRANCAS DO TOCANTINS, "DAQUI NÃO SAIO, DAQUI NINGUÉM ME TIRA".
DOS 44 ANOS QUE VIVI, FORAM 35 EM IMPERATRIZ, EM LAGO DA PEDRA 07 E EM PIO XII 2. SOU MAIS IMPERATRIZENSE DO QUE BACABALENSE, JÁ QUE NASCI, MAS NÃO RESIDI NAQUELA CIDADE. QUE VENHAM MAIS 35 ANOS, BEBENDO DA ÁGUA DO TOCANTINS. ÁGUA BOA.

0 Response to "35 ANOS"

Tecnologia do Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme