04 DE JANEIRO DE 2008.
ALÉM DE SER O ANIVERSÁRIO DE MEU SOBRINHO THIEGO BARROS, É TAMBÉM ANIVERSÁRIO DA CHEGADA DA NOSSA FAMÍLIA À CIDADE DE IMPERATRIZ.
DEPOIS DAS 02 DA TARDE, UM CALOR TREMENDO, CHEGAMOS NA RUA PARÁ, PRÓXIMO DA AQUILES LISBOA, NA VELHA C-10 BRANCA, VINDOS DE LAGO DA PEDRA - MA, NA REGIÃO DO MEARIM.
SEU ALDO BARROS E DONA ESTER MOTTA E SUA PROLE NUMEROSA - 09 FILHOS - CHEGAVAM EM BUSCA DE EDUCAÇÃO E "MELHORES DIAS" PARA A FILHARADA. ERA UMA VERDADEIRA TROPA: MARIA IVONE, FRANCISCO DAS CHAGAS, MARIA IVETE, ISNANDE, HENRIQUE NETO, ISNALDO, ILVÂNIA, ILEIDA E IVANDO.
AQUI CRESCEMOS. DOS NOVE FILHOS, SÓ 04 RESIDEM EM IMPERATRIZ, OS OUTROS 05 SE ESPALHARAM PELO BRASIL: IVONE EM SANTARÉM - PA; FRANCISCO EM MANAUS - AM; HENRIQUE EM BRODOWSKI - SP; ILVÂNIA EM SANTARÉM - PA; IVANDO EM ARAGUAÍNA - TO... EU FINQUEI OS PÉS NAS BARRANCAS DO TOCANTINS, "DAQUI NÃO SAIO, DAQUI NINGUÉM ME TIRA".
DOS 44 ANOS QUE VIVI, FORAM 35 EM IMPERATRIZ, EM LAGO DA PEDRA 07 E EM PIO XII 2. SOU MAIS IMPERATRIZENSE DO QUE BACABALENSE, JÁ QUE NASCI, MAS NÃO RESIDI NAQUELA CIDADE. QUE VENHAM MAIS 35 ANOS, BEBENDO DA ÁGUA DO TOCANTINS. ÁGUA BOA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário